Endereço de TCP/IP para pcAnywhere

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Zima
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Endereço de TCP/IP para pcAnywhere

Mensagem por Zima »

Olá,

Alguém poderia me ajudar, dizendo onde consigo o endereço de TCP/IP que meu notebook usa (com Speedy) para fazer a conexão com a internet ? Preciso dele para configurar o pcAnywhere ...

Obrigado desde já.
Sds,
Zima
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por TerraSoftware »

Caro colega Zima... O próprio PcAnyWhere nostra o IP da sua maquina para vc. Basta vc coloca-lo em modo remoto e aguardando conecção que ele ira mostra. :))
www.sisterra.com.br
xHarbour 1.0.0 - Bcc 6.3 - Gtwvw/Hwgui
DbfCdx/MySql
Zima
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Zima »

Obrigado pelo retorno TerraSoftware !

Vou fazer como você explicou.
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Ip de modem em hub

Mensagem por marcos.gurupi »

Aproveitando o topico eu tenho varios clientes q usam o modem no hub/swith para compartilhar a conexao com outros usuarios na rede, sendo assim n consigo rodar nenhum programa para acessar alguma maquina na rede para suporte, jah tentei pcanywhware e outros o numero do ip sempre eh o do modem e n da maquina q usa eh logico o endereco local da rede. Alguem saberia me dizer como configurar o modem para aceitar esse servico?

marcos roberto
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Caro Marcos..

Como esse assunto não é específico do Fórum estou mandando a resposta para seu e-mail...
goulart@provsul.com.br

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Caro augusto

Neste caso aregra não se aplica, pois trata-se de uma maneira de prestar atendimento on-line, também em programação, ou seja, é uma forma muito usual de se dar um suporte ao cliente sem deslocamento.

Imagine que possamos acessar a maquina de nosso cliente para executar um comando de recuperação de dados em um arquivo corrompido sem ter deslocamento de pessoal.

Imagine voce atarefado com os afazeres em um cliente, num dia de pico de trabalho, e um de seus clientes mais chatos liga pra voce e diz:

"Tenho dez caminhões aqui e não consigo emitir as notas de saida pois o sistema esta com problemas e necessito disto em 5 minutos"

Lembrando que voce esta executando uma tarefa em um cliente, numa quinta-feira, antes do feriado, às 5 horas da tarde e voce simplesmente esta do outro lado da cidade e pro causa do rodizio não pode atravessá-la.

Vejo isto todo dia. O que seria de mim se não fosse a internet.

@braços :?)
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

"Amiguinho" Rochinha...

Sinceramente não entendi a sua resposta... Ainda que tenha conseguido ler a MP que mandei para o Marcos (o que não acredito) tal resposta fica sem sentido... Era prá mim mesmo ??
De toda forma vou te dar uma satisfação. Tenho uma empresa de Consultoria Empresarial com sede no RJ e uma filial no RS na qual estou lotado. No RJ tenho aproximadamente 18 clientes e no RS outros 32, todos, com o VNC-Server instalado e usando ADSL e, eu do meu Notebook através de uma ADSL + VNC-Viewer, "faço e aconteço" na rede interna deles todos além, de todas as máquinas da minha matriz no RJ. Como todos eles, exceto na minha matriz, usam IP's dinâmicos eu utilizo tbm o DynDNS para evitar de ficar descobrindo ou perguntando qual o IP atual.
O suporte é feito com 99,9% de satisfação dos clientes.
É claro que para que isso fosse possível, foi necessário que o modem em todos os clientes fosse configurado para o modo "router" e consequentemente as portas apontando para cada máquina (IP's internos).
Para que vc tenha uma idéia ainda maior, a maioria deles, além do uso do VNC, utilizo tbm comunicação visual (webcam) e auditiva (PicoPhone ou Skype) o que nos dá uma economia substancial, uma vez que o telefone tornou-se totalmente dispensável sem contar com os já "batidos" MSN's e ICQ's da vida.
Sendo assim, o cliente pode estar há 100m do local onde eu me encontre e ainda assim não precisarei me deslocar 1cm para dar o suporte de que ele necessita...
Não sei para os demais profissionais da área, principalmente os da área de "suporte" mas, essa solução, pelo menos prá mim, é a mais confiável, confortável e eficaz que achei... entretanto se Vc ou qualquer outro companheiro do Fórum tiver uma solução melhor, gostaria muito de conhecer... Ok ??
goulart@provsul.com.br

Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Dudú... Vc recebeu minha resposta ?? Mandei pelo MP...
goulart@provsul.com.br

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho Augusto

Eu devo ter direcionado a resposta sem querer para a pessoa errada, mas o intuito foi alertar para o fato de que não temos no forum sessões tão especificas para cada coisa, como Rede, Internet, Comunicação, etc.

Mesmo porque tudo isto gira em torno de programação e vira e meche temos de mesclar estas ferramentas e conhecimentos para que nosso aplicativos trabalhem com os recursos vindos destes S.O.s e outros problemas como redes mal-configuradas, virus atacando nossos .DBFs, transferencias de arquivos via internet e muitas outras coisas.

