Bom dia a todos.
Não sei se é normal ou não o que ocorre comigo usando a Gtwvw.
Em maquinas de processador rapido, quase não se nota, mas em maquinas mais lentas da para notar nitidamente.
Como eu não usava desenhos no fundo só agora que mudei a tela e estou usando muito mais os comandos DRAWLABEL, DRAWIMAGE, DRAWLINE e outros que necessitam de redesenho, através de AddObjects(), entao fiquei com a tela do sistema piscando o redesenho.
Pergunto?
É normal isto ou tem alguma forma que da pra mudar.
A unica coisa que esta diferente no meu com o exemplo da wvw_Test9.prg é que a variavel ncurwindow eu não posso deixar ela local para cada tela, tenho que deixar ela publica para o sistema dar certo com msg de aguardar processamento na tela.
Será que o problema do redesenho é justamente este, por ser a variavel publica e é vista do inico ao fim do sistema?
Não sei se fui claro, mas aguardo resposta antes de eu fazer alguma mudança e descobrir que não é isto, heheheh.
Grato a todos.
GtWvw - Tela pisca no redesenho
Moderador: Moderadores
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Leandro,
Eu tinha esse problema quando usava a WVWTOOLS e nunca consegui resolver, deve ter post meus antigos aqui sobre isso, considere mudar para Hwgui que é bem mais estável e bem mais evoluída que a GTWVW.
Eu tinha esse problema quando usava a WVWTOOLS e nunca consegui resolver, deve ter post meus antigos aqui sobre isso, considere mudar para Hwgui que é bem mais estável e bem mais evoluída que a GTWVW.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Bom dia
Grato pela resposta e a dica.
Estive até fazendo alguma coisa em HWGUI, achei muito boa mesmo, e muito melhor que a GTWVW, só que tenho que reescrever todo o sistema, aí estou estudando e analisando a QT, gostei muito dela, achei fácil de mexer e incluisive muito parecida com HWgui o geito de escrever os comandos, mas por hora estou ainda com o sistema em GTWVW, e estarei refazendo aos poucos em QT.
Pergunto: O que você acha da QT, realmente é melhor que HWGui ??, tem desempenho melhor?, tem muito mais funções? pelo que andei pesquisando na NET, eu particularmente consideirei ela melhor, visto que poderia programar direto em C, sem precisar do harbour.
Fico grato pelas sujestões, exclarecimentos etc.
Atenciosamente
Leandro
-:]
Grato pela resposta e a dica.
Estive até fazendo alguma coisa em HWGUI, achei muito boa mesmo, e muito melhor que a GTWVW, só que tenho que reescrever todo o sistema, aí estou estudando e analisando a QT, gostei muito dela, achei fácil de mexer e incluisive muito parecida com HWgui o geito de escrever os comandos, mas por hora estou ainda com o sistema em GTWVW, e estarei refazendo aos poucos em QT.
Pergunto: O que você acha da QT, realmente é melhor que HWGui ??, tem desempenho melhor?, tem muito mais funções? pelo que andei pesquisando na NET, eu particularmente consideirei ela melhor, visto que poderia programar direto em C, sem precisar do harbour.
Fico grato pelas sujestões, exclarecimentos etc.
Atenciosamente
Leandro
-:]
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Leandro,
Sem duvida a QT tem muito mais recurso que a Hwgui, mas a Hwgui também é uma excelente escolha, inclusive o Marcos Gambeta no seu Blog tem postado resultados muito bons com QT e exemplo de HWGUI usando QT, ou seja, em um futuro poderemos usar os mesmos comandos da Hwgui porem está rodando QT.
Quanto a desempenho eu não sei lhe dizer bem certo qual é melhor, mas se uma é mais rápida que a outra não deve ser nada muito visível.
Eu particularmente estou apostando na QT do Marcos Gambeta que é tanto para Harbour como para xHarbour e vem tem uma boa evolução.
Sem duvida a QT tem muito mais recurso que a Hwgui, mas a Hwgui também é uma excelente escolha, inclusive o Marcos Gambeta no seu Blog tem postado resultados muito bons com QT e exemplo de HWGUI usando QT, ou seja, em um futuro poderemos usar os mesmos comandos da Hwgui porem está rodando QT.
Quanto a desempenho eu não sei lhe dizer bem certo qual é melhor, mas se uma é mais rápida que a outra não deve ser nada muito visível.
Eu particularmente estou apostando na QT do Marcos Gambeta que é tanto para Harbour como para xHarbour e vem tem uma boa evolução.
Leonardo Machado
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Boa tarde.
Valeu pela dica Sygecom, estou testanto a HBQT do HB31 o qual eu uso com GTWVW atualmente, fiz o teste de um simples hello e ta demorando muito para abrir o programa, vc sabe qual seria o problema ou alguem se habilita?
Apenas as linhas acima e o programa demora muito para executar.
Abaixo as linhas de comandos:
HBQT.HBC
libs=\hb31\contrib\hbqt\hbqtcore.hbc
libs=\hb31\contrib\hbqt\hbqtgui.hbc
libs=\hb31\contrib\hbqt\hbqtnetwork.hbc
HELLO.HBP
hbqt.hbc
-w3 -es2
hello.prg
e as quatros dlls na pasta.
Grato.
X:)
Valeu pela dica Sygecom, estou testanto a HBQT do HB31 o qual eu uso com GTWVW atualmente, fiz o teste de um simples hello e ta demorando muito para abrir o programa, vc sabe qual seria o problema ou alguem se habilita?
Código: Selecionar todos
# include "hbqtgui.ch"
PROCEDURE Main ()
LOCAL oWnd
LOCAL oMenuBar
LOCAL oMenu1 , oMenu2 , oMenu3
LOCAL oSubMenu11 , oSubMenu12 , oSubMenu21 , oSubMenu31
LOCAL oSubMenu113
LOCAL oItem111 , oItem112
LOCAL oItem1131 , oItem1132
LOCAL oItem211 , oItem212
// ---------- Window -----------
oWnd := QmainWindow ()
oWnd : reSize ( 640 , 480 )
oWnd : setWindowTitle ( " Meu sistema " )
oWnd : Show ()
QApplication (): exec ()
RETURN
Abaixo as linhas de comandos:
HBQT.HBC
libs=\hb31\contrib\hbqt\hbqtcore.hbc
libs=\hb31\contrib\hbqt\hbqtgui.hbc
libs=\hb31\contrib\hbqt\hbqtnetwork.hbc
HELLO.HBP
hbqt.hbc
-w3 -es2
hello.prg
e as quatros dlls na pasta.
Grato.
X:)
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)