Oi Amigo,
Fiz o teste com o arquivo que voce me enviou e deu o mesmo erro, estou imaginando que o problema esteja relacionando com a assinatura digital, no schema aqui para Manaus, estava verificando que existe no XSD a tag de assinatura digital, e deve ser obrigatoria. No schema ai para Santos a assinatura digital consta no arquivo schema XSD ?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Tadeu
Gerar arquivo XML para NFS-e
Moderador: Moderadores
Vcs usam o GINFES da EICON ?
Esse XML que mandei é um modelo que fiz para enviar prá quem precisa. Os CNPJs são ficticios.
Coloque CNPJs corretos e importe pelo site da Prefeitura.
Esse XML que mandei é um modelo que fiz para enviar prá quem precisa. Os CNPJs são ficticios.
Coloque CNPJs corretos e importe pelo site da Prefeitura.
Alterei os CNPJs conforme voce disse mas a mensagem continua a mesma quando tento importar no site da prefeitura...."
Mensagem : Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Arquivo alterado : o schema que eu tenho é esse aqui de acordo com o que baixei do site da prefeitura
Mensagem : Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Arquivo alterado : o schema que eu tenho é esse aqui de acordo com o que baixei do site da prefeitura
Realmente está tudo errado no seu XML
1- Os códigos de serviço e tributação tem que ser compatíveis com a atividade do CNPJ da empresa. A mesma coisa é o %ISS. Isso está cadastrado na Prefeitura. Se vc manda um XML diferente disso vai dar erro. Tb é importante o municipio da prestação do serviço e se o seu cliente é micro empresa ou não. Vc vai precisar da ajuda do contador do seu cliente
2- Para IssRetido=1 (reter ISS) é assim:
valorservicos
issretido>1<
valoriss
basecalculo
valorliquidonfse
valorissretido (igual ao valoriss)
3- Para IssRetido=2 (não reter ISS) é assim:
valorservicos
issretido>2<
valoriss
basecalculo
valorliquidonfse
4- No meu caso não preciso informar a AliquotaIss porque esse meu cliente NÃO é Microempresa e tem aliquota fixa já cadastrada na Prefeitura.
Agora, vc tem que fazer como eu fiz e já te dei essa dica. Edita o TXT, renomeia prá XML e envia. Como não tem manual decente nem um suporte técnico prá te ajudar tem que ser TENTATIVA E ERRO. Eu tentei dezenas vezes e tem coisa que ainda não sei, vou quer que tentar mais, pois cada empresa é um caso diferente
Boa Sorte
1- Os códigos de serviço e tributação tem que ser compatíveis com a atividade do CNPJ da empresa. A mesma coisa é o %ISS. Isso está cadastrado na Prefeitura. Se vc manda um XML diferente disso vai dar erro. Tb é importante o municipio da prestação do serviço e se o seu cliente é micro empresa ou não. Vc vai precisar da ajuda do contador do seu cliente
2- Para IssRetido=1 (reter ISS) é assim:
valorservicos
issretido>1<
valoriss
basecalculo
valorliquidonfse
valorissretido (igual ao valoriss)
3- Para IssRetido=2 (não reter ISS) é assim:
valorservicos
issretido>2<
valoriss
basecalculo
valorliquidonfse
4- No meu caso não preciso informar a AliquotaIss porque esse meu cliente NÃO é Microempresa e tem aliquota fixa já cadastrada na Prefeitura.
Agora, vc tem que fazer como eu fiz e já te dei essa dica. Edita o TXT, renomeia prá XML e envia. Como não tem manual decente nem um suporte técnico prá te ajudar tem que ser TENTATIVA E ERRO. Eu tentei dezenas vezes e tem coisa que ainda não sei, vou quer que tentar mais, pois cada empresa é um caso diferente
Boa Sorte
Olá Pessoal,
Agora finalmente o XML que eu gerei foi reconhecido pelo portal da prefeitura... Tenho algumas dúvidas que preciso da ajuda de vocês, a grande maioria dos RPS que estou gerando para um Motel, não existe a figura do Tomador, visto que, a maioria dos clientes não se identificam. Com isso ao tentar gerar o XML sem essa TAG do tomador o validador do site da prefeitura da erro de estrutura. Quando gero com algum tipo de informação nessa TAG gera sem problema, so que não está correto.
Pergunta, alguém tem alguma dica com relação a isso ??
De acordo com o Manual essa TAG não é obrigatória a não ser o campo de indicação do CPF/CNPJ, que deve ser informado. (1-CPF, 2-CNPJ e 3-NAo Informado). Estou usando neste caso o código (3), mas assim mesmo está retornando com erro na estrutura se não informo essa TAG.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço antecipadamente.
Um grande abraço...
Agora finalmente o XML que eu gerei foi reconhecido pelo portal da prefeitura... Tenho algumas dúvidas que preciso da ajuda de vocês, a grande maioria dos RPS que estou gerando para um Motel, não existe a figura do Tomador, visto que, a maioria dos clientes não se identificam. Com isso ao tentar gerar o XML sem essa TAG do tomador o validador do site da prefeitura da erro de estrutura. Quando gero com algum tipo de informação nessa TAG gera sem problema, so que não está correto.
Pergunta, alguém tem alguma dica com relação a isso ??
De acordo com o Manual essa TAG não é obrigatória a não ser o campo de indicação do CPF/CNPJ, que deve ser informado. (1-CPF, 2-CNPJ e 3-NAo Informado). Estou usando neste caso o código (3), mas assim mesmo está retornando com erro na estrutura se não informo essa TAG.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço antecipadamente.
Um grande abraço...
-
nelsino_tome
- Usuário Nível 1

Boa tarde, eu estou com muitas duvidas e problema na emissão da nota fiscal, gostaria da analise de vocês
estou enviando o xml..
abc
estou enviando o xml..
abc
- Anexos
-
- nfse_enviorps_L5_21122011 162336.xml
- (2.63 KiB) Baixado 184 vezes