Set Print ON -- não aceita

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

edegar_metodo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por edegar_metodo »

Ola a todos,

segue meu problema,

sabemos que Set Print ON, liga a impressora, mas no meu caso esta dando erro, não aceita. Procedimento utilizado no prompt:

net use lpt1 \\impressoras\lx_300
comando concluido com exito (funcionou)

imprimiu na impressora LX_300 conectada no micro impressoras (funcionou)

até aqui tudo normal, mas quando digito:

fox (é issso ai mesmo, o bom e velho foxbase)
set print on
(aparece a mensagem que a impressora nao esta pronta)

e aqui começa meu problema, fiz um programa basico:

Código: Selecionar todos

clear
v_nom:=space(10)
@ 0,0 say ´Nome´ get v_nom
read
set printer to lpt1
set device to printer
set print on
set console off
? v_nom
set print to
set device to screen
set console on
set print off

mas nao tem jeito, a mensagem diz que a impressora nao esta pronta, mas ao cancelar e voltar ao prompt, dir > lpt1 (funciona)

O micro com as impressoras instaladas esta rodando Win 7 32b, o micro que estou capturando rodando win Win 2008.

No aguardo da ajuda, agradeço a todos.
Editado pela última vez por anacatacombs em 30 Nov 2012 08:01, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Voce tem certeza de estar dando um SET PRINT OFF e SET DEVICE TO SCREEN?

Se em algum momento estes comandos não estiverem liberando a impressora voce obterá este problema.

Verifique, talvez um IF... esquecido possa não estar liberando a mesma de acordo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
edegar_metodo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por edegar_metodo »

Rochinha, boa tarde,

Agradeço pela unica resposta obtida, mas não é o caso, o exemplo que enviei também não funciona, e como disse se eu entrar no foxbase/dbase (algo que fiz durante muito tempo...rsrs) e digitar:
set print on
list all to print

no momento do set print on, ja dá o erro, informa que a impressora esta desligada, mas basta sair do foxbase e digitar dir > lpt1 que funciona.

Lembrando também que o programa teve inicio com windows 3.11...rsrs..sofreu atualizações, mas se colocar um micro com Windows XP funciona, fica louco apenas com o Win 7.

Edegar
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

O problema esta nas configurações do próprio FoxBase.

Algum arquivo de configuraçõa pode conter o endereço da porta e se existia, pode ter sido eliminado por algum anti-virus.

Na tela do FoxBasem digite help ou pressione F1 para ver se aparece algum aplicativo configurador.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder