Chamada HTTP para envio de SMS
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
O numero de equipamentos vendidos com tecnologia 3D e o barateamento do acesso através deles, além do transporte de aplicativos conhecidos no desktop como Skype e MSN(eu mesmo os tenho em um tablet Android) transportar as pessoas para outros horizontes.
O SMS tem algumas restrições como o tamanho da mensagens sendo um mecanismo indicado para aparelho sem apelo visual ou telas maiores.
O SMS ainda pode ser utilizado num ambito empresarial com o uso de uma central que receba mensagens dentro de uma pequena área, como já existem em alguns hotéis, para segurança e controle pessoal.
A tecnologia esta ai, basta saber onde podemos utilizar. SMS é só pra envio de mensagens de amor? não, pode ser melhor explorada. Talvez usar como comandos de controle remoto.
As tecnologias mudam mais rápido do que antes, mas ela some do raio de visão e uso do usuário comum, passando para o lado empresarial.
O SMS já existia bem antes do celulares possuirem este poder. Quem se lembra da Teletrim?
Ela sumiu assim como o SMS poderá sumir? ou o SMS se manteve após isto? não sabemos, mas até que ela seja inacessivel isto leva alguns anos.
Então pensemos no momento, precisamos usá-la? poderemos usá-la? podemos integrá-la? façamo-na.
Lembre-se, "Gurus" mataram o DOS a uns 15 anos, mas o sepultamento ainda ta longe de vir.
O numero de equipamentos vendidos com tecnologia 3D e o barateamento do acesso através deles, além do transporte de aplicativos conhecidos no desktop como Skype e MSN(eu mesmo os tenho em um tablet Android) transportar as pessoas para outros horizontes.
O SMS tem algumas restrições como o tamanho da mensagens sendo um mecanismo indicado para aparelho sem apelo visual ou telas maiores.
O SMS ainda pode ser utilizado num ambito empresarial com o uso de uma central que receba mensagens dentro de uma pequena área, como já existem em alguns hotéis, para segurança e controle pessoal.
A tecnologia esta ai, basta saber onde podemos utilizar. SMS é só pra envio de mensagens de amor? não, pode ser melhor explorada. Talvez usar como comandos de controle remoto.
As tecnologias mudam mais rápido do que antes, mas ela some do raio de visão e uso do usuário comum, passando para o lado empresarial.
O SMS já existia bem antes do celulares possuirem este poder. Quem se lembra da Teletrim?
Ela sumiu assim como o SMS poderá sumir? ou o SMS se manteve após isto? não sabemos, mas até que ela seja inacessivel isto leva alguns anos.
Então pensemos no momento, precisamos usá-la? poderemos usá-la? podemos integrá-la? façamo-na.
Lembre-se, "Gurus" mataram o DOS a uns 15 anos, mas o sepultamento ainda ta longe de vir.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Mario Isa, tudo bem ?
ainda nao resolvi meu problema de envio de sms, com esta a comtele, tudo em ordem nos envios e controle dos envios ?
Abel
ainda nao resolvi meu problema de envio de sms, com esta a comtele, tudo em ordem nos envios e controle dos envios ?
Abel
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Está ótimo!
Único problema: o celular remetente é sempre um número do DDD (16).
Mas agora adquiri o modem do qual falava o Rochinha na resposta anterior.
Ainda não comecei a programação onde vou usar a DLL da DARUMA...
Assim eu mesmo terei meus próprios chips (dual chip) e através do programa serãoenviados os SMS.
Por enquanto fica a COMTELE. Daqui uns 2 meses pode ser que já deu tempo prá mudar pro mini-modem.
Abraços
:{
Único problema: o celular remetente é sempre um número do DDD (16).
Mas agora adquiri o modem do qual falava o Rochinha na resposta anterior.
Ainda não comecei a programação onde vou usar a DLL da DARUMA...
Assim eu mesmo terei meus próprios chips (dual chip) e através do programa serãoenviados os SMS.
Por enquanto fica a COMTELE. Daqui uns 2 meses pode ser que já deu tempo prá mudar pro mini-modem.
Abraços
:{
e neste caso, vc envia o sms e nao paga a msg ?
é so o custo do aparelho ?
Abel
é so o custo do aparelho ?
Abel
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Bom.. eu ainda nao desenvolvi a parte que vai enviar.
Mas eu já sei q vou ter q "espetar" um chip de um celular normal.
Ele é dual chip.
Daí penso... Se eu tiver uma conta TIM e como ela (a TIM) tem uma promoção de 0,50 por dia q usar.
Não importa quantos eu envie. Pagarei 0,50 ao dia..
E como pretendo implantar nos clientes a cobrança via SMS. Bom....
Eu estou pagando 0,08 / SMS na COMtele.
Se eu dividir 0,50 / 0,08 = 6,25
Se eu enviar no minimo 7 SMS / dia já estou em vantagem né ?
O que acha ?
Mário
Mas eu já sei q vou ter q "espetar" um chip de um celular normal.
