Bom dia, amigos.
Existe o recurso de "linha de comando com parâmetros" para que se possa executar o wordpad.exe ( a partir de um programa compilado em XHB) de forma que o arquivo .RTF passado já deva ser aberto na opção "ENVIAR PARA" e já informando ao wordpad qual o email de destino da remessa ?
Acho que não, e caso eu esteja certo, será que alguém pode me indicar um outro editor do windows que permita fazer isso, qualquer outro, desde que não seja o winword.exe
Obrigado,
Gabriel
Wordpad: Parâmetros para enviar email
Moderador: Moderadores
Olá Lugab !
Qual é a necessidade do WordPad ?
Harbour tem recursos nativos para Formatar Texto e enviar e-mail !
Abç...
Qual é a necessidade do WordPad ?
Harbour tem recursos nativos para Formatar Texto e enviar e-mail !
Abç...
M., Ronaldo
by: IMATECH
IMATION TECNOLOGIA
IMATION TECNOLOGIA
Bom dia Jovemxxx,
Eu uso o wordpad , por que eu não tenho domino sobre a gama de recursos do XHB.
A maioria das coisas que eu consigo usar do XHB são os códigos que eu copio e colo, quando vcs postam aqui no fórum,
Com o wordpad eu exibo o conteúdo do arquivo (para conferência prévia) e se tudo estiver OK, eu clico em ENVIAR PARA , copio e colo o email do destinatário que já está no arquivo texto e mando bala....
Ainda não vi aqui no fórum nada em em XHB que faça a mesma coisa, senão eu já tinha pirateado, rsrs
Eu uso o wordpad , por que eu não tenho domino sobre a gama de recursos do XHB.
A maioria das coisas que eu consigo usar do XHB são os códigos que eu copio e colo, quando vcs postam aqui no fórum,
Com o wordpad eu exibo o conteúdo do arquivo (para conferência prévia) e se tudo estiver OK, eu clico em ENVIAR PARA , copio e colo o email do destinatário que já está no arquivo texto e mando bala....
Ainda não vi aqui no fórum nada em em XHB que faça a mesma coisa, senão eu já tinha pirateado, rsrs
lugab
Dê uma olhada no topico abaixo:
Acredito ser bõa opção para uso com xH (Basta desprezar os objetos da Lib Gráfica)...
http://www.hmgforum.com/viewtopic.php?f ... lit=cdosys
Abç...
Acredito ser bõa opção para uso com xH (Basta desprezar os objetos da Lib Gráfica)...
http://www.hmgforum.com/viewtopic.php?f ... lit=cdosys
Abç...
M., Ronaldo
IMATION TECNOLOGIA
IMATION TECNOLOGIA
Valeu, Ronaldo, mas o hb_sendmail não me atende, pq com ele eu deixo de ter uma visualização prévia e a possibilidade de alterar o arquivo a enviar. Com o sendmail eu apenas envio emails.
O que necessito fazer é já carregar o wordpad (ou outro editor que não seja o winword) colocando o email de destino no campo ENDEREÇO DO DESTINATÁRIO do editor
Grato,
Gabriel
O que necessito fazer é já carregar o wordpad (ou outro editor que não seja o winword) colocando o email de destino no campo ENDEREÇO DO DESTINATÁRIO do editor
Grato,
Gabriel
lugab
Olá Gabriel ( LuGab ) !
Não é HB_SendMail()
O link citado trata do envio de e-mail utilizando: CDOSYS (Collaboration Data Objects)
Pode inclusive utilizar o exemplo como um programa externo que ira tratar arquivo TXT criado por seu App...
Abç...
Não é HB_SendMail()
O link citado trata do envio de e-mail utilizando: CDOSYS (Collaboration Data Objects)
Pode inclusive utilizar o exemplo como um programa externo que ira tratar arquivo TXT criado por seu App...
Abç...
M., Ronaldo
IMATION TECNOLOGIA
IMATION TECNOLOGIA