Importar Arquivo TXT da Nfe no Aplicativo Gratuito
Moderador: Moderadores
Amigos,
Preciso realizar importaçao do arquivo no formato texto da nota fiscal eletronica no aplicativo gratuito da NFE 2.2.0 de 07/11/2011, da Sefaz Paulista.
Já conferi tudo, varias vezes, mas todas as vezes, dá erro no campo vDESC do registro W02, na hora de importar.
Ja deixei o campo no formato ||, |0| , |0.00| , |0,00|, mas todas as vezes nao importa, da o mesmo erro:
Situaçao.: Rejeitado
Campo...: vDesc
Erro/Alerta.: Valor Inválido: 0.00
Esse é o unico problema que estou tendo, mas ja bati cabeça feio e nao encontrei a possivel falha.
O arquivo que não consigo importar esta anexo.
Preciso de ajuda urgente e desde já agradeço.
Preciso realizar importaçao do arquivo no formato texto da nota fiscal eletronica no aplicativo gratuito da NFE 2.2.0 de 07/11/2011, da Sefaz Paulista.
Já conferi tudo, varias vezes, mas todas as vezes, dá erro no campo vDESC do registro W02, na hora de importar.
Ja deixei o campo no formato ||, |0| , |0.00| , |0,00|, mas todas as vezes nao importa, da o mesmo erro:
Situaçao.: Rejeitado
Campo...: vDesc
Erro/Alerta.: Valor Inválido: 0.00
Esse é o unico problema que estou tendo, mas ja bati cabeça feio e nao encontrei a possivel falha.
O arquivo que não consigo importar esta anexo.
Preciso de ajuda urgente e desde já agradeço.
- Anexos
-
lote-02003258.txt- Arquivo texto a importar
- (1 KiB) Baixado 262 vezes
Pode ser causado pelo fato de existirem dois campos com o nome de vDesc.
O primeiro fica na chave I no produto 001, logo após o campo vSeg e o outro e na chave W02.
Eu notei que você continuou a chave I, logo após o campo IndTot, onde constou 1 e depois mais 3 caracteres | (chr 124)
Esse campo IndTot é o último da chave e nada mais deve haver depois dele, não é ?
O primeiro fica na chave I no produto 001, logo após o campo vSeg e o outro e na chave W02.
Eu notei que você continuou a chave I, logo após o campo IndTot, onde constou 1 e depois mais 3 caracteres | (chr 124)
Esse campo IndTot é o último da chave e nada mais deve haver depois dele, não é ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Billy,
Você foi o unico colega que teve boa vontade de tentar me ajudar. Porém, eu ja havia testado a importação de todas formas, inclusive ja havia feito antes, de acordo com a sua sugestão, mas já nao havia dado certo.
Infelizmente, ninguem além de voce, se dignou a tentar decifrar o problema. De tal forma, que eu lhe agradeço pela boa vontade e atençao. Vou continuar tentando descobrir e solucionar, para realizar a importaçao dos dados.
Você foi o unico colega que teve boa vontade de tentar me ajudar. Porém, eu ja havia testado a importação de todas formas, inclusive ja havia feito antes, de acordo com a sua sugestão, mas já nao havia dado certo.
Infelizmente, ninguem além de voce, se dignou a tentar decifrar o problema. De tal forma, que eu lhe agradeço pela boa vontade e atençao. Vou continuar tentando descobrir e solucionar, para realizar a importaçao dos dados.
Oi, Eros
Vou fazer uma tentativa meio esquisita, isto é, substituir os dados da sua empresa por uma da qual tenho Certificado, e, tentar importar/validar o seu arquivo.
Te comunico do resultado.
Vou fazer uma tentativa meio esquisita, isto é, substituir os dados da sua empresa por uma da qual tenho Certificado, e, tentar importar/validar o seu arquivo.
Te comunico do resultado.
Obrigado pela atençao, mais uma vez..
Eu já tentei tudo que eu sabia, e não sou novato nem leigo no ramo, porém, apanhei muito e nao consegui ainda um resultado. Ja virei e revirei para descobrir onde eu estaria errando. Inclusive gerei um arquivo texto na na aplicação da Sefaz SP, imprimi e comparei, nao consegui enxergar alguma falha.
E o unico erro que apresenta é apenas e somente o erro que relatei. Absolutamente mais nada.
Eu preciso entender se existe erro, onde ele esta, assim resolve-se. Esse enxergar onde esta o erro, é que preciso de ajuda.
