acredite: não interessa à 99% dos brasileiros
Não sei de onde você tirou essa estatística, evidentemente você a utilizou para desmerecer o assunto e distorcer como se o tópico precisasse aprovação do fórum somente para brasileiros, aqui nesta seção é livre e eu expressei a minha indignação. Acho mais elegante você ignorar o tópico do que comentar de forma pouco construtiva e depois dizer que o assunto não te interessa. É incrível a forma que você sempre quer impor a sua opinião sempre fazendo o ultimo retruco, não levarei para o lado pessoal mas também
não vou deixar de rebater suas idéias que somente expressam carência de valor à soberania e aos latinos americanos e que é a favor de um país que nem sequer tem mais nem menos moral (como você já o expressou) que outro. Apenas respeitar o pedido de reintegração, porque se algum país o faz deve ser porque algo aconteceu e todos temos o direito de revindicação. E para isso existe lei internacional, não se pode baixar a cabeça como você sugere apenas porque é uma potência, cadê o seu patriotismo se fosse com o Brasil ou daí então você opinaria diferente ?
Estou certo que muitos brasileiros e de outros países que discordam com essa sua postura. Como eu disse antes, ninguém gosta que invadam seu solo e ainda ficar calado por critério conformista sem apreciação aos povos soberanos. Eu gosto da cultura inglesa, não tenho raiva dos ingleses, senão apenas dessa ação do governo britânico que manda seu príncipe ao arquipélago, só pra se mostrar e humilhar. Espero que nunca invadam seu lar, pois isso é algo tão triste que nunca queira sentir isso.
Quanto ao ex presidente Lula, lembre que foi eleito pelos brasileiros, chamar um presidente de asno (como você o fez) desrespeita a muitos, não querendo sair em defesa do Lula mas você está em falta com a ética e com muitos dos brasileiros que o votaram. Sei que ser popular não é a sua melhor qualidade mas não desmereça ninguém, trabalhe para melhorar não somente pra criticar. Eu apoio o bom entendimento, veja que apesar de toda a minha indignação com respeito a Malvinas e me refiro pelo que governo britânico faz, eu nunca incitei com violência nem muito menos deixar que pisem a nossa cabeça como estão fazendo... é por isso que replico, para que as suas palavras não fiquem com o meu silêncio, silêncio que por vez dê lugar a concordar com o absurdo que você disse.
Eu até me solidarizaria com o povo argentino nessa questão, se eu estivesse convencido de que a Argentina é que tem razão. Mas jamais ficaria do lado da Argentina apenas porque moramos no mesmo continente.
Você desconhece o assunto, não te culpo. A ignorância, dá lugar a ouvir essas "gentilezas", ainda bem que você não está em qualquer plano diplomático. Seria um desastre para o Brasil.
mais um fato: Lula é um Forrest Gump. Um imbecil agraciado com várias coincidências históricas que ele, espertamente, soube capitalizar e assim, se manter no poder por oito anos. Estrela de uma quadrilha de pilantras que se adornou do poder e dele usufrui até hoje, como presidente ele não poderia dizer outra coisa senão que é favorável à devolução das ilhas pra Argentina. Mas a palavra dele e de um asno dá no mesmo.
Não entendo o por quê você está expondo essa questão agora, só porque falei que o Lula fez melhor que você ? Ao menos ele foi solidário e a atual presidente também o está sendo juntamente com muitos outros líderes de América latina.
Não neste caso, desculpe. Acho que você ja disse tudo o que queria, mas eu desprezo toda a sua negação com respeito ao assunto do tópico. Não irei rebater os outros assuntos que você abordou aqui, pois é assim que você ganha atenção. E o que mais quero é mostrar ao mundo o quanto um país colonialista pode ser injusto que apesar do seu peso político na ONU nem sequer senta para negociar. As Malvinas sempre serão argentinas para um argentino, porque é de pequeno que damos valor a pátria, assim como todo país que tem orgulho do país onde nasceu. Se a sua frustração te tocou com a minhas palavras, pois "
para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa" (ator da frase M.M. Soriano) lamentavelmente é uma realidade.
Sinto muito ter despertado esse toque irônico seu, mas não queira ter razão com tudo o que você já disse: esquecer porque eles são poderosos.