MP-2100 TH FI
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

MP-2100 TH FI
Olá parceiros
Boa tarde
Dando continuidade a um tópico q publiquei e pelo visto já tinha resolvido, segundo informações dos parceiros, mas eu não consegui ainda, ou seja: meu cliente tinha uma impressora MP 20 FI-II, e deu baixa nela por ter zerado o contador de Redução Z, e agora adquiriu outra de modelo MP-2100 TH FI, no topico anterior, eu havia perguntado se eu deveria ter q mudar os comandos de impressão, me confirmaram q não precisava, só q agora já na impressora nova, o programa não funcionou, o q devo fazer?
Será q os comandos são outros, eu uso o MP20DRV.exe, para fazer a conecção com a impressora.
Aguardo algum precedimento para q eu possa resolver esse problema.
Desde já agradeço a colaboração.
Estou com a impressora na loja sem poder emitir compuns.
Boa tarde
Dando continuidade a um tópico q publiquei e pelo visto já tinha resolvido, segundo informações dos parceiros, mas eu não consegui ainda, ou seja: meu cliente tinha uma impressora MP 20 FI-II, e deu baixa nela por ter zerado o contador de Redução Z, e agora adquiriu outra de modelo MP-2100 TH FI, no topico anterior, eu havia perguntado se eu deveria ter q mudar os comandos de impressão, me confirmaram q não precisava, só q agora já na impressora nova, o programa não funcionou, o q devo fazer?
Será q os comandos são outros, eu uso o MP20DRV.exe, para fazer a conecção com a impressora.
Aguardo algum precedimento para q eu possa resolver esse problema.
Desde já agradeço a colaboração.
Estou com a impressora na loja sem poder emitir compuns.
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

MP-2100 TH FI
Olá
Parceiros
Boa Noite
Fusando na Bematech consegui muita coisa na marra, porque é complicado se achar alguma coisa lá, mas para atualizar meu programa preciso de uma função LIB chamada FISCAL.CH, q não sei onde buscar, e tb preciso da BEMAFI.EXE E BEMAFI.INI, se alguem puder me ajudar de como baixar e onde ou se tiver poder me disponibilizar.
Atenciosamente
Parceiros
Boa Noite
Fusando na Bematech consegui muita coisa na marra, porque é complicado se achar alguma coisa lá, mas para atualizar meu programa preciso de uma função LIB chamada FISCAL.CH, q não sei onde buscar, e tb preciso da BEMAFI.EXE E BEMAFI.INI, se alguem puder me ajudar de como baixar e onde ou se tiver poder me disponibilizar.
Atenciosamente
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
MP-2100 TH FI
Ricardo ai vai em anexo o material que tenho da bamatech.
comigo funciona perfeito, leia o arquivo Leiame.txt
comigo funciona perfeito, leia o arquivo Leiame.txt
- Anexos
-
bema.rar- (38.38 KiB) Baixado 278 vezes
Gilberto[]
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

MP-2100 TH FI
Bom Dia
Obrigado parceiro, vou correr a trás, tenho q resolver isso hj, agora.
Valeu mesmo
Obrigado parceiro, vou correr a trás, tenho q resolver isso hj, agora.
Valeu mesmo
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

MP-2100 TH FI
Amigo Gilberto
Bom Dia
Não estou conseguindo imprimir nada, ja fiz as alterações, coloquei no c:\ os arquivos Bemafi.exe e Bemafi.INI.
Alterei a programação, estou usando Fopen_Bema nos comandos e nada, estou desesperado cara.
veja aí minha rotina de Leitura X
O q estar errado aí
Bom Dia
Não estou conseguindo imprimir nada, ja fiz as alterações, coloquei no c:\ os arquivos Bemafi.exe e Bemafi.INI.
Alterei a programação, estou usando Fopen_Bema nos comandos e nada, estou desesperado cara.
veja aí minha rotina de Leitura X
Código: Selecionar todos
* SISTEMA...............: SISTEMA DE LOJA - SISLOJ
* PROGRAMA..............: LeitutaX.PRG
* INSTALACAO............: EXIT-INFORMATICA E COML LTDA
* PROGRAMACAO...........: RICARDO SALES RIBEIRO
* DATA..................: 11:39:37 1/31/2012
* REMARKS...............: LeituraX
Mensagem('Confirma Leitura [X] .....:')
Grava = 2
Set Colo To &C_CorSin
@ 23,30 Prompt 'Sim'
@ 23,36 Prompt 'NÆo'
Menu To Grava
Set Colo To
If Grava = 1
Mensagem('Aguarde o final da ImpressÆo!!!')
Porta := FOpen_Bema(cPorta, 2)
Comando:=Chr(27)+Chr(251)+"06|"+Chr(27)
Fwrite_Bema(Porta,@Comando,len(Comando))
FClose(Porta)
Else
Mensagem('Leitura [X] nÆo Confirmada...')
Set Curs Off
Inkey(2)
Mensagem('')
Endif
Mensagem('')
Retu
Editado pela última vez por Pablo César em 31 Jan 2012 17:23, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

