O Brasil não é um País Sério!

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

O episódio A Guerra da Lagosta, ocorrido no início da década de 60, é fato, e devidamente registrado principalmente pela marinha brasileira, cuja questão provocou sérios incidentes diplomáticos entre o Brasil e a França, e fizeram parte dos jornais da época, com tanto blá-blá-blá que obviamente não escapou boatos.

A França não aceitava a proibição da pesca da lagosta no nosso litoral nordestino, e em determinado momento se defenderam argumentando que: A lagosta não é um crustáceo, mas sim peixe, uma vez que quando ela bóia, está nadando.

Prontamente, o comandante e oceanógrafo Paulo de Castro Moreira da Silva retrucou: Bom, se a lagosta quando bóia é peixe, o canguru quando pula voa, e portanto é ave.

Diante disso, o Presidente Francês Charles De Gaulle teria comentado: O Brasil não é um Pais sério!

Obviamente ele negou ter dito aquela frase, e disse que houve erro na interpretação do que dissera. Ufa... Eu estava quase acreditando que o Brasil precisa levar Um Pé Na Bunda pra realizar as Olimpíadas do Rio.
Editado pela última vez por Pablo César em 07 Ago 2012 15:03, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção Piadas, Vídeos e Fotos engraçadas, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

O Brasil não é um País Sério! (Por quê disto ?)

Mensagem por Pablo César »

Jairo Maia escreveu:Diante disso, o Presidente Francês Charles De Gaulle teria comentado: O Brasil não é um Pais sério!
Mas não seria o governo da França que não é sério ? Confundir uma lagosta com um peixe ? E ainda falar em tom discriminativo ? Quando eu acostumo a falar sobre o ainda imperialismo europeu, refiro-me sempre aos governos. Pois o povo não tem nada a ver com as falcatruas e a falta de respeito que eles tem com os sul-americanos. Eles que estão a miles de kilometros e vem a explorar as nossas águas e até mesmo extrair as nossas riquezas naturais. Olhem o que está acontecendo nas Malvinas, governo pirata que rouba o petróleo que era para ser dos argentinos. O Brasil devia tomar para si, as três Guianas.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Caro Pablo,
Pablo César escreveu:O Brasil devia tomar para si, as três Guianas.
De forma nenhuma. A nação brasileira não aceita qualquer idéia de ser imperialista. Literalmente, entenda nação como os nativos no território brasileiro, independente de onde estejam neste momento.

O que é fato, é que esta nação não titubeará a apoiar qualquer movimento de independência da Guiana Francesa, única ainda que não é território independente, e respeita o fato de que tal iniciativa é exclusiva daquela nação, e repudia qualquer ingerência externa, a incitar tal iniciativa.

Quanto as Guianas:
Eram 3 as Guianas, a saber: a Guiana Inglesa, a Guiana Holandesa e a Guiana Francesa.

Em 1966 a Guiana Inglesa conquista sua independência, e passa a se chamar Republica Agrícola da Guiana, e conhecida apenas como Guiana.

Em 1975 a Guiana holandesa conquista sua independência, e passa a se chamar Suriname.

A Guiana Francesa continua ainda como um Departamento da França.

Quanto as Malvinas:
Há registro histórico que elas foram avistadas no inicio do seculo 16 (1501-1600), e continuou imaculada até 1690, quando o capitão da marinha britânica John Strong, desenbarcou em missão oficial e tomou possa das ilhas.

Por longo periodo, os franceses visitaram a região, e em 1764 os franceses iniciam a colonização das ilhas Malvinas, como eles a chamavam.

Em 1766, os franceses venderam sua parte a Espanha, que imediatamente declararam guerra a coroa britânica. Em 1767, foi estabelecido trégua.

Em 1774, a armada britânica deixa a ilha. Em 1811 é a vez da armada espanhola deixar a ilha.

Em 1816 a Argentina conquista a independência, e em 1820 envia soldados a ilha, e somente em 1827 envia colonizadores.

