Não utilizo o PRWIN, mas pelo que já li a respeito, vc terá que gerar seu relatório para um TXT e então copiar esse TXT para uma pasta "monitorada" pelo PRWIN que então... a partir daí... este se encarrega de IMPRIMIR seu relatório em alguma impressora instalada em seu sistema operacional.
Podem adquirir o PRWIN diretamente da página de Wagner Nunes, que aliás fez uma cirurgia recentemente e envio a ele meus préstimos de rápida convalescença e que retorne brevemente à sua labuta. www.vagucs.com.br
Abraços
Gavel
Bom dia Gavel, uma vez fiz testes com o PRWIN, neste caso a pasta monitorada citada pelo amigo Janio está em f:\Projeto, ficou assim:
telaImp:= savenv(5,20,19,48)
RUN PRWIN LISTA //IMPRIME COM PROPAGANDAS
RUN PRWIN SIL:LISTA //IMPRIME SEM PROPAGANDAS
handle=fopen("pr.txt")
impressora={}
do while .t.
linha=fgetline()
if !empty(linha)
aadd(impressora,linha)
else
rstenv(telaImp)
exit
end if
enddo
fclose(handle)
do while .t.
Win( 5,20,17,46,"Configurar Impressora","W+/G","G/W*")
resp:=Achoice( 6,21,16,45,impressora)
if lastkey()=13
resp=alltrim(str(resp))
set printer to F:\Projeto\CIDADES.txt
set device to printer
set printer on
set console off
* @prow(), pcol() say strzero(resp,2) //PRWIN WINDOWS
Rel_Cida(xcod_cid)
RUNCMD="PRWIN SIL:IMPRIME "+RESP+" CIDADES.TXT"
RUN &RUNCMD
else
exit
end if
enddo
Abraços, veja se funciona, qualquer coisa entre em contato.
Bom dia, Marcos.
Obrigado pela dica. Mas qual versão do PRWIN você usou?
A impressão saiu com os comandos que você enviava normalmente, tais como : condensado, negrito, etc.?
Abraços
Gavel
Sairam com os mesmo comandos que enviei, na época usei a primeira versão que vinha com a Tela for Windows de Controle, não me lembro exatamente qual era.
Marcos.
Gente, existem 3 versões do PRWIN, a que a gente usa via comando RUN é a versão 1.0 que não imprime em maior parte das impressoras mais novas, a versão mais indicada é a que está no meu site que é a versão 3.5.
Ela funciona da seguinte maneira.
Vc abre ele e ele fica na bandeja do sistema ao lado do relógio. Ai vc tem que enviar o relatório para uma pasta que o PRWIN fica monitorando, e todo o arquivo que chega nesta pasta é impresso.
Vc pode também usar o LPT2FILE que desvia qualquer LPT local para um arquivo, usando assim: LPT2FILE LPT1=C:\PRWIN\RELAT.PRN, supondo que o PRWIN esteja monitorando a pasta C:\PRWIN, assim quando vc mandar imprimir na LPT1 vai para o arquivo, consequentemente o PRWIN pega este arquivo e faz a impressão, essa forma é muito útil quando não se tem os fontes do sistema.
Em impressora USB talvez vc precisa marcar a caixa "Forçar relatório gráfico", assim os PRWIN passa a interpretar os comandos de impressão para que eles funcionem em qualquer tipo de impressora.
Este comandos podem ser alterados, excluidos, incluidos, o PRWIN tem uma série de comandos PRÉ-cadastrados.
Acho que é isso, qualquer dúvida postem aqui ou se quiser me mandem e-mail.