nao estou conseguindo utilizar por exemplo o CHR(4), CHR(16), CHR(24), CHR(25) em meus aplicativos, converti de clipper 5.3 para harbour ( que vem junto com a minigui ).
utilizo o CHR(4) para mostrar que a coluna do TSBROWSE esta marcada e o CHR(16) para mostrar qual registro esta marcado, o CHR(24) mostro que a coluna esta em ordem DECRESCENTE e o CHR(25) em ordem CRESCENTE entao tenho a seguinte apresentaçao:
CHR(4) = ♦
CHR(16) = ►
CHR(24) = ↑
CHR(25) = ↓
so que compilando em Harbour todos os CHR(...) mostram um quadradinho [] e ate o COMBOBOX ao invez de aparecer o sinal ▼ para abrir a caixa de seleção aparece o danado do quadradinho.
estou anexando um arquivo com a imagens das telas um em clipper 5.3 (certinho) e o outro em Harbou( errado).
no main() eu coloquei as seguinte linhas, ja tentei deixar só HB_CODEPAGE_PT850 e depois só o HB_CODEPAGE_PTISO coloquei os dois e nada. estou compilando meu aplicativo com o HBMK2 com as instruçoes no arquivo .HBP
-lhbct
-inc
-oSISEMP.EXE
Código: Selecionar todos
#include "SISTEMA.CH"
#include "FILEIO.CH"
#include "STATION.CH"
#pragma BEGINDUMP
#include "hbapi.h"
#include "windows.h"
HB_FUNC( TIRA_X )
{
HMENU MenuH = GetSystemMenu(GetForegroundWindow(),FALSE);
EnableMenuItem(MenuH,SC_CLOSE,MF_GRAYED) ;
DeleteMenu(MenuH,SC_CLOSE,MF_BYCOMMAND);
}
#pragma ENDDUMP
REQUEST DESCEND
REQUEST DBFCDX
REQUEST HB_CODEPAGE_PT850
REQUEST HB_CODEPAGE_PTISO
*--------------------------------------------------------------------------------------------------
PROCEDURE Main( )
...
...
Hb_LangSelect("PT")
Hb_CdpSelect("PT850") // Ou "PTISO" dependendo da config do SO
Hb_CdpSelect("PTISO") // Ou "PTISO" dependendo da config do SO