Boa tarde pessoal, é o seguinte. Tenho que fazer a modificação de uma etiqueta aqui, e ela está em linguagem ZPL.... Acontece que eu não entendo absolutamente nada de como funciona essa linguagem...
Eu gostaria de saber se alguém sabe de algum programa em que eu coloque o código ZPL e ele me mostre como a etiqueta vai ficar?
Porque até agora o que eu consegui fazer, foi gerar a etiqueta e depois a linguagem, mas como vou ter que modificar essa etiqueta já existente, não queria ter que desenhar ela toda denovo, tendo em vista que não temos mais o arquivo .lbl, apenas o cógido da etiqueta no programa.
Se alguém souber de alguma coisa, agradeceria muito se pudesse compartilhar...
Obrigado!
[]'s
Etiqueta e linguagem ZPL
Moderador: Moderadores
Etiqueta e linguagem ZPL
Colega, aki nesse link tem um manual em inglês, mas bem explicado sobre como fazer...
Manual Programação na Linguagem ZPL
[]´s
Manual Programação na Linguagem ZPL
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
luiz antonio da silva
- Usuário Nível 3

Etiqueta e linguagem ZPL
Olá !
sei que o post é de meses....mas...rsrs
Na empresa que trabalho temos uma zebra também, uso o zebra designer para desenhar a etiqueta, depois mando imprimir em arquivo PRN, nesse arquivo tem toda a programação (zpl) da etiqueta em texto puro, jogo isso no cadastro de etiquetas, para dar manutenção tipo alterar posição de linha, coluna, dados é só alterar nesse código e mandar direto para a porta da impressora....run(arquivo.prn >prn)...
espero que ajude.
Luiz.
sei que o post é de meses....mas...rsrs
Na empresa que trabalho temos uma zebra também, uso o zebra designer para desenhar a etiqueta, depois mando imprimir em arquivo PRN, nesse arquivo tem toda a programação (zpl) da etiqueta em texto puro, jogo isso no cadastro de etiquetas, para dar manutenção tipo alterar posição de linha, coluna, dados é só alterar nesse código e mandar direto para a porta da impressora....run(arquivo.prn >prn)...
espero que ajude.
Luiz.
HMG 3.4.4 - SQL SERVER - ORACLE