Olá a Todos do Fórum,
Estou precisando de uma ajuda, o sistema esta muito lento, preciso esvaziar o DBF de Vendas e Itens das Vendas, alguém poderia me ajudar com alguma coisa, estamos em campanha de vacinação contra febre aftosa, e o movimento está bruto, com terminais lentos e ainda usando o Set Filter, como não posso mecher agora no maledeto do Set Filter por questão de tempo, pensei em arquivar um pouco do movimento ou então limpar, sei lá, preciso de ajuda.
Abraços,
Marcos.
Mandar para Arquivo Morto.
Moderador: Moderadores
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Pensei em postar algo usando loops while/end com for/next para nomes de campo e dbeval para seleção mas hoje tou de bom humor.
para restaurar mais tarde
Código: Selecionar todos
use arqvivo
copy to arqmorto.dbf for data < v_sei_la
dele all for data < v_sei_la
pack
use arqvivo
append from arqmorto.dbf
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
- Marcos
- Usuário Nível 3

Ainda não resolvi meu problema
, tentei executar da maneira que o Evolver sugeriu, mas não funcionou, só moveu e apagou uma parte do DBF, e também eu tenho dois DBF'S que gostaria de mover para o ARQMORTO.DBF e Apagar, o VENDAS.DBF e o ITENVEND.DBF, ou sej, um está relacionado ao outro, se alguém puder dar mais alguma ajuda, ficaria muito grato.
Marcos.
Marcos.
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Então não estou entendendo o que você quer... eu sempre entendi arquivo morto como um arquivo para onde a gente joga os dados a serem descartados.
E se tu tem 3 bancos de dados pra cada um deles tem que ter um arquivo morto com nome diferente.
E se tu tem 3 bancos de dados pra cada um deles tem que ter um arquivo morto com nome diferente.
Sergio "Evolver" Fagundes
Entendo sua dúvida,
Vc precisa postar a estrutura dos dois arquivos, para podermos dar um exemplo melhor.
Nao sabemos por qual chave os dbf´s estão relacionados, nem quais campos podemos utilizar de referência para apagar...
Vou tentar
Subistitua (CHAVE) pelo campo utilizado como chave de pesquisa.
Vc precisa postar a estrutura dos dois arquivos, para podermos dar um exemplo melhor.
Nao sabemos por qual chave os dbf´s estão relacionados, nem quais campos podemos utilizar de referência para apagar...
Vou tentar
use arqvivo
copy to arqmorto.dbf for data < v_sei_la
dele all for data < v_sei_la
pack
use arqmorto
index on (CHAVE) to arqmorto
use arqitens new
copy to arqmorit.dbf for (existArqM(arqitens->(CHAVE)))
dele all for (existArqM(arqitens->(CHAVE)))
function existArqM(cKey)
arqmorto->(dbSeek(cKey,.f.))
return(arqmorto->(found()))
Adriano da Silva
Utilizo Clipper 5.3b, _DBFCDX, EXOSPACE e CA-Tools 3.0c. (abandonando)
Harbour 3.0.0 on Linux Ubuntu 14.04LTS 64 bit.
Utilizo Clipper 5.3b, _DBFCDX, EXOSPACE e CA-Tools 3.0c. (abandonando)
Harbour 3.0.0 on Linux Ubuntu 14.04LTS 64 bit.