Desativar firewall
Moderador: Moderadores
Desativar firewall
Pessoal, alguém saberia me dizer se tem como desativar o firewall do Windows por meio de um programa compilado em xHarbour?
Editado pela última vez por Pablo César em 20 Jan 2012 16:25, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção xHarbour, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o [x]Harbour.
Razão: O presente tópico foi movido da seção xHarbour, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o [x]Harbour.
Inacio de Carvalho Neto
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

Desativar firewall
Olá combatente,
verifique as opções do comando netsh, e use o run.
MarceloG
verifique as opções do comando netsh, e use o run.
MarceloG
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

Desativar firewall
run netsh firewall set opmode mode = enable // ativa
run netsh firewall set opmode mode = disable // desativa
run netsh firewall set opmode mode = disable // desativa
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!
Desativar firewall
Meu caro, testei no prompt do dos o comando netsh firewall add allowedprogram c\agenda\agenda.bat agenda enable, funcionou perfeitamente. Mas quando eu uso com o run no programa, nao funciona, dá "o seguinte comando nao foi encontrado: firewall ass alowedprogram c:\agenda\agenda.bat agenda enable. Nao entendi isso. Desde ja muitísismo obrigado
Inacio de Carvalho Neto
Desativar firewall
Funcionou, meu caro, era exatamente isto que eu queria. Muitíssimo obrigado.
Inacio
Inacio
Inacio de Carvalho Neto
Desativar firewall
Meu caro, vc saberia me informar qual é o comando equivalente no Windows 7? Não consegui fazer isso funcionar nele. Pode me ajudar?
Inacio de Carvalho Neto
Desativar firewall
Olá,
Desativa o firewall o comando só executa como administrador do windows:
netsh advfirewall set currentprofile state off
Comando antigo:
netsh firewall definir opmode ENABLE
Comando novo:
netsh advfirewall set currentprofile state no
Comando antigo:
netsh firewall definir modo opmode ENABLE exceções = = enable
Comando novo:
Execute os seguintes comandos:
Netsh advfirewall set currentprofile state no
netsh advfirewall define currentprofile firewallpolicy blockinboundalways, allowoutbound
Comando antigo:
netsh firewall definir modo opmode = habilitar exceções = desativar perfil = domínio
Comando novo:
Netsh advfirewall set domainprofile state no
netsh advfirewall define domainprofile firewallpolicy blockinbound, allowoutbound
Comando antigo:
netsh firewall definir modo opmode enable perfil = = ALL
Comando novo:
netsh advfirewall set domainprofile state no
netsh advfirewall set privateprofile state no
Comando antigo:
netsh firewall adicionar allowedprogram C:\MyApp\MyApp.exe "meu aplicativo" ENABLE
Comando novo:
netsh advfirewall firewall Adicionar nome da regra = ” meu aplicativo ” dir = em ação = permitir program=”C:\MyApp\MyApp.exe ” habilitar = yes
Comando antigo:
netsh firewall adicionar allowedprogram program=C:\MyApp\MyApp.exe nome = "Meu aplicativo" mode = ENABLE escopo = CUSTOM addresses=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = domínio
Comando novo:
netsh advfirewall firewall Adicionar nome da regra = ” meu aplicativo ” dir = em ação = permitir program=”C:\MyApp\MyApp.exe ” habilitar = yes remoteip=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = domínio
Comando antigo:
netsh firewall adicionar allowedprogram program=C:\MyApp\MyApp.exe nome = "Meu aplicativo" mode = ENABLE escopo = CUSTOM addresses=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = ALL
Comando novo:
netsh advfirewall firewall Adicionar nome da regra = ” meu aplicativo ” dir = em ação = permitir program=”C:\MyApp\MyApp.exe ” habilitar = yes remoteip=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = domínio
netsh advfirewall firewall Adicionar nome da regra = ” meu aplicativo ” dir = em ação = permitir program=”C:\MyApp\MyApp.exe ” habilitar = yes remoteip=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = particular
Fonte: http://support.microsoft.com/kb/947709/pt-br
Desativa o firewall o comando só executa como administrador do windows:
netsh advfirewall set currentprofile state off
Comando antigo:
netsh firewall definir opmode ENABLE
Comando novo:
netsh advfirewall set currentprofile state no
Comando antigo:
netsh firewall definir modo opmode ENABLE exceções = = enable
Comando novo:
Netsh advfirewall set currentprofile state no
netsh advfirewall define currentprofile firewallpolicy blockinboundalways, allowoutbound
Comando antigo:
netsh firewall definir modo opmode = habilitar exceções = desativar perfil = domínio
Comando novo:
Netsh advfirewall set domainprofile state no
netsh advfirewall define domainprofile firewallpolicy blockinbound, allowoutbound
Comando antigo:
netsh firewall definir modo opmode enable perfil = = ALL
Comando novo:
netsh advfirewall set domainprofile state no
netsh advfirewall set privateprofile state no
Comando antigo:
netsh firewall adicionar allowedprogram C:\MyApp\MyApp.exe "meu aplicativo" ENABLE
Comando novo:
netsh advfirewall firewall Adicionar nome da regra = ” meu aplicativo ” dir = em ação = permitir program=”C:\MyApp\MyApp.exe ” habilitar = yes
Comando antigo:
netsh firewall adicionar allowedprogram program=C:\MyApp\MyApp.exe nome = "Meu aplicativo" mode = ENABLE escopo = CUSTOM addresses=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = domínio
Comando novo:
Comando antigo:
netsh firewall adicionar allowedprogram program=C:\MyApp\MyApp.exe nome = "Meu aplicativo" mode = ENABLE escopo = CUSTOM addresses=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = ALL
Comando novo:
netsh advfirewall firewall Adicionar nome da regra = ” meu aplicativo ” dir = em ação = permitir program=”C:\MyApp\MyApp.exe ” habilitar = yes remoteip=157.60.0.1,172.16.0.0/16,LocalSubnet perfil = particular
Fonte: http://support.microsoft.com/kb/947709/pt-br
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Desativar firewall
Meu caro, mesmo sendo o administrador, ele dá mensagem de que o comando requer privilégio. Por que isso?
Inacio de Carvalho Neto
Desativar firewall
Eu criei um atalho pro cmd e executei ele como aministrador e assim funcionou.
Veja se essa dica ajuda:
http://www.tecmundo.com.br/3453-dicas-d ... trador.htm
Veja se essa dica ajuda:
http://www.tecmundo.com.br/3453-dicas-d ... trador.htm
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Desativar firewall
Mas eu executei ele diretamente do CMD no usuário do administrador e não funcionou.
Vi a dica que vc citou, ainda não testei porque não estou com o computador em questão agora. Mas ela tem um problema: tem que executar isso diretamente no computador, né? E se o administrador estiver com senha? O ideal é que tivesse um comando que desse para executar de dentro do xHarbour para isso!!!
Vi a dica que vc citou, ainda não testei porque não estou com o computador em questão agora. Mas ela tem um problema: tem que executar isso diretamente no computador, né? E se o administrador estiver com senha? O ideal é que tivesse um comando que desse para executar de dentro do xHarbour para isso!!!
Inacio de Carvalho Neto