homologar boleto

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

homologar boleto

Mensagem por Amparo »

ola amigos

postei aqui em ferramenta de apoio pois nao sabia onde seria melhor, me desculpe se fiz errado.

bem, alguem sabe me dizer como eu faço para homolagar um boleto no banco bradesco? qual é o procedimento?

no itau eu tenho o endereço de email e basta enviar um boleto solicitando sua homologação e pronto é so esperar, e no bradesco como fazer?

abraços
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

homologar boleto

Mensagem por Eros »

Voce pode falar no DGC - Departamento Geral de Cobrança do Bradesco 62-3238-3539 / 62-3238-3543 / 3238-3616.

Se vc ja tem o layout para gerar o arquivo de remessa e de retorno, voce precisará envia-los na conta do cedente, em modo teste.

O banco process e te responde, tambem em modo teste. No layout da cobrança bradesco, existe um campo para definir o tipo de cobrança. 0 - teste, 1- Escritural, 2- DDA, etc...

E gerar o arquivo e enviar, pelo webta ou pelo Cobrança Net Empresa.

Espero ter ajudado.
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

homologar boleto

Mensagem por billy1943 »

Em alguns bancos é necessário passar pelo Setor de Homologação para que o cedente cadastrado passe para Operacional, na Carteira escolhida.

No caso do Bradesco, se você vai dar continuidade de um cedente que você trabalha com boletos pré-impressos não precisa de nada.

Programe a emissão dos boletos em código de barras, e inicie-os no número de documento seguinte ao último utlizado.
Utilize todos os demais dados, pois ele já apresenta o código digitável, somente que sem vencimento e valor.
Teste bem você mesmo o(s) boletos gerados, tentando-os ler em quiosques bancários, lotéricas, verificar o código digitável em algum Home Banking e pronto.
Se for cobrança sem registro, e seus testes derem OK, beleza !
Pode começar a emití-los e entregar aos clientes.

Agora se for cobrança registrada, vai ter que passar pelo crivo do Banco pois envolve outras coisas além da simples emissão do boleto.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

homologar boleto

Mensagem por Amparo »

ola amigos

é billy no meu caso é cobrança registrada, acabei de receber hoje (22/11/2011) a homologação do itau vou ver como fazer com o bradesco.

no itau so passaram uma informacao abaixo..., que ainda nao sei onde colocar as informações ( talvez no campo de mensagem ) vou ver se consigo algum boleto de modelo.

A Lei Federal nº 12.039, que já está em vigor, exige a inclusão do endereço, da razão social e do CNPJ/CPF do cedente ou Sacador Avalista* em todos os boletos de cobrança, no recibo do sacado, com o intuito de identificar o prestador do serviço/produto (emitente da nota) e facilitar o contato do sacado com o emissor, quando necessário.
Responder