Sobriedade dos colegas deste fórum
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Não Fladimir, não acho que deva ser trancado. É bom e sadio a discussão desde que haja respeito. Mas este assunto, não é de agora que incomoda, claro não com isto posso esperar que haja mudanças, apenas incitar a pensar a respeito.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Não é isso o motivo deste tópico. Eu concordo com todos que não devemos esperar nada e nem mesmo o agradecimento e sei mais que é feio questionar por tudo isto. Mas se for pensar amigo, tem muitos casos aqui no fórum, desde as mudanças que o nobre Toledo faz para termos cada vez um bom ambiente aqui no fórum, dos tutoriais que muitos põe tempo para deixar mastigado, como da disponibilização de exemplo, utilitários, código e bibliotecas que contribuem de forma altruísta e até mesmo de um simples feliz aniversário não fazem e ai eu pergunto por quê ?Leonardo escreveu:Quando oferecemos alguma ajuda ou disponibilizamos algo no meu ponto de vista tem que ser de coração e não esperar nada em troca nem um muito obrigado
Somos invejosos, somos desagradecidos, somos desconsiderados, somos intolerantes, somos sóbrios ou até mesmo pouco gentis. É isso que questiono, não é nada técnico, aqui trata-se de uma questão humana, com necessidade de solidarismo, de ser atencioso e também incentivador. Pois sabemos que quanto mais ferramentas possamos contar e mais esclarecedor sejamos dentro de um escopo de trabalho nesta linguagem: mais fácil e mais produtivo iremos ser. Mas tudo constrói-se com incentivo, principalmente para aqueles que não esperam nada em troca. Puxa, como sou grato ao Maligno pelo Wapi e por muito mais. Mas a exemplo dele, muitos ainda preferem criticar ou menosprezar.
É sobre isso ao que me refiro, sem querer mérito algum aqui. Apenas podemos ser melhores, inclusive socialmente. Creio que não deve ter nada a ver com nacionalidade, nem qualquer tipo de hierarquia aqui dentro do fórum. Apenas sermos um pouco mais cálidos, mais atenciosos um com o outro, pode ser ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Fala Pablo,
Pode ser sim !
Mas não querendo estender a conversa, que nem diz um colega meu aqui, esses cara de informática(eu me incluo) são tudo meio anti-social mesmo...rsrsrsrsrs
)
)
Pode ser sim !
Mas não querendo estender a conversa, que nem diz um colega meu aqui, esses cara de informática(eu me incluo) são tudo meio anti-social mesmo...rsrsrsrsrs
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
:)Pos
Srs. Quero apenas aproveitar para alem dos ANIVERSARIANTES do Mês (parabeniza-los claro) agradadecer ao verdadeiro inventor do Twitter o Sr. TOTLEDO, sigo ele desde 2003, parabens a todos,
´
Srs. Quero apenas aproveitar para alem dos ANIVERSARIANTES do Mês (parabeniza-los claro) agradadecer ao verdadeiro inventor do Twitter o Sr. TOTLEDO, sigo ele desde 2003, parabens a todos,
trancar o tópico foi só uma sugestão, mas como ele esta em bate papo vambora... rsrs...
falando-se em colegas do fórum, apesar de não ver alguns a tempo um me chamou a atenção é o Maligno... faz um tempinho q não vejo ele por aki... salve salve Maligno e outros colegas...
[]´s
falando-se em colegas do fórum, apesar de não ver alguns a tempo um me chamou a atenção é o Maligno... faz um tempinho q não vejo ele por aki... salve salve Maligno e outros colegas...
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Pessoal acho melhor trancar este tópico pq esta dando a impressão q esta começando a ferver a coisa, posso estar enganado, mas acredito q já foram expressas opiniões sobre os 2 lados da moeda...
Venho apoiar não só o fechamento deste tópico, mas tambem de qualquer outro que venha a incitar conflito de opinioes (Burrice faz mal a saúde)
As pessoas normais não gostam desse tipo de discussão: nem pessoalmente e nem virtualmente
Imagino se o Maligno perdeu a graça pelo forum após ser vítima de eventos assim !
Como já visto nem todo mundo consegue enxergar muito bem a realidade (ou cada um tem a sua)
E para os doentes que não conhecem o significado da Humildade: é bom procurar ajuda profissional (incluir aqui os seres com baixa estima e depresssivos)
M., Ronaldo
by: IMATECH
IMATION TECNOLOGIA
by: IMATECH
IMATION TECNOLOGIA
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Realmente, o ilustre colega Maligno, faz falta !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
No meu caso, eu simplesmente não fico dando parabéns por aniversário pois acho isso totalmente desnecessário, e não é só aqui no fórum não, até aqui em casa eu sou assim, não que eu não me lembre das pessoas, mas é que na maioria das vezes fica me parecendo meio falso, eu prefiro parabenizar e faço quando um amigo, colega ou parente consegue algo importante para ele ou para outrem. A mesma coisa aplico a presentes, eu não presenteio uma pessoa só porque é uma data comemorativa, presenteio quando me dá vontade, minha filha mesmo sabe que nem deve esperar um presente no dia de seu aniversário (geralmente ela me pede algum dinheiro para sair com as amigas), mas sempre que me dá na "telha" chego eu com um presente, uma lembrancinha, um chocolate. Alguns poderão me achar insensível, mas não é isso, eu apenas não sou muito dado a essas convenções sociais. Essa é a minha opinião.
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)