Sobriedade dos colegas deste fórum
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Sei que muitos não tem tempo, ou ao menos é isso que sempre é alegado. Não é legal fazer comparações, mas é impressionante a diferença que há dos participantes deste fórum e de outro no exterior. Os colegas do exterior, são increivelmente mais cálidos enquanto que aqui após da minha ultima postagem na ampliação de recursos do STRU como contribuição para exemplo e uso dos colegas, não tenham interesse de baixa-lo e menos ainda aqueles que o fizeram comentar a respeito.
Sei também que não é elegante se queixar desse tipo de coisas. Mas é o cúmulo ver que alguns nobres colegas como Rochinha e Toledo, fizeram aniversário e muito pouco dos colegas se apresentaram a dar seus parabéns. Sendo que esses colegas dão um suporte incrível a este fórum. Lamento, mas é uma crítica a todos que aqui participam e habituam-se com esse comportamento que na minha opinião muito pouco faz para merecer reconhecimentos, agradecimentos, considerações e respeito também. Nada contra brasileiros, sim com esse tipo de atitude gente ! Vamos mudar ? Vamos melhorar ? O quê custa ser gentil, agradável e agradecido ? Se eu pudesse mandar mensagens por vocês o faria em consideração de quem merece os parabéns. Não que eu esteja aclamando isso para a minha postagem do STRU, apenas peço para serem mais considerados. E desculpem se eu estou sendo grosso, mas é a pura verdade. Lindo é ver no outro fórum internacional o questionamento dos colegas quanto ao STRU e também o agradecimento por eu compartilhar com eles. Isso não tem preço ! Isso que estimula ser cada vez melhor, pena que por aqui reina essa atitude tão desprezível que só visa para o próprio ego, orgulho e mesquindade. Falei !
Sei também que não é elegante se queixar desse tipo de coisas. Mas é o cúmulo ver que alguns nobres colegas como Rochinha e Toledo, fizeram aniversário e muito pouco dos colegas se apresentaram a dar seus parabéns. Sendo que esses colegas dão um suporte incrível a este fórum. Lamento, mas é uma crítica a todos que aqui participam e habituam-se com esse comportamento que na minha opinião muito pouco faz para merecer reconhecimentos, agradecimentos, considerações e respeito também. Nada contra brasileiros, sim com esse tipo de atitude gente ! Vamos mudar ? Vamos melhorar ? O quê custa ser gentil, agradável e agradecido ? Se eu pudesse mandar mensagens por vocês o faria em consideração de quem merece os parabéns. Não que eu esteja aclamando isso para a minha postagem do STRU, apenas peço para serem mais considerados. E desculpem se eu estou sendo grosso, mas é a pura verdade. Lindo é ver no outro fórum internacional o questionamento dos colegas quanto ao STRU e também o agradecimento por eu compartilhar com eles. Isso não tem preço ! Isso que estimula ser cada vez melhor, pena que por aqui reina essa atitude tão desprezível que só visa para o próprio ego, orgulho e mesquindade. Falei !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Jairo Maia
- Moderador
Poxa Pablo, Me sinto envergonhado!Pablo César escreveu:pena que por aqui reina essa atitude tão desprezível que só visa para o próprio ego, orgulho e mesquindade. Falei !
Confesso que ainda me sinto um peixe fora d´água neste fórum. Pra que você tenha uma idéia, já fui o primeiro a responder a primeira postagem de alguns colegas que chegam ao fórum, e nunca dei as boas vindas. Recentemente, ao ser a primeira mensagem daquele colega, lhe dei as boas vindas, mas confesso que me perguntei, será que tenho moral pra isso? Assim me sinto também com os aniversariantes. Achava erradamente que não havia intimidade para tal, esquecendo o lado mais humano.
Confesso que agradeço as ajudas que recebo, mas me limito a uma participação técnica. Vou tentar mudar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Puxa Jairo, você é muito boa pessoa ! Todos temos moral para desejar boas vindas e feliz aniversário, pois é como você mesmo disse: uma questão humana. O meu intuito não é fazer sentir mal a ninguém, apenas estou apelando para que repensem tal falta de bom comportamento. Tenho certeza que poderemos influenciar para o bem, a muitos outros colegas e você faz parte de um grupo de pessoas que realmente se importam com os outros, para o bem quero dizer.
Obrigado pela sua compreensão e vamos que vamos !
Obrigado pela sua compreensão e vamos que vamos !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Pablo, no começo eu me sentia assim também. Depois me acostumei... deixei de me preocupar com isso.
Imagine o trabalho que o Fernando Athayde e outros colegas tiveram para desenvolver o projeto NFe. No entanto pouco se comentou e reconhecimento quase não teve. Nem sei quantos estão usando. O importante é contribuir, sem esperar qualquer reação, boa ou má.
