problema ao utilizar CHR(...)

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

problema ao utilizar CHR(...)

Mensagem por Amparo »

ola pessoal

consegui resolver a situaçao "EM PARTES" vou tentar explicar o que esta ocorrendo.

1o. meu sistema esta desenvolvido em clipper 5.3 e funcionando em todos os meus clientes, so que tenho o problema de 16 bits para 32 bits, existem alguns clientes que compraram maquinas com windows 7 32 bits ai nao roda meu aplicativo em clipper 5.3.

2o. nao conheco nada de programação for OBJ entao pesquisei e adotei a Minigui/Harbour, estou convertendo com muita calma pois as mudanças para mim são drasticas, entao para atender de imediato os clientes eu preciso mudar meu clipper 5.3 para Harbour, foi onde eu montei uma script de compilação usando o Harbour que vem na pasta C:\Minigui\Harbour so que usei o BRMAKE para compilar em Harbour e segundo me passaram é ultrapassado me disseram para usar o HBMK2.

3o. tive varios problema com a compilação do HBMK2 no Harbour da Minigui, entao no forum me falaram para baixar o Harbour oficial que nao me lembro de onde foi, acabei baixando e instalando em minha maquina ficando a seguinte pasta c:\hb30\ tentei compilar e tive varios problema e cada vez fiquei mais pedido acabei abandonando.

4o. hoje fiz um teste, no meu arquivo compila.bat eu tinha a seguinte instrucao: HBMK2 SISEMP.HBP , ao executar ia buscar o HBMK2 da pasta C:\Minigui\Harbour\Bin\ fiz uma mudança acrescentando o path entao ficou assim C:\HB30\BIN\HBMK2 SISEMP.HBP e compilou normalmente startei a aplicação e BATATA os quadradinhos sumiram.

bem agora preciso da ajuda dos colegas na seguinte informação, como faço para atualizar o Harbour que esta na pasta C:\HB30 eu tenho o TortoiseSVN instaldo em minha maquina mas não faço ideia de como usar ou tem outra forma de baixar a atualização.

abraços
Amparo
Responder