A questão do suporte é ampla e no nosso caso alivia a tensão da prestação se pudermos torna-lo mais rápido.

Sempre que possso coloco aqui minhas dicas de como organizar melhor a máquina de trabalho como todos os programas necessários para programação e suporte.

Minha configuração básica de suporte tem:

Sistema operacional: Windows 2000 Professional
Comunicação: Trillian(acessa MSN, ICQ, MiRC, Yahoo, AOL ao mesmo tempo) e Skype.
Acesso remoto: VNC
Antivirus: Norton Corporate Edition
Spyware: Ad-aware e Microsoft AntiSpyware
Firewall: Kerio
Fax: Serviço do próprio Win2000
Teste de desempenho: Virtual PC com Win95, Win98, WinXP e WinME instalados.
Instalação: Inno Setup
CDs: Easy CD e Nero
Acesso: Speedy Home

Tornando minha máquina minha central de atendimentos aos clientes, assim como voce sem precisar sair de casa. Assim quando um cliente me solicita um suporte para configurar a rede por perda de mapeamento, por exemplo, ativo no Virtual PC o mesmo sistema operacional que o cliente usa e dou acompanhamento ou quando tenho uma conecção remota uso o VNC.

Somos acima de tudo Programadores, além de tudo Suporters e sem sombra de duvidas Analistas de nossos clientes.

Portanto qualquer dica que possa tornar o suporte de nosso trabalho para alegria dos clientes será válido de ser mostrado aqui.

@braços :?)
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

também me interesso pelo assunto,

a proposito:

tem cliente que eu nao consigo de jeito nenhum conectar pelo vnc, quando o modem eh roteado nao consegue mesmo, se alguem quiser voltar a discutir sobre o tema agradeço

outra forma de conectar remotamente é usando msn sendo o cliente com windows xp, aí tem a opcao solicitar assistencia remota, mas nao é tao legal como com vnc

mas a melhor de todas as formas que eu ja usei pra acesso remoto foi usando o servico winconnections que um cliente tem instalado, aí eu tive acesso pleno numa velocidade muito boa, e com nt ou win2003 voce faz o login como um novo usuario do windows e acessa a maquina como local

tem ainda uma outra forma onde voce acessa a maquina do cliente usando o ie mas como so usei uma vez de depois nunca mais ninguem conseguiu configurar novamente nao posso dar uma opiniao

mas se eu aprender a configurar pra acessar pelo winconnections vou instalar em todos os meus clientes

valeu
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Diderot
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Diderot »

Marcos.Gurupi

Tenho meu sistema de atendimento montado com PCAny usando ainda o 9.2 por uma série de motivos com W98SE e/ou W2k. Vamos ver se me faço entender como tudo funciona, sendo muito importante se conhecer que as portas TCP e UPD para o PCAny são as 5631 e 5632 respectivamente e que não podem estar bloqueadas pelas operadoras:

A)-No modem do lado do cliente assumindo que o seu IP público é 200.234.34.2 os chamados que chegarem via internet, nas portas 5631 e 5632 (TCP e UDP), devem ser direcionadas para a máquina em que está o Host do PCAny esperando ligação. Normalmente o IP local do HOST será 192.168.200.X. O macete aqui se resume em configurar o modem (cada um tem uma forma mas a lógica é sempre a mesma) fazendo com que tudo que venha de fora direcionado para o IP público do modem nas portas TCP e UDP seja REDIRECIONADO para o IP X da rede local que onde estiver máquina HOST que se deseja acessar. Com isso se resolve qualquer parada.

B)-Complicando, quando do lado do cliente existe uma rede e quero acessar outras máquinas da rede local que podem ter Host de PCAny rodando da forma convencional uso o macete, após ter acessado o Host fixo da rede, executar uma segunda cópia no modo REMOTE do PCAny que chamará qualquer Host na rede local, ou seja, de fora para dentro o meu remoto chamou um host na internet que aceitou a minha autenticação e me permitiu usar o seu teclado. Assumindo o teclado do host chamei, usando outro agora o modo remoto, outros host da rede local.

Bem trata-se apenas de uma forma, entre outras, de fazer sempre um acesso remoto sem necessidade de fisicamente estar presente no local.
Faço assim porque aprendi suando a camisa reconheço. Hoje é fácil e praticamente resolvo todas as dificuldades pois está tudo padronizado.

Caso não tenha sido claro pode fazer contato que ajudo até onde puder pois como coloquei cada modem é uma configuração.
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

so complementando:

para acessar remotamente pelo ie usa-se o servico no-ip, onde a maquina do cliente passaria a ter um endereco como: trazom.no-ip.com e na maquina do cliente tem um programa publicando o conteudo do desktop, tem que se cadastrar atraves de www.no-ip.info,

essa forma achei legal porque independe de modem, roteador, protocolo, portas, etc, mas ainda nao consegui instalar

valeu
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Responder