Mocada, veja se alguem pode me ajuda:
Tem uma loja que usa o sistema de uma empresa, fechei com ele pra por o meu agora.
so que ele ta com medo de qndo der baixa na receita do sistema que ele usa hj e por o meu , a receita ira pedir o Tef (ele acha que se nao mudar , a receita nao ira pedir).
Tem algo a ver isso, sei que o Tef ja é obrigatorio, mas qndo der baixa no sistema , eles da Receita podem pedir isso ?
Obrigado
Mudanca de empresa
Moderador: Moderadores
Mudanca de empresa
A legislação pode variar de estado para estado qual o estado do teu cliente? No caso de alguns estados por exemplo se o cliente tem ECF ele obrigatoriamente tem q ter o TEF, o q fazem por ai é colocar a ECF e segurar o TEF... agora qto a autuação por essa prática varia muito de estado por estado, mas o certo seria autuar de acordo com a lei...
Agora pq isso ocorre, pq muitos q o fazem acreditam q apenas tendo o ECF e desviando as vendas cartão q deveriam passar via TEF na ECF acham q burlam o sistema, mas alguns estados, não sei se todos, as bandeiras mandam a relação dos clientes CNPJ / CPF q usam as "maquininhas", ou seja, se o cara tem ECF e tem maquininha o governo sabe q ele esta sem o TEF.
Mas qto a autuar ou não ai é outra história em função de N fatores.
[]´s
Agora pq isso ocorre, pq muitos q o fazem acreditam q apenas tendo o ECF e desviando as vendas cartão q deveriam passar via TEF na ECF acham q burlam o sistema, mas alguns estados, não sei se todos, as bandeiras mandam a relação dos clientes CNPJ / CPF q usam as "maquininhas", ou seja, se o cara tem ECF e tem maquininha o governo sabe q ele esta sem o TEF.
Mas qto a autuar ou não ai é outra história em função de N fatores.
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.