Programa feito em clipper

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

dieferson
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por dieferson »

Fala ai galera
eu não domino muito bem essa linguagem de programação so que eu tenho um programa que é conhecido o aix/giz que era feito em clipper so que eu estou prescisando tirar os dados do banco dele e ele está em um arquivo .giz tem como eu tirar esse dados dele.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Essa extensão .GIZ não é do Clipper, desconfio que seja apenas arquivos .DBF com a extensão alterada.

Faça o seguinte teste :

Copie esses arquivos .GIZ para uma pasta e renomeie para extensão .DBF

Tente abrir com o excel.

Se for DBF irá abrir normalmente, aí é só escolher uma ferramenta que mais se adeque a sua necessidade.

Se não abrir então teremos que descobrir que tipo de arquivo é.

PS. Andei pesquisando sobre essa empresa e descobri que eles tem outro soft que utiliza banco de dados do Paradox, se não conseguir com o excel tente usar algum utilitário que abra arquivos do Paradox, se que existe um tal de Paradox Viewer.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
raquelreis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por raquelreis »

Bom dia,

Se possível, vc poderia anexar o arquivo. Assim poderei tentar abrir o arquivo aqui.
a extensão do paradox é .db, vc pode tentar renomear tbm.
Keel
[]'s

_____________________________________________________________________________________
PROGRAMADOR é aquele que te resolve um problema que você não sabia que tinha, de uma maneira que você não compreende.
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Entre em contato com quem desenvolveu o programa e solicite os dados que você necessita, afinal, as informações contidas no banco de dados são do usuário.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

Pega este arquivo giz, clica com o botão direito nele, vai em "abrir com..." e escolhe o Microsoft Excel.

Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Responder