Só imprime quando sai do sistema
Moderador: Moderadores
Só pra completar o que o EOLO disse, mexer no registro do windows não resolve o problema, imagina 250 estações e cada vez que seja reinstalada uma dessas estações tenha que se fazer esse procedimento, um simples SET PRINTER TO resolve tudo e finaliza o problema.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Prezado Eolo
Creio que você não entendeu minha colocação. Eu não respondi para o Paulo, pois ele já tinha solucionado o problema, eu quis apenas incrementar a resposta, pois futuramente provavelmente algum outro colega irá pesquisar sobre o assunto e terá uma resposta mais abrangente na qual ele poderá escolher entre uma opção ou outra, vai depender da situação. Imagine que alguém que precisa especificamente da opção pelo registro pois ele não tem os fontes, esse post simplesmente não serviria pois não abrangeria tal situação. Imagine uma outra situação. O Paulo chega em um cliente e esse lhe relata sobre a tal demora na impressão, porém ele não tem como fazer a alteração dos fontes, teria essa opção.
Outro exemplo, você cita que mudar o registro do windows de dezenas de máquinas é complicado e provavelmente moroso, concordo ! Só que pode se fazer isso usando nosso bom e velho Clipper, já existe Lib que tem função para isso, inclusive essa lib foi criada por um dos principais colegas do fórum, mas não vou nem colocar aqui pois a resposta já foi dada e ninguém mais precisa saber disso.
Até logo.
Marcelo
Creio que você não entendeu minha colocação. Eu não respondi para o Paulo, pois ele já tinha solucionado o problema, eu quis apenas incrementar a resposta, pois futuramente provavelmente algum outro colega irá pesquisar sobre o assunto e terá uma resposta mais abrangente na qual ele poderá escolher entre uma opção ou outra, vai depender da situação. Imagine que alguém que precisa especificamente da opção pelo registro pois ele não tem os fontes, esse post simplesmente não serviria pois não abrangeria tal situação. Imagine uma outra situação. O Paulo chega em um cliente e esse lhe relata sobre a tal demora na impressão, porém ele não tem como fazer a alteração dos fontes, teria essa opção.
Outro exemplo, você cita que mudar o registro do windows de dezenas de máquinas é complicado e provavelmente moroso, concordo ! Só que pode se fazer isso usando nosso bom e velho Clipper, já existe Lib que tem função para isso, inclusive essa lib foi criada por um dos principais colegas do fórum, mas não vou nem colocar aqui pois a resposta já foi dada e ninguém mais precisa saber disso.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Olha a opinião de cada um sempre é bem vinda enquanto não venha ao encontro de algo pessoal. Eu pensei que o tópico já tinha dado o que tinha que dar, mas como este é um fórum, eu não dispenso outras idéias que aparecem. Acho que nisso muitos devemos concordar. Pois é assim que aprendemos e aperfeiçoamos idéias e o conjunto de ideias as vezes ajudam a compor outras melhores. Creio que o bom leitor saberá entender e filtrar de acordo a sua necessidade. Se por acaso um ou outro colega ficar tentando tudo que aparecer, como foi mencionado, é problema de quem fizer isso ou até mesmo uma boa oportunidade de aprender algo a mais. Faz parte do aprendizado. Não porque nunca tenha alterado o registro do Windows é que prova que é bom ou ruim. Se nunca mudou o registro foi porque não foi preciso. Eu tenho experimentado que algumas alterações, principalmente quanto a abertura de dbfs em Windows based NT, são convenientes e deixam até mais rápido. Também dar um número absurdo de 250 estações é também levar ao limite da exageração. Sabemos que não é comum uma rede com tantos terminais, não que não seja possível, apenas que não é comum. Mas também mudar mudar numa rede de 250 ou até mesmo 500 não quer dizer que é impossível, tudo depende como é implementado a rotina. Se o seu sistema for inteligente, ele pode verificar e autoexecutar a rotina que por exemplo tinha indicado, com alguma alteração, até mesmo sem necessidade de intervenção do usuário. Tudo depende como são feito as coisas e tudo é relativo. Eu não desprezo ideias. Também não quer dizer que tem que ir saindo a praticar tudo que aparecer, tudo é relativo.
Marcelo, esteja a vontade, estou curioso para saber a respeito. Não todos temos a mesma opinião sobre limitar-se apenas porque o tópico foi resolvido. Se fosse assim, todos os tópicos que alcançaram solução seriam então "trancados", não acha ?
Bom, acho que colega já tinha explicado o por quê da sua indicação. Por exemplo, existe um exemplo com comportamento similar e que justificaria e não vejo por quê não manter-la para conhecimento a outros colegas mesmo que o autor tenha encontrado a solução. Pois muitos tópicos com "sintomas" similares, são aproveitados e muitas vezes tem os tópicos unidos para servirem de referência.O título do post é "Só imprime quando sai do sistema", então qual a resposta específica do Clipper pra isso? O Alexandre Alxsts sacou o problema e sugeriu a resposta certa, matou a pau: SET PRINTER TO (exceção ao EJECT a mais). Tanto que resolveu o problema do Paulo Pereira.
Código: Selecionar todos
já existe Lib que tem função para isso, inclusive essa lib foi criada por um dos principais colegas do fórum, mas não vou nem colocar aqui pois a resposta já foi dada e ninguém mais precisa saber disso.Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo,
Com vários sistemas clipper rodando. O que você me diz?!?
Ainda bem que estamos convertendo todos os sitemas para harbour / oracle.
Pois é Pablo, na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Fazenda, onde eu trabalho esse número é facilmente superado.Pablo César escreveu:Também dar um número absurdo de 250 estações é também levar ao limite da exageração.
Com vários sistemas clipper rodando. O que você me diz?!?
Ainda bem que estamos convertendo todos os sitemas para harbour / oracle.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Prezado Pablo
A lib qual me refiro é a Wapi do Maligno, ela tem as funções para tratamento do registro do windows, as seguintes funções fazem parte da lib :
DeleteWReg
WriteWReg
ReadWReg
Outra opção (lá vem ela...) seria usar comando ou função RUN e fazer a alteração pelo comando REG do windows.
Até logo.
Marcelo
A lib qual me refiro é a Wapi do Maligno, ela tem as funções para tratamento do registro do windows, as seguintes funções fazem parte da lib :
DeleteWReg
WriteWReg
ReadWReg
Outra opção (lá vem ela...) seria usar comando ou função RUN e fazer a alteração pelo comando REG do windows.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir