Dúvida sobre CONTROLE DE NOTAS FISCAIS.

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Ola pessoal.

Estou criando um controle de notas fiscais e tenho uma duvida. Neste controle posso gerar nota
baseado em uma venda que fiz no sistema (TIPO SAIDA) ou uma movimentacao de estoque (REMESSA, EMPRESTIMO) para outra empresa tambem do TIPO SAIDA.

Quando compra mercadoria, gera a nota TIPO ENTRADA. Minha duvida, posso colocar no sistema uma rotina para criar uma nota (AVULSA) que nao tem relacao com nenhuma operacao do sistema, por exemplo, o usuario chega la e lanca os produtos e demais dados da nota sendo que esta nao esta vinculada ao sistema. Fiquei em duvida se a operacao é legal, tambem nao sei se isso me atrapalhara quando tiver mexendo com SINTEGRA ou outra obrigacao fiscal.

Em relacao a conta de ENERGIA ELETRICA, GAS, TELEFONIA, que vem a nota fiscal de servico, esta nota tambem tenho que dar entrada no meu controle de nota fiscal (em que casos?).

Este controle que estou fazendo é para NF modelo 2, 1A e A e futuramente para NFE.

Obrigado a todos.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Estou criando um controle de notas fiscais e tenho uma duvida. Neste controle posso gerar nota
baseado em uma venda que fiz no sistema (TIPO SAIDA) ou uma movimentacao de estoque (REMESSA, EMPRESTIMO) para outra empresa tambem do TIPO SAIDA.

Quando compra mercadoria, gera a nota TIPO ENTRADA.
A compra da mercadoria vem de um produtor Rural? se sim voce deverá lançar esta nota no seu sistema como entrada e fazer todo processo com SEFAZ. Nesta nota haverá um vinculo com a nota padrão do produtor.

Se a compra foi feita de outra empresa, voce terá de lançar os dados da nota, caso o XML, não lhe seja enviado. Mas não será necessário fazer SEFAZ.

Neste caso ainda se recebeu um XML poderá imputar os dados do XML via rotina facilitando a redigitação.

Fiquei em duvida se a operacao é legal, tambem nao sei se isso me atrapalhara quando tiver mexendo com SINTEGRA ou outra obrigacao fiscal.
Quanto ao SINTEGRA verifique se a empresa não mais esta obrigada a apresentar estes dados, tendo em vista que o SPED irá cobrir o sistema. Portanto um trabalho a menos.

Em relacao a conta de ENERGIA ELETRICA, GAS, TELEFONIA, que vem a nota fiscal de servico, esta nota tambem tenho que dar entrada no meu controle de nota fiscal (em que casos?).
Para efeitos de SPED, sim.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Rochinha, obrigado pela resposta.
rochinha escreveu:Quanto ao SINTEGRA verifique se a empresa não mais esta obrigada a apresentar estes dados, tendo em vista que o SPED irá cobrir o sistema. Portanto um trabalho a menos.
Sabe me informar qual o tipo de SPED, fiscal, contabil e etc que ira cobrir o sintegra.
Obrigado.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

O SPED é algo grandioso, mas foi dividido em pequenos sub-projetos afim de facilitar sua conclusão.

Opte por começar a trabalhar com SPED pelo sub-projetos, SPED PIS/COFINS e SPED ICMS/IPI, depois parta para o SPED CONTABIL.

Aqui mesmo no forum coloquei um post com um .CHM bem elaborado para entendimento do SPED PIS/COFINS.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder