Coletor de Dados

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Uslei
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Coletor de Dados

Mensagem por Uslei »

Pessoal! achei que tinha postado hoje de manhã uma pergunta sobre isso mas parece que não. Estou com o seguinte problema, Tenho comigo um coletor de dados CIPHRELAB CPT-711 e preciso colocar isso em comunicação com o sistema de automação que trabalho.
Só que não encontrei nenhum manual de como coletar estes dados. Estou querendo desenvolver para todas as formas de comunicação que ele oferece e devo usar o xailer pra isso. Se alguém puder dar uma dica, se tiver o manual ou qualquer outra coisa que possa me ajudar. Desde já agradeço. t+.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Coletor de Dados

Mensagem por Dudu_XBase »

Rapaz tente achar o fabricante para obter as informações que você precisa, agora se o produto estiver descontinuado ai lascow, melhor pegar um coletor moderno com Windows Ce Rede Sem Fio... que nem os que eu vi na Feira de Logística esse ano...

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

frazato
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por frazato »

Boa tarde! Trabalho com um 'CPT8370L' com Wi-Fi e uso através de Telnet e desenvolvo um aplicativo em xharbour totalmente texto e funciona muito bem.. o que deu muito trabalho foi configurar a rede sem fio nele.

Frazato
Uslei
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Coletor de Dados

Mensagem por Uslei »

Frazato e você tem um manual de programação ou dica de onde posso encontrar um?
frazato
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por frazato »

Manual não tenho, que na verdade ele já veem pre programado para utizar o TELNET ai vc tem que configurar a rede nele e habilitar o servidor para funcionar como o serviço de telnet, uma fez feito isso pronto e so rodar qq programa nele como se fosse uma estação inclusive com DBFs compartilhados e o lance da leitura de codigo de barra e transparente ou seja ele simula um teclado bem simples mesmo a unica coisa que não funciona ( pelo menos que vi) é cores, piscar , funcoes como achoice ou que tenha alert ou prompt menu, mais coisas que e possivel contornar.

Frazato
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por filizola »

Frazado, preciso de um coletor deste tipo, hoje a empresa utiliza leitor com fio, vc poderia me dar mais informações. se preciso for, podemos negociar a rotina feita por voce para me ajudar.

contato marciofilizola@ig.com.br
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por filizola »

é possível com clipper puro ?
frazato
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por frazato »

Bom dia ! acho que sim, pois ele roda via telnet, oque da um pouco de trabalho e configurar a rede sem fio nele ai vc monta um servidor de telnet que no caso eu usei o Server 2003 e boa.

Fale com este cara ele tem os coletores de dados para venda e da suporte na instalação da comunicação, o resto e feito através do seu proprio sistema:

No meu caso eu fiz um sistema de Inventario, Transferenca, conferencia de preco e emissão de etiqueta online, a unica coisa que vc tem que mudar é que nao da para usar os comandos "achoice, prompt, Alert " e coisa do genero mais isso e contornavél, tambem nao da para usar nada grafico( no meu caso) fiz usando o Xharbour 99.70 com acesso os DBFs normal, mudando apenas a linha de Path para o local do servidor simples.

rinaldo@yescode.com.br

Frazato
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por filizola »

muito obrigado pela atenção dispensada. vou entrar em contato com ele. o que preciso é fazer a leitura de um codigo de barras e ver se ele existe no estoque. existindo, leio partes do codigo de barras para ver o item, data e peso e baixar.

funciona numa boa nao é ?

abradeço pela resposta.
frazato
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Coletor de Dados

Mensagem por frazato »

o Scanner dele e simples como um teclado ou seja, crie um Get que assim que vc fizer a leitura ele preencher e da o enter simples assim.

Frazato
Responder