Pict
Moderador: Moderadores
-
PITERGALDIANO
- Usuário Nível 2

Pict
boa tarde a todos
preciso pegar uma seguencia de caratctes e converter ela pra moeda R$
exemplo: 0000000589 corresponde a 5,89
como posso fazer isso, preciso imprimir estes dados
já tentei com pict mas só cheguei em 589,00, não consigo fazer com que os dois último caracteres sejam centavos.
Obrigado
Piter Galdiano
preciso pegar uma seguencia de caratctes e converter ela pra moeda R$
como posso fazer isso, preciso imprimir estes dados
já tentei com pict mas só cheguei em 589,00, não consigo fazer com que os dois último caracteres sejam centavos.
Obrigado
Piter Galdiano
Piter Galdiano
Programador Clipper
Programador Clipper
Re: Pict
Atente para os detalhes para conseguir resolver o problema, que é fácil. Sendo um valor monetário com duas casas, é só inserir um ponto decimal e converter para numérico. Exemplo:preciso pegar uma seguencia de caratctes e converter ela pra moeda R$
Código: Selecionar todos
c := "0000000589"
c := Stuff(c,Len(c)-1,0,".") // agora temos "00000005.89"
v := Val(c) // e neste ponto: 5.89[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- Anderson J. Freitas
- Usuário Nível 1

Bem eu uso de modo diferente do sugerido pelo Maligno, porém com o mesmo resultado
O número de casas decimais será definido pelo número colocado como divisor. Neste exemplo = 2 casas
Código: Selecionar todos
resultado = val(0000000589)/100 Pitbull
Clipper 5.2e, Exospace, Six2, DBMax
Clipper 5.2e, Exospace, Six2, DBMax
Re: Pict
Desculpe. Tive um ataque de burrice (felizmente, momentâneo). A forma mais fácil, evidentemente, é a que os colegas demonstraram. Um simples Val(s)/100, onde s contém a string a converter. É muito mais prático.preciso pegar uma seguencia de caratctes e converter ela pra moeda R$
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

Cara sabe o que mais acho interessante no forum.
A capacidade de reconhecer as coisas.
Olha só, o Mestre Maligno, voltou a postagem pra referenciar realmente uma forma mais facil.
Ele eh um dos "Caras" e tem tamanha humildade, nem soh de ensinametnos de programcao, vivemos no forum
show, parabens.
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Olha só, o Mestre Maligno, voltou a postagem pra referenciar realmente uma forma mais facil.
Ele eh um dos "Caras" e tem tamanha humildade, nem soh de ensinametnos de programcao, vivemos no forum
show, parabens.
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
- Antonio
- Usuário Nível 3

- Contato:
Só não concordo muito com esse nome "Maligno", mas o que tenho eu de concordar ou discordar.... ademas trata-se realmente de um mestre.Cleiton Fidelis escreveu:Cara sabe o que mais acho interessante no forum.
show, parabens.
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Parabens.
Antonio Carlos
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Humm vou lockar não pela zona, mas o assunto tá resolvido e o tópico tá desbandando a toa.
puxasaco mode off ai faz favor!
)
puxasaco mode off ai faz favor!
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.