download xml Nf-e ou Bot Xharbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

bravvo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por bravvo »

Boas...

gostaria de saber se algum conhece alguma forma de baixar o xml da receita.

ou algum bot para poder acessar a pagina da receita e fazer download do Xml????
FWH
xHarbour
Java
sou quase um programador...
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Infelizmente este procedimento não mas será possivel. Com base na cartilha mais atual do layout NF-e, as empresas tem "obrigação" de armazenar e distribuir o xml.

Se voce ainda assim quizer puxar as informações da nota eletronica do site da receita, deverá usar OCR para transformar os trechos de imagens com informações importantes e depois inseri-los em seu sistema.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
bravvo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por bravvo »

Eu sei disso mais atualmente o cliente pode baixar o xml do site da receita federal.
questão da imagem não seria um problema na recuperação eu puxaria para o cliente e pediria para ele informar a imagem.
só que eu preciso de algum modo de acessar o site da receita com meu sistema como se fosse um usuário e baixar o xml .
exactamente como meu usuário faria.
para isso eu teria que fazer um programa bot(sistema que simula as ações de um usuário) para acessar a pagina da receita federal e fazer o download do xml para meu sistema.

então eu precisava de alguma biblioteca ou methodo para trabalhar e interagir com a pagina da receita.

ou alguma outra maneira que eu desconheça para fazer esse procedimento.
FWH
xHarbour
Java
sou quase um programador...
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Aqui mesmo no forum Harbour/xHarbour o pessoal andou postando codigos que simulariam este trabalho. O código faria a leitura de captcha e tudo mais.

De uma pesquisada profunda pelos termos "recuperar xml".
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder