Utilizando GT para fazer...

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

bencz
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por bencz »

Olá, venho postar essa duvida aqui na area do HARBOUR mesmo, pois ela é dinamica, da mesma forma que o meu problema e minha duvida é....

Bom, criei uma simples classe para criar um form, utilizando o hwgui, mas, o meu problema é....
quando eu chamo o metodo para gerar o form, ele entra em um loop, no ACTIVE DIALOG ::oDLG, onde ele só continua a rotina, quando eu fecho o dialog...

Código: Selecionar todos

function main()
   o := FrmClass():New()
   o:GenForm()

? "Ola mundo"
   wait
return nil
oque eu quero fazer é, ele passe pelo metodo o:genform(), e continue a rotina, imprimindo na tela o "Ola mundo".... ( claro que isso é apenas um exemplo ), no caso, apos ele carregar o form, eu gostaria de realizar algumas funções com o form, tais como, atribuir valores ao text box e etc..., mas, fora do metodo do form, e depois do metodo p/ gerar o form, nao sei se ficou claro a minha duvida, mas então, esse problema pode ser solucionado com HWGUI ou HMG ou ooHG ou QT ou qualquer GT...
libs graficas, estilo windows, quero dizer...

Agradeço a ajuda (:
Imagem
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Imatech »

Olá Bencz !

Não seria o caso de se atribuir/utilizar os eventos: OnInit do Form/Window criado ?
M., Ronaldo

by: IMATECH

IMATION TECNOLOGIA
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Alexandre,
Post um exemplo que agente possa compilar e tentar entender melhor o seu problema.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder