Ajuda com o NODOSIMP

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

EduardoSPno
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Ajuda com o NODOSIMP

Mensagem por EduardoSPno »

Fala pessoal, td bem?!?, gostaria de uma ajuda com o NODOSIMP, ate agora td normal, mas estou enviando agora um relatorio pra impressora MP-2500 TH da Bematech, ela é termica e bobina, o que ocorre, quando o relatorio passa de 90 linhas no modo condensado ele termina e simplesmente nao imprime o restante, o que posso fazer?? Desde ja abradeco, lembrando q em sulfite ou formulario continuo utilizo o metodo de linha em branco pra ele pular normalmente de pagina.
Editado pela última vez por Pablo César em 03 Mai 2012 16:55, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Ajuda com o NODOSIMP

Mensagem por Pablo César »

Seja bem vindo ao fórum !

Eduardo, eu não uso o NODOSIMP nem a impressora MP-2500 TH da Bematech, mas acredito que deva ser questão de configuração de tamanho do papel.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
EduardoSPno
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Ajuda com o NODOSIMP

Fala Pablo, obrigado !!!, realmente o q percebi q acontece é q qdo a impressora "imagina" q acabou a folha Carta ou A4 ela ja ejeta cortando o restante do documento, mas o problema é q como é bobina termica a impressao deve ser continua, to mandando normal num relatorio Clipper, @prow() tal, crio o arquivo .txt e mando pelo nodosimp, vc sabe como eu poderia dizer ao clipper pra nao ajusta esta folha???, obrigadao pela atencao!! Eduardo.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Ajuda com o NODOSIMP

Mensagem por Pablo César »

Então se você gera arquivo de impressão, você viu se existe o caracter chr(12) ?
E outra coisa que tem que ver, se a impressora tem como inibir o salto de página, acho que isso deve ser automático e deve ser a própria impressora que ejeta.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
EduardoSPno
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Ajuda com o NODOSIMP

Grande Pablo, nao sinha visto sua msg ainda mas desde ja agradeco, fiz exatamente o lance do chr(12) e bingo, pelo menos em um testezinho de 130 linhas deu certinho, vamo ve agora no modulo mesmo, mas acredito q tenha resolvido, muito grato pela atencao!!!
Eduardo.
Alexandre_Bertolato
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ajuda com o NODOSIMP

Mensagem por Alexandre_Bertolato »

Estou com este problema, alguem pode me ajudar ??
EduardoSPno
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Ajuda com o NODOSIMP

Caro Alexandre, utlize o Chr(12), assim a impressao nao sera interrompida. Faca o segte, a cada 50 linhas impressas coloque o Chr(12) para ele zerar o contador de linhas novamente.

Código: Selecionar todos

@prow()+1,00 say chr(12)
Abraco ...
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Ajuda com o NODOSIMP

Mensagem por Imatech »

Olá !

Se a impressora for Epson ou Compativel ( esc/p ), basta definir o nr de linhas por página ( 1 linha ) e esqueça o uso de contador de linhas

Código: Selecionar todos

?  chr(27)+chr(67)+chr(1)

M., Ronaldo

by: IMATECH

IMATION TECNOLOGIA
Responder