Em 1833 os ingleses reivindicam seu suposto direito de posse das ilhas, e expulsam os argentinos, que desde então reivindicam a posse da ilha.

Difícil é saber quem realmente tem direito a elas.
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Jairo Maia escreveu:Difícil é saber quem realmente tem direito a elas.
Dificil mesmo é acreditar que um sul-americano não seja claro na sua postura quanto a Malvinas. Quanto a Guianas francesas, dificil também crer que ainda é aceito o colonialismo na nossa região. E mais dificil é acreditar de que um sul-americano apoie tais posturas.
Quanto ao análise histórico das Malvinas que você colocou, pode ser observar que em nenhum momento até o1982, Argentina tinha invadido ou tirado à força como os ingleses fizeram. Estranha-me que exista despercepção quando um território sul americano consegue a sua independência e lhe é usurpado o direito de soberania, como este caso de Malvinas. Mais ainda dizer que não sabe quem tem o direito delas, sendo que Argentina tem: geograficamente, historicamente e politicamente os direitos sobre Malvinas. É lamentável a sua posição, olhe em volta, veja o que o governo britânico anda propiciando: http://www.lanacion.com.ar/1497025-malv ... cia-y-eeuu mas claro, não se tome o trabalho de ler, caso a sua afinidade seja de interesse dos europeus. Digo isto, porque pelo que parece tu não te importas com a depredação estrangeira que fazem na nossa região !
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Imatech »

Olá meu amigo Pablo César !

Na hipotese das Ilhas Malvinas incorporadas ao territorio Argentino !
O que muda na sua vida ? O que muda na vida dos Argentinos ?
Alguns poucos irão usufruir do local (assim como os Ingleses já o fazem)...

O petroleo que lá exista (Malvinas) não vai mudar a realidade de nenhuma nação...
Assim como o pré-sal (Brasil) não irá alterar em nada a indole do povinho que vive aqui...
Qualquer riqueza gerada sempre será de uma infima minoria privilegiada...

Paises do 3º mundo:
Terras colonizadas em que até os dias atuais continuam sendo manipuladas pelas grandes economias...

Aonde estão os avanços na America Latina ?
Agricultura, Educação, Industria e Serviços !

Soberania: é importante sim, mas em primeiro lugar seria necessário erradicar a corrupção resgatando-se os valores morais para a sociedade...

Assunto de tal complexidade que não vejo fim a essa posivel discussão...

O Brasil é um País Sério ?
Uma nação que acolhe com grande cortesia extrangeiros de todo o mundo (até Argentinos kkk)...
E ainda as multiplas interpretações para a questão levantada que terá respostas sem sentido, o que posso concluir é que:
Brasil = Circo de Palhaços

Há quem leve o Circo a Sério... Porem não decidem os rumos tomados pela nação... Acho que o conceito serve a todos los hermanos...

"Manda quem pode... Obedece quem tem juizo..."

M., Ronaldo

by: IMATECH

IMATION TECNOLOGIA
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

De ser assim Ronaldo, por quê então o Brasil não vende ou dá de presente pros gringos ? Não, Ronaldo. Soberania deve existir. Assim como o respeito e reconhecimento dos países e suas culturas. Caso contrário seríamos depredados ou ainda continuaríamos na miséria em que os governos colonialistas iberos aqui em América latina. Acho que você está jogando tudo pro alto e sintetizando: "eles são potências, então nós temos que aceitar" não é assim ao menos pra mim. Eu amo o Brasil e a Argentina também (sou mais brasileiro do que argentino e não entendi a sua piadinha) pois na Argentina também abriga brasileiros.
Pergunte o que significa para os argentinos recuperar as Malvinas. É um sentimento muito arraigado o que não acontece com qualquer inglês.

Mas lembrando, este tópico apenas foi dado o exemplo o que está acontecendo com a depredação nas Malvinas (exploração dos recursos naturais como pesca e petróleo) então se quiser ampliar este diálogo, façam o no tópico das Malvinas.

Ao que me refiro é que devemos defender a nossa pátria, o quê seriamos de nós se todos pensassem assim como você expus ?

