O parametro Tpemis passou a compor a chave da nfe a partir da vs 2.0
Assim, deve ser informado:
"1" para Normal – emissão normal;
"2" para Contingência FS – emissão em contingência com impressão do DANFE em Formulário de Segurança;
"3" para Contingência SCAN – emissão em contingência no Sistema de Contingência do Ambiente Nacional – SCAN;
"4" para Contingência DPEC - emissão em contingência com envio da Declaração Prévia de Emissão em Contingência –
DPEC;
"5" para Contingência FS-DA - emissão em contingência com impressão do DANFE em Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico (FS-DA).
perdão pela minha ignorância, mas esta função seria para o cliente conferir (validar) a chave do danfe se esta correta?
Não entendi direito a aplicabilidade?
Eu uso o ACBRNFe, não sei se influencia na resposta....
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
O parametro Tpemis serve exatamente para o que falei. Pode conferir.
fladimir,
Em diversas situações no manuseio da nfe precisamos saber da respectiva chave. Se vc possuir uma rotina para consulta da nfe direto no site da receita, por exemplo, vai precisar da chave para fazer essa consulta. Além disso, eu guardo no banco de dados tudo relacionado a nfe: chave, path do xml, protocolo disso, protocolo daqui, etc, etc, etc, etc.
Ah sim entendi... obrigado colega, era o q imaginava...
[]´s Feliz 2012
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
Notei na rotina do colega Janio que ele não usa o número aleatório, colocando em seu lugar o mesmo número da NFe.
Como eu utilizo no SEFAZ-SP, na versão 2.0, foi informado para gerar o código numérico aleatório para compor a chave, evitando acesso indevido, a rotina do nosso colega não propiciaria tal acesso ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum. Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Eu uso o ACBrNfeMonitor e este gera a chave examente como fiz na rotina, ou seja, colocando no espaço destinado ao numero aleatorio o mesmo numero da nfe.
Até hj nao deu problema.
No link abaixo um colega explica pq tambem resolveu usar o mesmo numero da nfe no campo "numero aleatorio"
Deixe-me explicar onde vejo onde possa haver acesso indevido aos dados:
- basta gerar uma rotina com o CNPJ de uma empresa, para um determinado ano/mês, começar de um determinado número de nota/série, e esse programa gerará todas as chaves das NFe dessa empresa.
Não que eu classifique isso de problema, mas você gostaria que alguém tivesse acesso a todo o seu faturamento ?
Ele ficará sabendo os seus produtos, preços de venda, clientes, etc.
Quem não usar o número aleatório estará sujeito a isso.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum. Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.