MP-2100 TH FI
Olá parceiros
Consegui resolver o problema, tive q refazer alguns comandos, ou melhor substitui-los por outros, mas consegui resolver.
Só não consegui recuperar o numero do cupom aberto, preciso dessa informação, para guardar no meu registro de venda, parab q eu saiba qual o numero do cupom.
Ei sei o comando para buscar, não sei não sei como ela retorna, em qual variavel, e como vem, qual o tamanho dessa variavel, para q eu possa sacar apenas 6 digitos
q compões o numero do cupom.
Se alguem souber, por favor me de uma dica ou uma rodtina.
Atenciosamente
Consegui resolver o problema, tive q refazer alguns comandos, ou melhor substitui-los por outros, mas consegui resolver.
Só não consegui recuperar o numero do cupom aberto, preciso dessa informação, para guardar no meu registro de venda, parab q eu saiba qual o numero do cupom.
Ei sei o comando para buscar, não sei não sei como ela retorna, em qual variavel, e como vem, qual o tamanho dessa variavel, para q eu possa sacar apenas 6 digitos
q compões o numero do cupom.
Se alguem souber, por favor me de uma dica ou uma rodtina.
Atenciosamente
- Cavalo Marinho
- Usuário Nível 3

MP-2100 TH FI
Boa tarde
Amigão vou te dar uma dica que acho excelente, eu tambem utilizava o driver mp20drv, mudei para bemafi.exe mas te adianto que este "driver" que na realidade nao é um driver e sim um executave que pega seu comando e envia para impressora ja está muito desatualizado e a bematech nao tem interesse em utilizar, para estas novas impressoras termicas ele nao funciona legal, por exemplo se voce necessitar pegar o numero de serie ele vem truncado, dentre outros, entao a dica é a seguinte: Voce ja ouviu falar no projeto acbrmonitor? com este aplicativo voce alem de ter uma unica rotina para todas as impressoras do mercado, voce tem como testar comandos nas mesmas, e excelente, voce muda poucas coisas no seu aplicativo, mas vai valer apena, se um cliente novo lhe contratar com uma impressora que voce nem conheça, voce ja tem a solução pronta, e alem disso voce tem como ler balança, leitor de codigo de barras, imprimir boletos e muito mais. Vale a pena verificar, pesquisa no google projeto acbrmonitor, qualquer duvida manda um email suporte@cavalomarinhoinformatica.com.br
Amigão vou te dar uma dica que acho excelente, eu tambem utilizava o driver mp20drv, mudei para bemafi.exe mas te adianto que este "driver" que na realidade nao é um driver e sim um executave que pega seu comando e envia para impressora ja está muito desatualizado e a bematech nao tem interesse em utilizar, para estas novas impressoras termicas ele nao funciona legal, por exemplo se voce necessitar pegar o numero de serie ele vem truncado, dentre outros, entao a dica é a seguinte: Voce ja ouviu falar no projeto acbrmonitor? com este aplicativo voce alem de ter uma unica rotina para todas as impressoras do mercado, voce tem como testar comandos nas mesmas, e excelente, voce muda poucas coisas no seu aplicativo, mas vai valer apena, se um cliente novo lhe contratar com uma impressora que voce nem conheça, voce ja tem a solução pronta, e alem disso voce tem como ler balança, leitor de codigo de barras, imprimir boletos e muito mais. Vale a pena verificar, pesquisa no google projeto acbrmonitor, qualquer duvida manda um email suporte@cavalomarinhoinformatica.com.br
- Pablo César
- Usuário Nível 7

MP-2100 TH FI
Desde quando sejam postado aqui no fórum as dúvidas e as soluções apresentadas de forma privada. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Atentem as normas do fórum.qualquer duvida manda um email suporte@cavalomarinhoinformatica.com.br
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.