Impressora Térmica

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

querentino
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressora Térmica

Mensagem por querentino »

Olá amigos, bom dia,

tenho um sistema em clipper 5.3b com impressorras matriciais, e estou querendo trocar as impressoras para térmicas. Quero saber se os comandos de impressão são os mesmos ou tenho que fazer algumas alterações, e tambem se alguem indica uma impressora térmica mais simples para Clipper.

Sem mais, obrigado a todos.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Impressora Térmica

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Isso vai depender da marca/modelo, em algumas não precisará mudar nada, em outras alguns comandos.

No geral as modificações são muito poucas, geralmente só precisará mudar (quando muito) o tamanho da fonte.

Eu já usei Diebold, Bematech MP-4000, Epson TM-88, Genéricas (da china), entre outras.

A única que não precisei mudar nada foi a EPSON, nas outras as modificações foram mínimas.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Impressora Térmica

Mensagem por Cavalo Marinho »

Amigo veja a resposta que postei aki no forum para Ricardo Sales Ribeiro.
querentino
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressora Térmica

Mensagem por querentino »

Caro amigo, agradeco sua atenção, comprei uma mp4000, bema funcionou direto, obrigado.
Responder