Olá pessoal,
Tenho um cliente do qual irei desenvolver um sistema. O mesmo será desenvolvido utilizando a Minigui 3.0.35 + Harbour 2.0. O problema é que este cliente está utilizando uma máquina com windows 7, 64 bits. Sei que o sistema desenvolvido em 32 bits não rodará nessa máquina, então gostaria de saber o que preciso fazer para deixá-lo apto para rodar no ambiente 64 bits.
Desde já agradeço a ajuda.
Obrigado !
Converter sistema para rodar em 64 bits
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Você tem certeza disso ?Sei que o sistema desenvolvido em 32 bits não rodará nessa máquina, então gostaria de saber o que preciso fazer para deixá-lo apto para rodar no ambiente 64 bits.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- jjr_rs
- Usuário Nível 2

- Contato:
Olá Pablo César,
Bom, fiz esse comentário pois levei um sistema meu para mostrar ao cliente e ao colocá-lo na máquina, ele não rodou... quando fui ver, notei que o windows dele era 64 bits, então pensei ser esse o motivo...
Para rodar esse executável, tive que ir no emulador de windows xp, no qual ele rodava seu programa antigo.
Devido a isso, acreditei que ao gerar o executável, haveria algum parâmetro a mais, a ser utilizado para sua geração.
Por favor, dentro do seu conhecimento, o que podes me informar/ajudar a respeito disso?
Grande abraço !
Bom, fiz esse comentário pois levei um sistema meu para mostrar ao cliente e ao colocá-lo na máquina, ele não rodou... quando fui ver, notei que o windows dele era 64 bits, então pensei ser esse o motivo...
Para rodar esse executável, tive que ir no emulador de windows xp, no qual ele rodava seu programa antigo.
Devido a isso, acreditei que ao gerar o executável, haveria algum parâmetro a mais, a ser utilizado para sua geração.
Por favor, dentro do seu conhecimento, o que podes me informar/ajudar a respeito disso?
Grande abraço !
Bahsis Sistemas de Gestão
- Pablo César
- Usuário Nível 7

OLha, não tenho experiência com 64 bits para afirmar nada. Mas veja este comentário do colega Stanis: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 070#p75063
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Boa noite.
Acho que roda em 64 sim. Essa semana estava instando uns programas em uma maquina com o Windows 7 em 64 bits e meu programa em clipper (16 bits) não rodou, mas um segundo em HMG 32 bits rodou normalmente.
Sds,
Mario.
Acho que roda em 64 sim. Essa semana estava instando uns programas em uma maquina com o Windows 7 em 64 bits e meu programa em clipper (16 bits) não rodou, mas um segundo em HMG 32 bits rodou normalmente.
Sds,
Mario.
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Um detalhe a mais: Estou usando o HMG 3.0.39. Ele já usa um novo compilador pro Harbour, não é mesmo? Será essa a diferença?
Sds,
Mario.
Sds,
Mario.
Olá !
Harbour for Windows gera executaveis 32 bit's (ou tambem 64 bits só usar a versão adequada)...
Executaveis 32 bit's irão funcionar em todas as versoes do windows ( principalmente a partir do WinXP )...
A grande maioria dos Sistemas executados em SO 64 bits são executaveis de 32 bits..
Faz uma pesquisa no Google que vai encontrar literatura para meses de leitura...
Abç...
Harbour for Windows gera executaveis 32 bit's (ou tambem 64 bits só usar a versão adequada)...
Executaveis 32 bit's irão funcionar em todas as versoes do windows ( principalmente a partir do WinXP )...
A grande maioria dos Sistemas executados em SO 64 bits são executaveis de 32 bits..
Faz uma pesquisa no Google que vai encontrar literatura para meses de leitura...
Abç...
M., Ronaldo
by: IMATECH
IMATION TECNOLOGIA
by: IMATECH
IMATION TECNOLOGIA