E francamente, fico muito triste mesmo de ver a brasileiros que não demostram respeito pelo próprio Brasil. Sua terra muito rica, sua cultura, seu povo e se estão em desacordo com o governo: não espalhe M**** por causa disso !
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Imatech »

Muito complicado defender a propria soberania quando se enxega que os maiores problemas são internos...
E pra completar cada leitor tera uma interpretação única (extremistas, radicais, moderados, etc)...

Quantos Brasileiros:
Fraudam o Seguro Desemprego ?
Se perguntam que vantagem vou levar nisso ?
Se classificam como mendigos para receber esmolas sociais como Bolsa Familia e outros programas politicos ?

Sera que dá pra contar esse povo nos dedos das maos !

A meu ver que tem coragem para confrontar problemas internos e corrigi-los esta muito acima do Falso Moralismo...

De ser assim Ronaldo, por quê então o Brasil não vende ou dá de presente pros gringos ? Não, Ronaldo. Soberania deve existir. Assim como o respeito e reconhecimento dos países e suas culturas. Caso contrário seríamos depredados ou ainda continuaríamos na miséria em que os governos colonialistas iberos aqui em América latina. Acho que você está jogando tudo pro alto e sintetizando: "eles são potências, então nós temos que aceitar" não é assim ao menos pra mim. Eu amo o Brasil e a Argentina também (sou mais brasileiro do que argentino e não entendi a sua piadinha) pois na Argentina também abriga brasileiros.
Pergunte o que significa para os argentinos recuperar as Malvinas. É um sentimento muito arraigado o que não acontece com qualquer inglês.
Cias e ONGs Multinacionais já possuem algumas propriedades e já comandam alguns quintais no BR...
Sintetizando: Toda nação tem o governo que merece (não que o governo seja solução para qualquer coisa, mas os eleitos são o reflexo da sociedade)...

Mas lembrando, este tópico apenas foi dado o exemplo o que está acontecendo com a depredação nas Malvinas (exploração dos recursos naturais como pesca e petróleo) então se quiser ampliar este diálogo, façam o no tópico das Malvinas.

Ao que me refiro é que devemos defender a nossa pátria, o quê seriamos de nós se todos pensassem assim como você expus ?
Discursos inflamados podem conduzir personalidades influenciaveis a atitudes inesperadas...
Não me surpreenderia o inicio de atos terroristas cometidos a justificativa da soberania Argentina...
Existem problemas maiores a serem tratados...

E francamente, fico muito triste mesmo de ver a brasileiros que não demostram respeito pelo próprio Brasil. Sua terra muito rica, sua cultura, seu povo e se estão em desacordo com o governo: não espalhe M**** por causa disso !
Não me altero ao ver personalidades falando ou escrevendo + M**** a despeito de na da !

É preciso tempo para se enxergar o obvio...

Não é questão de ser ou não Patriota... até os maires corruptos se clamam assim
M., Ronaldo

IMATION TECNOLOGIA
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pablo,

1- Quanto a sua sugestão em dar continuidade a este assunto no tópico Malvinas, não sei o que fazer, uma vez que o que relatarei agora refere-se a idéia contemplada neste tópico.

2- Embora creio não ser necessário, já que nestes dois anos de participação neste fórum tenho Imenso respeito a sua postura por tudo que já acompanhei, mas quero deixar claro que qualquer contra argumentação, em hipótese nenhuma tem conotação de ofensa pessoal. Peço que me advirta caso assim se sinta.
Pablo César escreveu:Dificil mesmo é acreditar que um sul-americano não seja claro na sua postura quanto a Malvinas.
Sim, não tenho, e vou tentar explicar porquê:
Em julho de 1981 dei baixa como infante da aeronáutica na base aérea de Pirassununga. Em abril de 1982, iniciou a Guerra das Malvinas. Eu tinha então 20 anos, e era reservista da aeronáutica até 1986. As forças armadas brasileiras ficaram em alerta, bem como os reservistas, pois não se sabia até onde o conflito poderia ir.