Quanto aos aniversários, creio que muitos usam mensagens privadas, Facebook, etc.... Eu mesmo ia postar no Face do Rochinha mas quando vi a tua mensagem, postei nela.
Pablo, no começo eu me sentia assim também. Depois me acostumei... deixei de me preocupar com isso.
Imagine o trabalho que o Fernando Athayde e outros colegas tiveram para desenvolver o projeto NFe. No entanto pouco se comentou e reconhecimento quase não teve. Nem sei quantos estão usando. O importante é contribuir, sem esperar qualquer reação, boa ou má.
Quanto aos aniversários, creio que muitos usam mensagens privadas, Facebook, etc.... Eu mesmo ia postar no Face do Rochinha mas quando vi a tua mensagem, postei nela.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Mas é lamentável, visto que os costumes no exterior são mais cálidos como eu disse.Pablo, no começo eu me sentia assim também. Depois me acostumei... deixei de me preocupar com isso.
Sim assim também vejo as coisas, mas em certos casos a participação é quase nula. O do Wapi do Maligno é outro exemplo.Imagine o trabalho que o Fernando Athayde e outros colegas tiveram para desenvolver o projeto NFe. No entanto pouco se comentou e reconhecimento quase não teve. Nem sei quantos estão usando. O importante é contribuir, sem esperar qualquer reação, boa ou má.
Ahhh deve ser isso. Acreditemos que sim, mas nada custa deixar no fórum.Quanto aos aniversários, creio que muitos usam mensagens privadas, Facebook, etc....
Obrigado Alexandre pela sua compreensão !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Devemos refletir com tudo isto como estamos com nós mesmos e com os demais ao nosso redor (seja físico ou virtual)....
Nós seres humanos precisamos uns dos outros para juntos alcançarmos um bem maior, aproveito a oportunidade para pedir perdão se em algum momento ofendi alguém ou algo...
Obrigado Pablo pelas tuas inúmeras contribuições bem como demais inúmeros colegas q nos ajudam, grande abraço a todos e que Deus nos ajude a lembrar sempre q o que semeamos colhemos, seja aki ou no porvir...
Deus abençoe a todos, ajude com Graça Paz e Saude!!!
[]´s
Nós seres humanos precisamos uns dos outros para juntos alcançarmos um bem maior, aproveito a oportunidade para pedir perdão se em algum momento ofendi alguém ou algo...
Obrigado Pablo pelas tuas inúmeras contribuições bem como demais inúmeros colegas q nos ajudam, grande abraço a todos e que Deus nos ajude a lembrar sempre q o que semeamos colhemos, seja aki ou no porvir...
Deus abençoe a todos, ajude com Graça Paz e Saude!!!
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Pablo, pelo ocorrido entre eu e a vossa pessoa aqui no fórum, não sou seu fã e talvez o que eu escreva soe como provocação, mas acredite, a intenção não é essa. Você sentiu-se incomodado por ter poucos comentários sobre o programa que fez e disponibilizou, o que resultou na sua postagem, pois bem, eu enviei um programa completo de pizzaria feito em xHarbour e MiniGUI Extended, usando DBF e CDX para o Grigory Filatov, que mantém essa versão da MiniGUI, e não fiquei esperando nada em troca, simplesmente fiz de coração, pq acredito que pessoas ao redor do mundo vão ser ajudadas, pensou eu que vc deveria levar nesse sentido.
Marcelo Neves
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com
whatsapp (41) 99786-3995
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Vale lembrar que nem todos os usuários acessam ao fórum diariamente, e dos que acessam podem haver alguns ( como eu ) que não acharam muita serventia para o executável, eu caso precise pegar a estrutura eu utilizo a opção de imprimir do DBW para o OneNote ou XPS e pego a estrutura de la.
Quanto ao aniversário, sei que ele é um grande contribuidor do fórum mas não é meu amigo pessoal portanto não fui la desejar parabéns a ele, assim como você e ele não foram me dar os parabéns no offtopic do fivewin.com.br
Quanto a comparação com o fórum internacional, lembre que o número de pessoas que frequenta la é muito maior o que faz que estatisticamente seja equivalente o número de pessoas "cálidas" e "frias"
Acredito que o intuito das postagens no fórum sejam para requisitar ajuda ou para ajudar, uma coisa que se você reclamasse eu te daria total razão é você ajudar uma pessoa e ela não mandar sequer um obrigado, agora fora isso concordo com o MSDN.
Quanto ao aniversário, sei que ele é um grande contribuidor do fórum mas não é meu amigo pessoal portanto não fui la desejar parabéns a ele, assim como você e ele não foram me dar os parabéns no offtopic do fivewin.com.br
Quanto a comparação com o fórum internacional, lembre que o número de pessoas que frequenta la é muito maior o que faz que estatisticamente seja equivalente o número de pessoas "cálidas" e "frias"
Acredito que o intuito das postagens no fórum sejam para requisitar ajuda ou para ajudar, uma coisa que se você reclamasse eu te daria total razão é você ajudar uma pessoa e ela não mandar sequer um obrigado, agora fora isso concordo com o MSDN.

