Código: Selecionar todos
Error DBFCDX/1002 Open error: DDBBUUUU.FPT
(Dos Error 2)Atenciosamente,
Josmar
Moderador: Moderadores

Código: Selecionar todos
Error DBFCDX/1002 Open error: DDBBUUUU.FPT
(Dos Error 2)
Eu também acho. Talvez na migração ao executar o DBT2FPT você não deu o mesmo nome que devia dar. De todas as formas, você não quer ver-se livre desse campos do tipo MEMO ? Esses campos, acostumam dar corruption no bd. Eu aconselharia você ler este tópico e ao invés de utilizar campos memos passaria a utilizar arquivinhos txt. Nem todos os registros acostumam ter observações, certo ? Pelo sim ou pelo: eu aconselho mudar.Eu deduzo que tem haver com a migração dos campos memos de DBT para FPT

Vai ser bom pra você e seus clientes !É Pablo, acho que estou sem escolha, to a fim de aceitar esse desafio.
Com certeza. Cómo você faz para ler os campos memos ? A única diferença que para gravá-los você não usará mais o replace, irá usar o memowrit ou fwrite (dependendo o tamanho dos textos).Mas te pergunto uma coisa: as informações do campo Memo, é possível migra-las para o TXT ??
Visto que algo deu errado com a sua migração, aconselho sempre fazer uma cópia e trabalhar encima dessa cópia e depois de ter assegurado o sucesso, aí sim fazer no local do cliente.Esqueci de comentar outro detalhe do primeiro erro. Quando gera esse erro, os dados são todos apagados..

Visto que este arquivo não possui nenhuma referência sequencial como numero do cliente ou numero de cpf, então aconselho:Billy escreveu:..//..
Detalhado Memo 10 0 -----------------------> esse é o campo que vai para o .DBT
Operador Caract 5 0
Qual seria a forma de passar o conteúdo desse campo para um arquivo .TXT ?
Como nomear esses arquivos, visto que teríamos de acessar posteriormente esses arquivos nas manutenções dos lançamentos ?