Sabiamos que a hipótese de participação brasileira era remota, e tal fato ficou claro quando o então presidente João Batista de Figueiredo vetou o uso do espaço brasileiro (aéreo, maritimo e terrestre) as aeronaves bélicas e belonaves (navios de guerra). Esta questão ficou reforçada quando foi detido no Brasil uma aeronave britânica Harrier que invadiu o espaço brasileiro.

Em julho de 1982, acabou a guerra (se não me engano, dia 14 de julho), e foi relaxado o estado de alerta no Brasil.

Como disse, aos 20 anos de idade, e com a eminente hipótese de ser convocado a guerra, me fez se interessar sobre o que ocorria nas Malvinas e a Argentina.

Naquela época, a Argentina ainda estava sob a ditadura militar, e já agonizante, e ai começa o problema.

Pessoalmente, não vejo razão histórica para essa reivindicação, e quanto territorialmente, todas as convenções são posteriores a data de posse por parte da inglaterra. Se eu estiver errado, me corrija.

O que penso ainda Pablo, é que essa questão pode estar sendo usada como desvio de foco as questões internas da Argentina, muito mais que uma questão de Soberania Nacional. Veja que no momento, a presidente Cristina Kirchner, enfrenta severos protestos, e acusações de estar maquiando a inflação argentino a mais de ano, numa atitude que custará caro àquele país, sem contar o severo controle da imprensa, o que denota que liberade de pensamento na Argentina só pode ser a favor do governo, enquanto ela se comporta de forma a passar a idéia de populismo, chegando até mesmo imitar a empostação de voz de Eva Peron em seus discursos.
Abraços, Jairo
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Ronaldo:
Não porque alguns façam errados é que vamos deixar o país largado !

Construir um pais decente começa com atitude positivas, com respeito, com a moralidade, civilidade, trabalho e com a participação de todos.

Jairo:
1- Quanto a sua sugestão em dar continuidade a este assunto no tópico Malvinas, não sei o que fazer, uma vez que o que relatarei agora refere-se a idéia contemplada neste tópico.
Por mim não tem problemas.
2- Embora creio não ser necessário, já que nestes dois anos de participação neste fórum tenho Imenso respeito a sua postura por tudo que já acompanhei, mas quero deixar claro que qualquer contra argumentação, em hipótese nenhuma tem conotação de ofensa pessoal. Peço que me advirta caso assim se sinta.
Sei colega que a sua manifestação não é de ordem pessoal, mas me atinge diretamente quando Europa e EUA trata-nos mal só por sermos sul americanos.

Você explicou sobre a sua situação na aeronáutica, mas isso não o isenta a defender os interesses da pátria. Naquela época da guerra, a região toda estava ameaçada, mas não creia que ainda estamos isentos, pois forças estrangeiras com armamentos nucleares rondam as nossas águas e não por isso deixamos de desacreditar os valores que devemos ter sobre soberania. Se o seu intuito foi expor que o Brasil de alguma forma ajudou a Argentina naquela época, sim concordo, creio que foi o único país que o fez.
Pessoalmente, não vejo razão histórica para essa reivindicação, e quanto territorialmente, todas as convenções são posteriores a data de posse por parte da inglaterra. Se eu estiver errado, me corrija.
Bom, já que você pediu, leia esta mensagem que postei neste tópico: Malvinas - Uma razão histórica

Só para vocês entenderem, Malvinas já é um sentimento argentino e damos nossos sinceros agradecimentos aqueles que respeitam o que é soberania, os que não invadem nem expulsam povos.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Imatech »

Ronaldo:
Não porque alguns façam errados é que vamos deixar o país largado !
Isso mesmo !
É para isso que as nações elegem e mantem seus representantes e armas... kkk

Construir um pais decente começa com atitude positivas, com respeito, com a moralidade, civilidade, trabalho e com a participação de todos.
Com dignidade, igualdade social e impostos praticados... o BR deve estar no caminho certo...