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Quero deixar claro de ante-mão, que não porque estou rebatendo as opiniões de alguns colegas, que eu estou zangado, de mau humor ou muito menos sentir-me injustiçado (nem dá, né ?). Apenas acho que deixar de responder a alguns pontos é como vir a dar a razão para eles. Não estou preocupado com o STRU em si se ganha ou não elogios, claro que confesso que são muito bem vindo os elogios, mas já estou satisfeito com o meu trabalho e tenho certeza que irá servir tanto para o uso prático como também servirá de referência por conter algumas rotinas que poderão ser úteis a muitos. Do contrário, não teria interesse algum em disponibilizar os fontes, pois são poucos os colegas que fazem esse tipo de aporte. A eles meu sincero agradecimento !
Com certeza que penso ! Pois não foi uma só vez e a mais grave foi que você faltou com o respeito comigo o que não tinha necessidade. Mas agora esse assunto não vem ao caso.Marcelo Neves escreveu:Pablo, pelo ocorrido entre eu e a vossa pessoa aqui no fórum, não sou seu fã e talvez o que eu escreva soe como provocação
O título do tópico já diz tudo. O objetivo não era promover o meu aplicativo com comentários, apenas alertar a todos que precisamos ser mais incentivadores e não só porque eu postei também porque é uma questão humana de agradar e ser agradado. O nobre colega fladimir, entendeu o espirito da coisa.Marcelo Neves escreveu:Você sentiu-se incomodado por ter poucos comentários sobre o programa que fez e disponibilizou
Se você ainda se lembra é porque também se importou.Marcelo Neves escreveu:pois bem, eu enviei um programa completo de pizzaria feito em xHarbour e MiniGUI Extended, usando DBF e CDX para o Grigory Filatov, que mantém essa versão da MiniGUI, e não fiquei esperando nada em troca
Sim claro não todos podemos entrar todos os dias, tal é assim que este é um fórum e quando possível e de interesse da pessoa é deixado um comentário, mas dizer que não achou serventia é como dizer que no momento não tem interesse, mas cabe lembrar que algum dia você poderá vir a utilizá-lo. Listar e modificar estrutura é um hábito entre programadores e acredito que muito já vimos-nos na necessidade de utilizá-lo fora do nosso ambiente de trabalho, portanto não pode ser dizer que não é de importância. Se o STRU não desperta nteresse é muito provável que seja porque a pessoa sabe tudo e não precisa de mais nada...Samir S Abreu escreveu:Vale lembrar que nem todos os usuários acessam ao fórum diariamente, e dos que acessam podem haver alguns ( como eu ) que não acharam muita serventia para o executável
Referia-me a todos, inclusive aos que alguns foram parabenizados e ser ou não amigo pessoal, não o exime de dar o parabéns (eticamente e socialmente falando). Tudo depende da grandeza de cada um e a consideração demostrada que se obtém por cada um.Samir S Abreu escreveu:Quanto ao aniversário, sei que ele é um grande contribuidor do fórum mas não é meu amigo pessoal portanto não fui la desejar parabéns a ele
Não sou usuário registrado nesse fórum e também penso que se a pessoa não distribui cordialidades, por quê eu faria com essa pessoa ? Eis ai algo para ser pensado por todos nós: será que realmente somos conforme com o que nos dão ?Samir S Abreu escreveu:assim como você e ele não foram me dar os parabéns no offtopic do fivewin.com.br
Não acredito que seja essa a razão, lá hoje tem 250 usuários inscritos e aqui mais de 3277. Apenas são pessoas pessoas que realmente participam tanto tecnicamente como afetivamente.Samir S Abreu escreveu:Quanto a comparação com o fórum internacional, lembre que o número de pessoas que frequenta la é muito maior o que faz que estatisticamente seja equivalente o número de pessoas "cálidas" e "frias"
Sei que este tópico molestou a muito, o intuito não é para ficarmos debatendo se há razão ou não sobre o principal quesito.Samir S Abreu escreveu:Acredito que o intuito das postagens no fórum sejam para requisitar ajuda ou para ajudar, uma coisa que se você reclamasse eu te daria total razão é você ajudar uma pessoa e ela não mandar sequer um obrigado, agora fora isso concordo com o MSDN
Não entendi. Não tem nada que comemorar. Lamentavelmente, são poucos os que podem admitir que está faltando-lhe um pouco mais de demostração, seja para incentivar, agradecer ou até mesmo dar a sua opinião. Vou entender, que a natureza da maioria, é assim, lamentavelmente ou ao menos até que haja mudança de comportamento.Hasa escreveu::* -:] :{ :)Pos :|< :-Y X:) :xau
Hasa
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Por mais que todo mundo veja que não é inteligente retrucar o Pablo, no fim das contas, é divertido, então vamos lá :
- vc escreveu :
" Se você ainda se lembra é porque também se importou. "
- eu só dei um exemplo, aliás, melhor que o seu né !
