problemas com llibg (por favor se alguem puder ajudar)
Moderador: Moderadores
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
problemas com llibg (por favor se alguem puder ajudar)
Galera eh o seguinte, eu migrei meu programa totalmente para clipper 5.3 com llibg, ate ae tudo bem, agora eh o seguinte, acontece que quando eu estava sem llibg, quando dava um erro, o programa saia, e me mostrava qual linha estava o erro, coisa que aki todo mundo ja sabe, claro, agora com a llibg acontece que quando da algum erro de argumento ou variravel, o programa sai, e simplesmente limpa a tela, do prompt, me deixando a ver navios.
agora eu pergundo, tem alguma maneira de se resolver isto????
agora eu pergundo, tem alguma maneira de se resolver isto????
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Re: problemas com llibg (por favor se alguem puder ajudar)
Quando dá o erro está no modo gráfico e como encerra a execução rapidamente volta para o modo texto limpando a tela. Se conseguir dar uma pausa neste espaço de tempo vai conseguir ler a mensagem de erro mas é um saco ficar fazendo isso. O melhor é tentar localizar o provavel local de erro colocando linhas de mensagens provisorias nos prgs e apaga-las depois de localizar o erro, assim:clebermano escreveu: eu migrei meu programa totalmente para clipper 5.3 com llibg, acontece que quando eu estava sem llibg, quando dava um erro, o programa saia, e me mostrava qual linha estava o erro, agora com a llibg acontece que quando da algum erro o programa sai, e simplesmente limpa a tela, do prompt
setcolor("")
@ 1,5 say 1
.linhas de programa
.
.
.
@ 2,5 say 2
.
.
.
@ 3,5 say 3
Assim quando o programa parar voce vai ver no topo esquerdo da tela o local aproximado. Daí é só analisar este trecho.
Faço assim e funciona legal.
Sds
Marini
Marini
amigo, ja passei por esse problema, quando iniciei a usar a llibg, desenvolvi uma rotina q quando algum erro acontece, consigo saber qual eh o erro e ao inves de sai do sistema ele armazena em um arquivo temporario o erro do sistema, podendo assim, se um cliente esta longe de vc, imprimir o erro ou usar outro meio de comunicacao para detectacao do erro... passa-me e-mail q lhe retorno com a rotina
clauberromao@yahoo.com.br
clauberromao@yahoo.com.br
""
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
legal vagner gostei da sua solucao, vou estuda-la,agora clauber manda pra mim sua rotina pra eu poder testar tb. agradeco a todos desde ja.
clebermanorp@yahoo.com.br
clebermanorp@yahoo.com.br
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
fantatisco wagner, melhor que o da CA, como vc conseguin fazer uma funcao deste nivel???