help, problemas com o número máximo de registros de um .dbf

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Jadson
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

help, problemas com o número máximo de registros de um .dbf

Mensagem por Jadson »

Olá amigos!

Estou começando a programar em Clipper ... Jah programo um pouco em C++ e VB...

O problema é o seguinte: O q podemos fazer qdo um arquivo .dbf atinge seu numero máximo de registros (aproximadamente 60.000 na versão 5.1), tentei quebra-lo em várias strings mas naum sei se esse eh o melhor jeito de resolver o problema...

Grato pela atenção...

:-o :D
"Meu interesse está no futuro, pois é lá que passarei o resto dos meus dias...".
(Richard Wotson).
Jadson Costa.
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Hãããã, não entendi muito bem...

Que eu saiba o DBF em si tem uma quantidade máxima muito pequena de registros, mais ou menos o tamanho do hd inteiro. O clipper em si limita em apenas 1.000.000, não entendi de onde tirou 60.000 e 5.1, o 5.1 refere-se a o que?
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Pode colocar mais 3 zeros neste limite, o número máximo de registros num banco de dados (DBF) é de 1 bilhão.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Provavelmente o que esta acontencendo com voce é falta de memória ou espaço de hd.

Caso voce não resolva isto o seu .DBF poderá ser corrompido de forma asusatadora e por que não perde-lo. Talvez este problema esteja relacionado à algum bug interno do Clipper 5.1 e/ou versão com limite de registros.

Quanto ao Clipper 5.1, acho que tá na hora de voce atualizá-lo para o 5.2e ou 5.3, não tem segredos nem tampouco diferenças e talvez isto também atualize o seu limite de controle de .DBFs gigantes já que estas versòes possuem um gerenciados de memória virtual mais aprimorado.

@braços :?)
Jorge Adourian
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Re: help, problemas com o número máximo de registros de um .

Mensagem por Jorge Adourian »

Jadson escreveu:O problema é o seguinte: O q podemos fazer qdo um arquivo .dbf atinge seu numero máximo de registros (aproximadamente 60.000 na versão 5.1), tentei quebra-lo em várias strings mas naum sei se esse eh o melhor jeito de resolver o problema...
Afinal, qual foi o problema que você teve e que te levou a tirar esta brilhante conclusão ??? -:]
Até...
Jorge Adourian
Clipper5.2e, Blinker7.0, SIX2(NSX), ADS7.1, FW2.3c, PrintFile2.1.5 e PDFCreator0.8.0(2)
Responder