amigos,
no w-98 de dentro do meu programa faço:
comanda := "start www.algumacoisa.com.br"
run (comanda)
aí ele dispara o i.explorer com esse site
mas no xp não dá certo.
alguém sabe o comando?
:%
comando start no xp
Moderador: Moderadores
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Caro colega :
No Win98 era feita uma correspondência entre o conteúdo da variável e um programa que executasse este conteúdo.
No Win 2000/XP é preciso colocar o nome do programa q irá executar o conteúdo, pois se o comando start não achar um correspondente a um comando ou executável ele abrira uma outra janela de prompt de comando.
Ex:
run "start iexplore.exe 'www.sitedesejado.com.br'"
perceba que coloquei uma aspa(") e no endereço do site um ífem (') , pois se não colocar o comando é executado mas o controle ainda permance focalizado no CMD.EXE (prompt) e qdo se coloca o endereço desejado entre aspas, no caso ífem, o foco é devolvido ao windows.
OBS : Não ! . Eu não escrevi errado, é IEXPLORE.EXE mesmo.( no CMD continua valendo 8 caracteres + 3 ).
X:)
No Win98 era feita uma correspondência entre o conteúdo da variável e um programa que executasse este conteúdo.
No Win 2000/XP é preciso colocar o nome do programa q irá executar o conteúdo, pois se o comando start não achar um correspondente a um comando ou executável ele abrira uma outra janela de prompt de comando.
Ex:
run "start iexplore.exe 'www.sitedesejado.com.br'"
perceba que coloquei uma aspa(") e no endereço do site um ífem (') , pois se não colocar o comando é executado mas o controle ainda permance focalizado no CMD.EXE (prompt) e qdo se coloca o endereço desejado entre aspas, no caso ífem, o foco é devolvido ao windows.
OBS : Não ! . Eu não escrevi errado, é IEXPLORE.EXE mesmo.( no CMD continua valendo 8 caracteres + 3 ).
X:)
"Não é a ferramenta que faz o artesão e sim a sua criatividade...""
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...