Converter EXE para .PRG

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

adrianomall
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Converter EXE para .PRG

Mensagem por adrianomall »

Olá Pessoal,

Um tempo atrás, tipo uns 15 anos, eu criei um programa bem simples em clipper, para efetuar alguns calculos aqui pra empresa, me lembro de ter feito em .prg e compilado para .exe. Estamos migrando as máquinas aqui na empresa todas para windows 7 e esse programinha não funcina no w7, ai queria ver se conseguiria extrair os calculos para poder fazer uma tabela no próprio excel.
Porém o arquivo .prg não tenho mais somente o .exe ai queria ver se alguem sabe algum conversor de exe para prg, alguem sabe?
alxsts
Colaborador
Colaborador

Converter EXE para .PRG

Mensagem por alxsts »

Olá!

Seja bem-vindo ao forum Adriano!

Você pode executar o teu programa no Win7 através do DosBox. Pode também descompilá-lo através do Valkyrie ou Unclip, entre outros, dependendo do linkeditor utilizado.

Pesquise no fórum através do recurso de busca, localizado na parte superior direita da página.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Converter EXE para .PRG

Mensagem por sygecom »

Olá Adriano,
Se foi você mesmo criou você deva saber com o que compilou, uso o que para compilar e linkeditar ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Clipper
Colaborador
Colaborador

Converter EXE para .PRG

Mensagem por Clipper »

Outro descompilador que poderá tentar é o Rescue. Depois de descompilado é só recompilar e linkar com o Harbour e pronto, funcionará perfeitamente em 64 bits.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Ricardo da Rocha Leal
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Converter EXE para .PRG

Mensagem por Ricardo da Rocha Leal »

Para que um programa em DOS funcione em Windows 7, é preciso que a versão do windows seja 32 bits. Caso seja 64 bits, não irá funcionar de jeito nenhum.
O DOSBOX emula o DOS mas usa muita memoria. Para fazer o caminho inverso e chegar ao PRG, eu costumo usar o VALKYRIE 5.. ele cria arquivos SRC, ai voce abre os arquivos e retira deles os prgs, renomeando-os e recompilando, conseguindo de novo o EXE.
Responder