Icone da aplicação em mingw

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Pois é, decidi usar mingw, pra tentar LIBs gráficas e QT, mas peguei o primeiro imprevisto.
Não sei porque, deixou de funcionar o ícone do meu aplicativo.
hbmk2 -comp=msvc estava funcionando normalmente.
hbmk2 -comp=mingw o ícone deixou de funcionar.

Precisa algo especial em mingw, ou o msvc é que já faz algo mais?
Estou definindo o ícone no arquivo.rc e no fonte setando com hb_gtinfo().

José M. C. Quintas
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Pronto. reinstalei o msvc.
Tava preparando um documento pra postar aqui com toda configuração mas apertei uma tecla errada, e ao mudar de página, perdi todo texto com a configuração.

Mas não é difícil: é só ir vendo as mensagens de erro e ir acrescentando no PATH, INCLUDE e LIB, colocando tudo sempre na ordem: compilador C, adicionais do compilador C, harbour, e depois os particulares.
Uma vez configurado pra msvc, dá pra escolher entre mingw ou msvc apenas acrescentando no comando hbmk2: -mingw ou -msvc

Pra quem quiser baixar 1GB de msvc, é interessante., desde que utilize libs compatíveis com msvc (minigui, hwgui, lib da guigui).
A redução do tamanho do EXE compactado é pra metade, e há relatos da parte gráfica mais rápida - não confirmo porque só uso gtwvt.

Como ainda tenho outras coisas, vou deixando a parte gráfica pra depois.
Já comecei a emitir CTE mas falta preparar meu emissor próprio, tem aquele boleto pra fazer funcionar, e tem novas necessidades no sistema.
Como são sempre coisas pra ontem, a parte gráfica fica pra amanhã... rs

Até ia começar a usar agora minigui, mas não consegui compilar fora da IDE mesmo com mingw.
Ao que parece, a minigui é a "menos ruim" das libs gráficas, contendo bugs que os usuários acabam acostumando e considerando normal.
Assim que der volto a testar, primeiro usando mingw que é a padrão, depois testando com o msvc.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Jose voce conseguiu colocar o icone para funcionar como a Mingw?
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Acabei voltando ao MSVC.
A parte gráfica não funcionou nem com mingw, então não tenho motivos pra trocar por enquanto.
No msvc sempre funcionou.
José M. C. Quintas

lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Entendo.
Quando eu linkava com o BCC tambem funcionava.!
Responder