Lendo linha por linha de um txt
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Bencz,
Estou achando que o caracter de controle não é o Hard Carriage =Chr(13) + Chr(10), e sim o Soft Carriage = Chr(141) + Chr (10). Se for isso, não sei nem se a função SET EOL resolveria.
Tente usar a função HardCR( cText ) antes de usar o MLCount(). A função HardCR() retorna o texto com Hard Carriage.
Faça um texte e veja se funciona.
Estou achando que o caracter de controle não é o Hard Carriage =Chr(13) + Chr(10), e sim o Soft Carriage = Chr(141) + Chr (10). Se for isso, não sei nem se a função SET EOL resolveria.
Tente usar a função HardCR( cText ) antes de usar o MLCount(). A função HardCR() retorna o texto com Hard Carriage.
Faça um texte e veja se funciona.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
A solução foi simples Jairo, deixei de ser tongo, e fui buscar na documentação do xHb, e encontrei o seguinte na pagina do memoline:
Muito obrigado pela ajuda de todos (:
Logo, coloquei o tamanho maximo de 254, e funcionou mais do que perfeitamente (:<nLineLen>
A numeric value specifying the number of characters per extracted line. It is usually a value between 4 and 254. If <nLineLen> is larger than 254 characters, parameter <lLongLines> must be set to .T. (true). The default value for <nLineLen> is 79.
Muito obrigado pela ajuda de todos (: