Importar NFe direto da Receita

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

aluiziorafael
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por aluiziorafael »

Boa tarde a todos da comunidade,
Apesar do acesso ao tópico estar um pouco atrasado, o objetivo é agradecer a todos que contribuiram para dar vida a esta fantástica ferramenta que é o recuperarxml.exe.
Eu tentei achar em vários locais da net sobre esta assunto e só via que tal ferramenta não existia e coisa e tal.
Quando eu achei o tópico do fórum, importei e funcionou, fiquei impressionado.

Isso mostra porque este forum é considerado um dos melhores para dúvidas gerais em Xbase.

:-Y
Fico honrado de participar desta comunidade.
Um Xbraço,
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Realmente, voce falou tudo, esta comunidade cresceu demais e a tendencia é crescer mais e mais.

Sempre que possivel de uma pesquisada no termo relativo ao RecuperarXML para ver se encontra alguma atualização.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
mar.nogueira_cwb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por mar.nogueira_cwb »

Ola,

Na realidade estou desenvolvendo em Visual Fox, mas podemos trocar alguma ideias para solucionar o meu e de outros ...

Já consegui desenvolver um form, que le a chave e alimentar a pagina da receita e gerar um txt com todos os dados da nota .

O meu unico problema agora é relacao a código de Acesso "Captcha", o que estou mostrando na tela nao é mais o mesmo no momento da pesquisa.

inicialmente estava deixando o navegador oculto, mas devido a este problema tenho que deixar visivel para o usuario possa ver o codigo de acesso e alimentar no meu form, ai funciona..

alguma dica???
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

O ideal era usar Activex apenas nessa tela do Captcha, ai acaba ficando o instantâneo.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Tentei utilizar o RecuperaXML sem sucesso. Alguem teria ai o executavel funcionando, ou mesmo outra solucao para recuperar o XML?

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

marcos.gurupi

Acabei de baixá-lo para testar depois de receber um post http://www.spedbrasil.net

Transcrevo:
Amiguinhos,

Baixem de www.5volution.com.br/downloads/forum/RecuperarXML.rar

Caso as dlls msxml5?.dll sejam necessárias ou não estejam registradas em seu sistema, execute o Registrar.reg, procure na pasta System32 de seu Windows por msxml5.dll, clique com botão direito e execute a opção Registrar que aparece no menu.

Teste a ferramenta colocando os 44 digitos da chave e o captcha capturado. O XML, se capturado corretamente será gerado na pasta do aplicativo.

Obs: o arquivo .reg é seguro e somente acrescenta opções ao menu de contexto.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mas alem de baixar vc testou? Pq testei aqui e apresenta um erro I/O error 1784.

Jah registrei a DLL mas ainda apresenta o erro.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Com certeza que testei, testei inclusive a funcionalidade do link.

Fiz a puxada de uma nota usando uma chave de um cliente e me trouxe a nota.

Se estivesse acontecido erro eu nem teria re-postado antes de verificar.

É possivel que seu sistema não possua algumas DLL muito usadas por estes programas. Acrescente na pasta do aplicativo, libeay32.dll, libxml2.dll, libxmlsec.dll, libxmlsec-openssl.dll, libxslt.dll, msvcr71.dll, zlib1.dll, iconv.dll.

Este erro acontece em aplicativos feitos em Delphi, mas o motivo eu não encontrei, pode até ser algo relativo a escrita do arquivo recebido ou a escrita da imagem captcha.

marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Realmente na pasta do sistema nao tinha algumas das dll informadas, pesquisei no meu HD e encontrei na pasta do ACBRNFE. Copiei para a pasta do sistema e o erro continua, entaum copiei as dll para o system32 e mesmo assim o erro persiste (I/O error 1874)

Rochinha empacota o que vc tem ai e me manda por favor.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Marcos dev ser algo ai, pq eu baixei no meu note e em outro computador pelo link acima q o Rochinha passou e testei de prima e funcionou certinho...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Bom dia amigo. Poderia me passar o LINK de onde vc baixou. Pode ser o executavel meu aqui q nao estah legal.
Marcos Roberto
NetService Software
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Colega baixei daki...

http://www.5volution.com.br/downloads/f ... rarXML.rar

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Realmente no meu not nao funciona, instalei o sistema em outro terminal e entaum carregou a imagem so q ao clicar em Processar XML ele apresenta:

Erro carregado URL:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/co ... qxE8PL8%3d

Seria o url q estah errado?
Marcos Roberto
NetService Software
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

A MSXML5.DLL esta bem registrada no seu sistema?

Outra coisa a comunicação feita usa o motor de web do IE, verifique se ele não esteja segurando a comunicação, tipo, configurações avançadas, nivel de acesso a sites.

Como voce falou, duas maquinas, deveria funcionar em uma de forma que fosse fácil descobrir o problema na outra.

Faça a puxada da seguinte chave 35120251732485000149550010000005371000005374

marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

O problema estah na minha maquina mesmo, registrei a dll copiei as dlls para pasta do sistema mas sempre ocorre o erro I/O erro 1824. Bom... vou instalar o sistema no cliente e lah funcionou. Obrigado a todos.
Marcos Roberto
NetService Software
Responder