Ele é dual chip.
Daí penso... Se eu tiver uma conta TIM e como ela (a TIM) tem uma promoção de 0,50 por dia q usar.
Não importa quantos eu envie. Pagarei 0,50 ao dia..
E como pretendo implantar nos clientes a cobrança via SMS. Bom....
Eu estou pagando 0,08 / SMS na COMtele.
Se eu dividir 0,50 / 0,08 = 6,25
Se eu enviar no minimo 7 SMS / dia já estou em vantagem né ?
O que acha ?
Mário
- mbrigatti
- Usuário Nível 2

Colegas, estou tentando o envio de SMS, mas estou recebendo o retorno:
http/1.1 400 Bad Request
o Comando que estou enviando é:
Onde:
Alguém ai sabe onde estou errando ?
http/1.1 400 Bad Request
o Comando que estou enviando é:
Código: Selecionar todos
oSock := THttp():New()
if oSock:Connect( cServer, nPort ) == .T.
cRet := oSock:Post( cMess )
endif
Código: Selecionar todos
cMess := 'https://www.'+cServer+'/http.php?metodo=enviarsms&usuario='+cUser+'&senha='+cPassword+'&telefone='+cPhoneList+'&mensagem='+cTxtToSend
nPort := 80
cServer := 'vexxmobile.com.br'
cUser := 'sistemasies@gmail.com'
cPassword := '123456'
cPhoneList := "55"+RTrim( Clien->Fax )
cTxtToSend := AllTrim( InputBox( xMens, 'Mensagem SMS: ' + xMpsq ) )
cTxtToSend := MyURLEncode( cTxtToSend )
Editado pela última vez por anacatacombs em 23 Nov 2012 13:49, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
Pessoal, como disse neste tópico (faz tempo!), tentamos desenvolver algo usando mini-modem Daruma mais logo descobrimos que o trabalho era arduo e com custo de desenvolvimento do aplicativo personalizado de envio.
Pesquisando, descobrimos esse site http://www.easysms.net.br em português e com suporte a integração por Query string ou método Post.
Tem exemplos em várias linguagens, inclusive exemplo em clipper e xharbour. Manual de integração de fácil entendimento. O que mais nos interessou são as passagens de parâmetros para personalização das mensagens. Criando a conta, tem 10 sms grátis para teste.
Compartilhar... sempre! Sucesso à todos.
Ate+
Pesquisando, descobrimos esse site http://www.easysms.net.br em português e com suporte a integração por Query string ou método Post.
Tem exemplos em várias linguagens, inclusive exemplo em clipper e xharbour. Manual de integração de fácil entendimento. O que mais nos interessou são as passagens de parâmetros para personalização das mensagens. Criando a conta, tem 10 sms grátis para teste.
Compartilhar... sempre! Sucesso à todos.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Visite este post o valor de cada sms ainda compensa usar mini modem. Pois com chip da operadora tim ou claro eu vou passar apenas 0 50 centavos por dia cruzar. Como eu sei por ultrapassar bscs diário sarney vai ficar muito mais em conta. Eu ainda não comecei o desenvolvimento mas conto com o suporte da daruma.
Se considerar o valor do SMS, "compensa" usar um desses chips. No nosso caso optamos pelo serviço citado, por que nem todos os clientes quiseram dispor de comprar um modem para que eles proprios enviassem atraves do nosso aplicativo. Outra, pensamos na comodidade do nosso cliente, por ter uma interface web o cliente pode usar tanto pelo nosso sistema como diretamente pelo site até mesmo fora do local de trabalho.Mário Isa escreveu:Pois com chip da operadora tim ou claro eu vou passar apenas 0 50 centavos por dia cruzar
Quanto ao suporte Daruma, realmente voce tera respaldo, pois são bem atenciosos.
Boa sorte!
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

No meu caso todos os clientes não envia um o sms diretamente. O programa preparar um arquivo. Contendo todas as informações inerentes ao sms. e via ftp manda para cá Édaki outro programa abre o arquivo ler as configurações e enviar por sms tudo diretamente do nosso escritório.
Desculpe pela gramatica mas é que agora não estou mais digitando nada. Eu acesso um site na internet pelo google chrome. Falo o que preciso. Estes sites transforma a minha voz em texto.
veja lá
http://ctrlq.org/dictation/
Clique na figura do microfone. Fale alguma coisa. E depois aguarde.
Desculpe pela gramatica mas é que agora não estou mais digitando nada. Eu acesso um site na internet pelo google chrome. Falo o que preciso. Estes sites transforma a minha voz em texto.
veja lá
http://ctrlq.org/dictation/
Clique na figura do microfone. Fale alguma coisa. E depois aguarde.
Brincadeira!!! Legal. Bom voce explicar, ja ia te recomendar umas aulas de português, rs!
Ate+
Ate+
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Postagem modificada e conteúdo removido por não conter informação relevante ao assunto em pauta.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.