Oi pessoal.
Preciso de ajuda, quero gravar alguns arquivos do meu sistema em outra pasta. Exemplo:
Meu sistema esta no D:\Sistemas\ e tenho outra pasta que está no D:\Sistemas\Relatorios\
Estando eu no "D:\Sistemas\" como fazer com por exemplo um relatório que eu gere através de um comando temporário, vá para a pasta Relatorios.
Se alguém tiver um exemplo eu agradeço.
Geraldo Barbosa
Gravar dados em Diretorio Novo
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

comando
SET DEFAULT TO <dir>
// exemplo...
SET DEFAULT TO D:\SISTEMAS\RELATOR\
SET DEFAULT TO <dir>
// exemplo...
SET DEFAULT TO D:\SISTEMAS\RELATOR\
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Valeu Dudu.
Eu já havia tentado mas estava fazendo errado, coloquei no inicio do sistema, então tudo utilizava o set default e dava erro, mas vou testar somente onde quero que grave e retorne depois ao padrão.
Aproveitando para criar uma pasta que não existe, utilizaria
"run md relatorio" ou existe outro jeito, e pergunto também como faço para saber em clipper se uma determinada pasta já foi criada.
Obrigado mais uma vez.
Geraldo
Eu já havia tentado mas estava fazendo errado, coloquei no inicio do sistema, então tudo utilizava o set default e dava erro, mas vou testar somente onde quero que grave e retorne depois ao padrão.
Aproveitando para criar uma pasta que não existe, utilizaria
"run md relatorio" ou existe outro jeito, e pergunto também como faço para saber em clipper se uma determinada pasta já foi criada.
Obrigado mais uma vez.
Geraldo
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Use as Funções da Catools...
..faça o download daki.....
http://planeta.terra.com.br/arte/dudusk ... er/Ctp.lib
Dirchange()
DirMake()
Código:
..faça o download daki.....
http://planeta.terra.com.br/arte/dudusk ... er/Ctp.lib
Dirchange()
DirMake()
Código:
Código: Selecionar todos
// Verificando se o direrório existe
IF DIRCHANGE("\RELATORI") == -3 // Diretório naum existe
// Crio Diretório
DIRMAKE("\RELATORI")
ENDIF
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle