Uma vez eu vi um tópico destes aqui no fórum, mais não consegui achar o mesmo, só sei que estou precisando, os vendedores estão alterando a data das estações, me parece que era assim:
RUN NET DATE F:\\SERVER /SET /YES
Da maneira acima dá erro (.T.)
Abraços,
Marcos.
Sincronizar a Data das Estações com o Servidor.
Moderador: Moderadores
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Bem, inicialmente o servidor tem que estar rodando um servidor NTP (servidor de horario) e se me lembro o comand oseria net time \\servidor /set
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
- Vander
- Usuário Nível 3

Amigo Marcos;
Uso um arquivo de lote com a seguinte sintax:
NET TIME \\SERVIDOR /SET /YES
Este arquivo é iniciado juntamente com o Windos, e funciona perfeitamente.
Para evitar que os vendedores alterem a data e hora criei um arquivo (DBF) que é iniciado junto com o sistema, neste arquivo são gravados a data e a hora do sistema operacional, e a cada chamada de função, é verificado a data e a hora, a hora é atualizada a cada chamada.
Se a data ou a hora for menor que a data e hora gravada o sistema é fechado.
----------------------------
No momento da chamada que uma função faço assim:
*------------- primeiro verifico data/hora do micro e comparo com a data/hora gravados no arquivo.
verdata()
*------------- Se data/hora for menor ou igual data/hora gravada no arquivo então a função é chamada
clientes()
*
func verdata() // função para conferir data e hora.
sele config // que contém a data
if NDS00 > Date() // NDS00 - campo que guarda a data
alert("A data do micro foi retrocedida;IMPOSSÖVEL CONTINUAR com esta data.;TECLE ESPA€O",,"gr+/b")
cls
quit
endif
* aqui é verificado a hora
return
**** Nota: Não estou em casa por isso não me lembro exatamente os comandos que utilisei para a conferencia da hora. ***
Nos meus sistemas funcionam perfeitamente.
Vander
Uso um arquivo de lote com a seguinte sintax:
NET TIME \\SERVIDOR /SET /YES
Este arquivo é iniciado juntamente com o Windos, e funciona perfeitamente.
Para evitar que os vendedores alterem a data e hora criei um arquivo (DBF) que é iniciado junto com o sistema, neste arquivo são gravados a data e a hora do sistema operacional, e a cada chamada de função, é verificado a data e a hora, a hora é atualizada a cada chamada.
Se a data ou a hora for menor que a data e hora gravada o sistema é fechado.
----------------------------
No momento da chamada que uma função faço assim:
*------------- primeiro verifico data/hora do micro e comparo com a data/hora gravados no arquivo.
verdata()
*------------- Se data/hora for menor ou igual data/hora gravada no arquivo então a função é chamada
clientes()
*
func verdata() // função para conferir data e hora.
sele config // que contém a data
if NDS00 > Date() // NDS00 - campo que guarda a data
alert("A data do micro foi retrocedida;IMPOSSÖVEL CONTINUAR com esta data.;TECLE ESPA€O",,"gr+/b")
cls
quit
endif
* aqui é verificado a hora
return
**** Nota: Não estou em casa por isso não me lembro exatamente os comandos que utilisei para a conferencia da hora. ***
Nos meus sistemas funcionam perfeitamente.
Vander
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
O detalhe do net time é que precisa alem do servidor de arquivos um servidor NTP rodando no servidor. Uma boa dica é o analog synctime, pequeno, leve, sincroniza o relógio do servidor com servidor de horas na internete e ainda por cima tem um servidor de horário para a rede local permitindo sincronizar o relógio de todas as estações através do net time.
http://www.analogx.com/contents/downloa ... rk/ats.htm
http://www.analogx.com/contents/downloa ... rk/ats.htm
Sergio "Evolver" Fagundes