Eu já tentei tudo que eu sabia, e não sou novato nem leigo no ramo, porém, apanhei muito e nao consegui ainda um resultado. Ja virei e revirei para descobrir onde eu estaria errando. Inclusive gerei um arquivo texto na na aplicação da Sefaz SP, imprimi e comparei, nao consegui enxergar alguma falha.
E o unico erro que apresenta é apenas e somente o erro que relatei. Absolutamente mais nada.
Eu preciso entender se existe erro, onde ele esta, assim resolve-se. Esse enxergar onde esta o erro, é que preciso de ajuda.
Realmente no seu arquivo quando importado no SEFAZ-SP dá o erro no campo vDesc.
O que eu fiz ?
1. cadastrei o seu produto (leite) e fiz uma NFe nos mesmos valores e condições de tributação
2. o SEFAZ aceitou a NF e a validou (em ambiente de testes)
Inclusive passei seu arquivo no debug do DOS para ver se não tinha nenhum caracter fantasma, e não tinha.
Para sua comparação apresento da chave H até à chave W, da minha NFE simulada:
H|1||
I|001||LEITE IN NATURA|04029101|04|5102|LTS|6763.0000|0.8000000000|5410.40||LTS|6763.0000|0.8000000000|||||1
M
N
N06|0|40
Q
Q04|06
S
S04|06
W
W02|||||5410.40|||||||||5410.40
A sua NFE está assim:
H|1||
I|001||LEITE IN-NATURA|04029101|04|5102|LTS|6763.0000|0.8000000000|5410.40||LTS|6763.0000|0.8000000000|||||1
M|
N|
N06|0|40
Q|
Q04|06|
S|
S04|06|
W|
Elas não estão exatamente iguais, principalmente no início das chaves.
O que você pode fazer ?
Entre com um editor e digite a linha da chave I novamente e apague a original.
Eu já sofri muitos com fontes de programas que tinham "erros invisíveis" e eu fazia o que sugeri acima.
Agora se o erro voltar a ocorrer...
O que eu fiz ?
1. cadastrei o seu produto (leite) e fiz uma NFe nos mesmos valores e condições de tributação
2. o SEFAZ aceitou a NF e a validou (em ambiente de testes)
Inclusive passei seu arquivo no debug do DOS para ver se não tinha nenhum caracter fantasma, e não tinha.
Para sua comparação apresento da chave H até à chave W, da minha NFE simulada:
H|1||
I|001||LEITE IN NATURA|04029101|04|5102|LTS|6763.0000|0.8000000000|5410.40||LTS|6763.0000|0.8000000000|||||1
M
N
N06|0|40
Q
Q04|06
S
S04|06
W
A sua NFE está assim:
H|1||
I|001||LEITE IN-NATURA|04029101|04|5102|LTS|6763.0000|0.8000000000|5410.40||LTS|6763.0000|0.8000000000|||||1
M|
N|
N06|0|40
Q|
Q04|06|
S|
S04|06|
W|
Elas não estão exatamente iguais, principalmente no início das chaves.
O que você pode fazer ?
Entre com um editor e digite a linha da chave I novamente e apague a original.
Eu já sofri muitos com fontes de programas que tinham "erros invisíveis" e eu fazia o que sugeri acima.
Agora se o erro voltar a ocorrer...
Billy,
Eu fiz os ajustes que voce indicou, manualmente no arquivo texto..
Porem, na hora de importar, o erro do vDesc continua.
Eu fiz os ajustes que voce indicou, manualmente no arquivo texto..
Porem, na hora de importar, o erro do vDesc continua.
Sera que ninguem mais teve problemas na importaçao de arquivo texto para o programa gratuito da NFe ? Ja pesquisei muito, mudei o arquivo, tentei de tudo, mas nao consegui identificar o erro do vDESC.
Pesquisando o Manual de Integração, temos que o campo vDesc pode ser usado em 3 (três) chaves:
Chave I - Produtos e serviços
campo 116 - I17 - valor do desconto que é o antepenúltimo campo da chave
Chave W - Valores totais da NFe
campo 335 - W10 - Valor total do desconto
Chave Y - Dados da cobrança
campo 393 - Y05 - Valor do desconto
Quem sabe ...
Chave I - Produtos e serviços
campo 116 - I17 - valor do desconto que é o antepenúltimo campo da chave
Chave W - Valores totais da NFe
campo 335 - W10 - Valor total do desconto
Chave Y - Dados da cobrança
campo 393 - Y05 - Valor do desconto
Quem sabe ...