Ridículo. Você não leu mesmo ! Foram os espanhois que descobriram. (faltou outra vez mais leitura da sua parte). lea estoa questão da descoberta está dividida entre ingleses e holandeses
Isso é só você quem disse... pelo visto você ainda continua por fora... não está vendo que além das soberanias das Malvinas está também o interesse do Brasil pela segurança na região. O você pensa que o o Brasil está chupando o dedo ? O Brasil é líder na região e também tem interesses junto a sua bacia petrolífera na extração no Atlântico e ter a Inglaterra por perto não é bom para os negócios nem pela "segurança" nacional. O Brasil, está certo, além de ver o desenvolvimento regional, ficando o dinheiro na região e ainda somar pontos com o país vizinho, ele está certo. Talvez sejam especulações, mas parece ter algo de plausível, não ? lea esto de WikiLeaks Tá vendo ? Você apenas apita para Inglaterra porque é potência. Mas quero ver quando a Inglaterra tenha que devolver as Malvinas para os argentinos como aconteceu com as outras colônias inglesas... queria ver a sua cara !Pra nós brasileiros, tanto faz quem é o dono.
Nisto, é a única coisa que concordo com você. Mas não se preocupe, o erro do governo já está servindo para as outras gerações e a postura dos governantes agora é outra. Por isso que falo, pelo meio diplomático e falo tanto da ONU. Senão o que restaNessa história só acho lamentável que muitas vidas tenham sido ceifadas numa guerra cujo final era facilmente previsível. Se uma discussão diplomática ...//... Torço (de verdade) apenas para que não façam outra guerra estúpida e inútil ...//... Pena que o governo não estava nem aí
Eu tenho esperanças, como bom cidadão e civilizado creio ser, então lea esto tambiena ONU não vai se colocar contra a Inglaterra e, pelo que tudo indica, esta não irá negociar coisa alguma. Se os seus dados históricos fossem suficientes e se a ONU não fosse uma instituição política, tudo já teria sido resolvido, não acha?
Ahhh fiquei chateado sim, dói muito que um brasileiro que considero muito e pela afinidade que os argentinos tem com os brasileiros (merecidamente) pois vindo de um inglês eu entenderia, mas de um sul-americano... falar dessa forma contra Argentina ? Não, não aceito, desculpe mas essa é a minha opinião também.Mas não fique chateado com a minha opinião. É sempre bom encontrar divergências pelo caminho. Desta forma progredimos e melhoramos nossas idéias.
Não você está enganado, não o fiz por você. Fiz porque não tolero injustiça e mesmo que eticamente eu precisasse deixar sua mensagem sem respostas devido à argumentações tão absurdas e infundadas que você apresentou, aí eu vejo-me no meu dever de não ficar no silêncio, pois é assim que você ganha atenção: com a polêmica. Eu não estou aqui para criar polêmica deste assunto, o meu intuito foi agradecer ao povo brasileiro (orgulho mesmo) e aos outros países que apoiaram a Argentina e a sua vez denunciar esse absurdo proveniente de um país que diz ser culto e civilizado. Mas uma coisa te digo (sei que vai doer...) não suporto vende-pátrias ! Que abaixam a suas cabeças aceitando tudo que é imposto pelo país ou sistema opressor...Não fosse por mim, você não teria incluído tantos dados históricos, que em seu post inicial não havia.
Ainda existe 18 países debaixo da anarquia colonialista. Até quando isso ? Nestes tempos ? Você é que faz a diferença, chega de dizer amém pra tudo que eles dizem ! Tenha amor próprio, defenda os seus !

A Chancelaria britânica (Foreign Office) criticou a decisão de Lima de se solidarizar com a Argentina e cancelar a visita prevista ao porto da fragata de guerra. "Lamentamos que o Peru tenha revogado um acordo prévio sobre a visita [da embarcação], parte de um ato de amizade e cooperação entre o Peru e o Reino Unido", indicou um porta-voz da diplomacia.
O Reino Unido anunciou o envio ao Atlântico Sul de um de seus navios de guerra mais modernos, o destróier HMS Dauntless. O príncipe William, neto da rainha Elizabeth II do Reino Unido, chegou nesta quinta-feira, 2, às ilhas Malvinas é mais um ato de intimidação que aplica o império britânico.