O que se colhe é o que se planta... ;)
M., Ronaldo

IMATION TECNOLOGIA
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Ronaldo, apenas quero acreditar que tudo o que você está dizendo é apenas para me atingir. É lamentável a falta do seu sentimento patriótico, a falta de respeito pelos direitos dos outros.
Rogo a Deus que nunca suba ao poder com essa ideologia, pois assim sucumbiremos.

Não irei mais responder as suas afrontações e de carácter mesquinho e mercenário.

Irei sempre defender a soberania dos povos latinos americanos. Muitos aqui não tem o mínimo de respeito e nem dão valor ao estreitamento de laços com os nossos vizinhos. Esses sim são maus vizinhos e mau patriota.

si un traidor puede más que unos cuantos,
que esos cuantos no lo olviden fácilmente

Solo le pido a Dios 2:23
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pessoal,
Por favor sem provocações, se não vamos ter que trancar esse tópico, até mais....
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Imatech »

Olá Leonardo Machado !

Pode ficar tranquilo...
Isso aqui não vai virar confusão não...
Afinal aqui são adultos que respeitam a opinião do próximo... :)

Abç...

Me surpreende sua atuação nesse tópico :-o

De forma alguma pretendo ou tive intenção de lhe tecer provocações com meus comentarios, o mesmo vale para a suposta falta de respeito aos direitos de outrem...

Patriotismo parece ter multiplos significados... E não vem ao caso minha definição filosofica sobre o tema...

E por favor, cite minhas "afrontações de carácter mesquinho e mercenário" que ao enxerga-las poderei me retratar com a humildade necessária a situação...
Isso é o mínimo que se pode esperar de alguem civilizado...

Muitos aqui não tem o mínimo de respeito e nem dão valor ao estreitamento de laços com os nossos vizinhos. Esses sim são maus vizinhos e mau patriota.
Não sei se esta se referindo a Cidade, Federação ou somente a este post do forum...
Mas de qualquer forma não é motivo para rotular personagens (as poucas linhas de cada um no forum não são suficientes para se conhecer ninguem)...
As pessoas têm conceitos e prioridades diferentes: Só isso...
M., Ronaldo

IMATION TECNOLOGIA
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pablo,
Pablo César escreveu:Bom, já que você pediu, leia esta mensagem que postei neste tópico: Malvinas - Uma razão histórica
Legal. Excelente trabalho você desenvolveu naquele tópico. Li também as mensagens que não havia lido ainda.

A conclusão que chego Pablo, é que falar em Ilhas Malvinas com argentino(s) realmente trata-se de uma coisa que vai muito além da questão política, é um sentimento REALMENTE ARRAIGADO como você sempre deixou claro.

Desejo boa sorte nesta saga, e torço pra que tudo seja resolvido a contento para a Argentina.

Creio que você tem conhecimento sobre a posição oficial do governo brasileiro sobre esta questão, mas deixo aqui o discurso do senador Roberto Requião, presidente da representação brasileira no PARLASUL, quando da visita oficial dos representantes argentinos ao Congresso Brasileiro (02/04/2012):

Abraços, Jairo
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Estou profundamente emocionado. Não tinha visto este vídeo ainda. Por isso amo este país e darei a minha vida se for necessário ! Agradeço o seu apoio amigo Jairo e me desculpe por ter incitado de alguma maneira à controvérsias aqui expostas. Mas tenha certeza amigo, que tudo o que expus não deixou de passar pela minha consciência e pelo meu coração. Jamais irei querer a desunião seja aqui no país que amo e a todos os países hermanos em que muitas vezes sentimo-nos muito sozinhos. Pois espero sinceramente que haja mais união, mais consenso, mais inteligência e mais sinceridade para manter-nos sempre unidos, pois precisamos desse tipo de apoio regional para enfrentarmos grandes adversidades e não somente para este caso como para tudo e todos.
Meu muito obrigado a todos aqueles que compartem o meu sentimento. Por isso saio sempre em defesa do nosso Brasil e dos nossos povos contra as injustiças que outros países dominantes impõe.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Responder