Pessoal, veja se alguem pode me ajudar.
Estou migrando o meu fonte de uma aplicacao frente de caixa, que esta homologada em TEF, PAF, etc... para o xHarbour. Depois de muito sacrificio consegui para pela compilacao e estou usando o xMate e depois tentei com o MyMake e ambos geram o executavel normal mas na hora de eu executa-lo, simplesmente nao aparece nada. Ou seja, ele volta a linha de comando do DOS sem nada na tela.
Sera que esta faltando linkar com alguma biblioteca de modo texto (modo console ou standard)??
Quem poderia me ajudar????
Migrar do Clipper 5.2e para xHarbour modo console puro
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Re: Migrar do Clipper 5.2e para xHarbour modo console puro
Bem vindo ao fórum !
Provavelmente o que você considera que é um tela vazia (tela preta) na verdade esteja com algum erro de programação e seguramente está baixando a tela de rolagem. Para isso não acontecer, coloque no início: SETMODE(25,80)
Provavelmente o que você considera que é um tela vazia (tela preta) na verdade esteja com algum erro de programação e seguramente está baixando a tela de rolagem. Para isso não acontecer, coloque no início: SETMODE(25,80)
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
alxsts
- Colaborador

Re: Migrar do Clipper 5.2e para xHarbour modo console puro
Olá!
Você colocou a FUNCTION Main() no início do teu .PRG principal?
Você colocou a FUNCTION Main() no início do teu .PRG principal?
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
-
johannstr
- Usuário Nível 1

Estou com o msm problema mas, não consegui resolver, coloquei SETMODE(25,80) na main page mas ainda sim não consegui nada, estou migrando tbm de clipper para o windows ocm o XHarbour com ide XDev, se alguem puder ajudar.
-
andersoncamilo
- Usuário Nível 3

Bom dia
Eu compilo com o hbmake, se quiser posso tentar te ajudar, meu skype é andersoncamilo e o msn andersoncamilo@hotmail.com
Anderson Camilo
Eu compilo com o hbmake, se quiser posso tentar te ajudar, meu skype é andersoncamilo e o msn andersoncamilo@hotmail.com
Anderson Camilo
- JoséQuintas
- Administrador

Pode usar só o hbmk2.
Se não me engano...
dir *.prg /b > compila.hrb
hbmk2 compila.hrb
E como já disseram, será sempre executada a função Main() como ponto de partida.
Se não existir nos fontes, o EXE não vai fazer nada
Se não me engano...
dir *.prg /b > compila.hrb
hbmk2 compila.hrb
E como já disseram, será sempre executada a função Main() como ponto de partida.
Se não existir nos fontes, o EXE não vai fazer nada
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/