- quem criou tópico pra se lamentar da vida foi vc, e na boa, se vc não tivesse feito uns vinte mil posts sobre as Malvinas, eu até deixava passar em branco, mas não dá né !
- outra coisa, vc tem a sua opnião, o seu país, as suas ideias, mas a questão, que creio, não somente eu, mas outras pessoas mais esclarecidas percebem (não escrevem pra não serem bloqueadas no fórum, como eu serei daqui a pouco), é que qualquer coisa viva nesse planeta que vá contrário a isso, está errado ou equivocado, já parou para pensar nisso ?
- a saidera, agora eu sei pq o Toledo te colocou como moderador....pq vc tem tempo pra caramba pra ficar olhando o fórum pra cima e pra baixo do dia todo !
....contagem regressiva pra ser expulso do fórum !
Pablo....aquele abraço !
- vc escreveu :
" Se você ainda se lembra é porque também se importou. "
- eu só dei um exemplo, aliás, melhor que o seu né !
- quem criou tópico pra se lamentar da vida foi vc, e na boa, se vc não tivesse feito uns vinte mil posts sobre as Malvinas, eu até deixava passar em branco, mas não dá né !
- outra coisa, vc tem a sua opnião, o seu país, as suas ideias, mas a questão, que creio, não somente eu, mas outras pessoas mais esclarecidas percebem (não escrevem pra não serem bloqueadas no fórum, como eu serei daqui a pouco), é que qualquer coisa viva nesse planeta que vá contrário a isso, está errado ou equivocado, já parou para pensar nisso ?
- a saidera, agora eu sei pq o Toledo te colocou como moderador....pq vc tem tempo pra caramba pra ficar olhando o fórum pra cima e pra baixo do dia todo !
....contagem regressiva pra ser expulso do fórum !
Pablo....aquele abraço !
Marcelo Neves
whatsapp (41) 99786-3995
whatsapp (41) 99786-3995
:?
Putzzz, não tava comemorando nada, você não entendeu, estava te dando todos os agracimentos que não dei na visita oportuna.
:'( (A)
Putzzz, não tava comemorando nada, você não entendeu, estava te dando todos os agracimentos que não dei na visita oportuna.
:'( (A)
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu disse: "não entendi". Mas obrigado então, Hasa !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Pessoal acho melhor trancar este tópico pq esta dando a impressão q esta começando a ferver a coisa, posso estar enganado, mas acredito q já foram expressas opiniões sobre os 2 lados da moeda...
Vamos manter o clima amigável se possível...
Abraço a todos...
Vamos manter o clima amigável se possível...
Abraço a todos...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Pablo,
Quando oferecemos alguma ajuda ou disponibilizamos algo no meu ponto de vista tem que ser de coração e não esperar nada em troca nem um muito obrigado, me sinto realizado em apenas oferecer como já ofereci muito aqui no fórum, instaladores, exemplos completos do LETODB, Manual para o LetoDB, importadores de SQL2DBF e DBF2SQL com fontes e tudo mais....pega e usa quem quer, quer agradece agradece, não quer paciência minha parte está feita..
Marcelo Neves,
Por favor não exagera você não vai ser expulso do fórum, em quanto houver respeito entre todos não vejo motivo para isso, no máximo que pode acontecer é bloquear esse tópico, para encerrar discussões desnecessárias caso venha a acontecer !
Rochinha,
Feliz aniversario continue essa admirável pessoa que és e demonstra ser, aquele abraço, é nóis...
Quando oferecemos alguma ajuda ou disponibilizamos algo no meu ponto de vista tem que ser de coração e não esperar nada em troca nem um muito obrigado, me sinto realizado em apenas oferecer como já ofereci muito aqui no fórum, instaladores, exemplos completos do LETODB, Manual para o LetoDB, importadores de SQL2DBF e DBF2SQL com fontes e tudo mais....pega e usa quem quer, quer agradece agradece, não quer paciência minha parte está feita..
Marcelo Neves,
Por favor não exagera você não vai ser expulso do fórum, em quanto houver respeito entre todos não vejo motivo para isso, no máximo que pode acontecer é bloquear esse tópico, para encerrar discussões desnecessárias caso venha a acontecer !
Rochinha,
Feliz aniversario continue essa admirável pessoa que és e demonstra ser, aquele abraço, é nóis...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql