Conteúdo removido em respeito ao nobre colega.
Chamada HTTP para envio de SMS
Moderador: Moderadores
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

O aparelho enviar mensagens sms por meio de um chip instalado e envia para qualquer celular.
Amigo Hermeto, essa sua função em Clipper, que permite o envio de e-mails aos segurados, avisando do vencimento do seguro. E em clipper puro ? Voce se importaria em posta-la ou me envia-la ? Tenho uma necessidade semelhante, so que para produtos agropecuarios e gostaria muito de sua ajuda para implentar algo assim. Enviar e-mails pelo smptsend, me ajudaria muito.
Ola, tendo procurado e estudado por soluções para envio de mensagens SMS, atraves do Clipper, com post´s já colocados aqui, pude conhecer, pesquisar, perguntar sobre o Modem Min-200 da Daruma. Acho que foi a mais interessante ferramenta de envio de SMS lançada no mercado. Trata-se de um pequeno modem externo para 2 chips GSM, que custa 4 x R$ 110,00, porém é muito voltado para utilização em linguagens windows.
Nesse ambito, para nos, Clippeiros, teremos que nos desdobrar. O modem apos configurado, aceita que se escreva diretamente na porta COM ou USB convertida, todos os dados das mensagens, com iniciais de ativação do modem AT e AT7, como eram os modens analogicos discados de muito tempo atras.
Assim, poderíamos configura-lo numa maquina e encaminhar todos SMS para la.
Porém, seria muito bom que alguem mais entendido, desenvolvesse uma pequena aplicação windows, (residente ou nao) que pudesse ler/enviar os torpedos SMS através de leitura/importação de arquivos textos, com layout pre-definido.
Fica a sugestão, eu vou estudar mais, achei muito interessante, estou pedindo ajuda e procurando mais informações, até que que possa dominar a tecnologia, comprar e utilizar.
O equipamento custa pouco mais de meio-salario, mas veja, com as promoções de envio de SMS da TIM e Claro hoje, poderiamos usar muito mais SMS, gastando muito menos, que em determinados casos, em menos de 2 meses de uso, já pagaria o investimento.
É algo que compensa dedicarmos. Peço ajuda de todos.
Nesse ambito, para nos, Clippeiros, teremos que nos desdobrar. O modem apos configurado, aceita que se escreva diretamente na porta COM ou USB convertida, todos os dados das mensagens, com iniciais de ativação do modem AT e AT7, como eram os modens analogicos discados de muito tempo atras.
Assim, poderíamos configura-lo numa maquina e encaminhar todos SMS para la.
Porém, seria muito bom que alguem mais entendido, desenvolvesse uma pequena aplicação windows, (residente ou nao) que pudesse ler/enviar os torpedos SMS através de leitura/importação de arquivos textos, com layout pre-definido.
Fica a sugestão, eu vou estudar mais, achei muito interessante, estou pedindo ajuda e procurando mais informações, até que que possa dominar a tecnologia, comprar e utilizar.
O equipamento custa pouco mais de meio-salario, mas veja, com as promoções de envio de SMS da TIM e Claro hoje, poderiamos usar muito mais SMS, gastando muito menos, que em determinados casos, em menos de 2 meses de uso, já pagaria o investimento.
É algo que compensa dedicarmos. Peço ajuda de todos.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

acesse este link
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php
clique em modens
na página dos drivers vc verá o observer q é um software controlardor de impressoras fiscais DARUMA parecido com o acbrmonitor
mas segundo o q tá escrito lá ele também, pode controlar o mini-modem por meio de arquivos-texto.
E também há exemplos em vários linguagens
só não vi em clipper
mas como tem em C vc pode agregar a linguagem C no xharbour.
Mário
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php
clique em modens
na página dos drivers vc verá o observer q é um software controlardor de impressoras fiscais DARUMA parecido com o acbrmonitor
mas segundo o q tá escrito lá ele também, pode controlar o mini-modem por meio de arquivos-texto.
E também há exemplos em vários linguagens
só não vi em clipper
mas como tem em C vc pode agregar a linguagem C no xharbour.
Mário
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

baixei o observer versao 3.0.8
ele é pronto para se comunicar com modens daruma
posso indicar uma pasta de entrada de comandos
mas ainda nao sei q comandos eu daria.
não há um help ] pelo menos nao achei com os comandos.
Mário
ele é pronto para se comunicar com modens daruma
posso indicar uma pasta de entrada de comandos
mas ainda nao sei q comandos eu daria.
não há um help ] pelo menos nao achei com os comandos.
Mário
Em pesquisas pela net, descobri tambem que há alguns softwares no mercado, capazes de fazer envio de torpedos sms, utilizando um modem 3G (e o serviço de SMS embutido na linha), no caso da TIM a custo de R$ 0,50. O problema é que nao encontrei nenhum software que fosse capaz de importar as mensagens de outras aplicações. Nestes, voce tem que entrar, digitar o texto da mensagem e selecionar os destintarios de uma lista de celulares. Seria também muito proveitoso, se um desses softwares fossem capaz de rodar lendo as mensagens numa pasta e enviando-as. Ficaria muito mais eficiente e mais barato ainda, do que utilizando o modem da Daruma, visto que modens 3G tem custo médio de R$ 80,00. E a empresa gastaria R$ 15,00 de credito por mes, para enviar torpedos.
Os modelos dessa aplicação encontrados no mercado hoje, nao são capazes dessa atividade. Mas a ideia pratica de usar o serviço do chip, com modem 3G é muito boa, barata e funciona melhor que usando os serviços dos sites.
Os modelos dessa aplicação encontrados no mercado hoje, nao são capazes dessa atividade. Mas a ideia pratica de usar o serviço do chip, com modem 3G é muito boa, barata e funciona melhor que usando os serviços dos sites.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Postagem modificada e conteúdo removido por não conter informação relevante ao assunto em pauta.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Rochinha... vc esta se sentindo bem
?
O Mario Isa tem passado grandes contribuições e informações a todos. Se as informações dele nao serviu pra voce, acredite. Ele ajudou muito a outros. Faz isso nao. Leve o moço a serio. Pois ele é.
O Mario Isa tem passado grandes contribuições e informações a todos. Se as informações dele nao serviu pra voce, acredite. Ele ajudou muito a outros. Faz isso nao. Leve o moço a serio. Pois ele é.
- mbrigatti
- Usuário Nível 2

Pessoal a rotina que postei anteriormente funciona perfeitamente para xHarbour + Minigui, mas com certeza também funcionará com harbour.
O que não funciona é o provedor que estava tentando: Vexx, não sei por quê, entrei em contato com o pessoal do suporte e não consegui resolver.
Mas o Celso do grupo da miniguibrasil - yahoo me deu a dica de usar o ww2.iagente.com.br e funcionou legal.
O que não funciona é o provedor que estava tentando: Vexx, não sei por quê, entrei em contato com o pessoal do suporte e não consegui resolver.
Mas o Celso do grupo da miniguibrasil - yahoo me deu a dica de usar o ww2.iagente.com.br e funcionou legal.
Pessoal "voltando a pauta", o site http://www.easysms.net.br que citei, permite 50 sms gratuitos diariamente, não sei se seria "viável/rentável" desenvolver sabendo que a maioria dos serviços estão a troco de "banana". Fica aí o alerta/dica.
Ate+
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
A respeito do modem Min 200 ou Min 300 da Daruma. Eu pedi um modem emprestado e a Daruma me ofereceu por 30 dias gratis. Recebi todas informações que me ajudaram a faze-lo funcionar e foi muito satisfatorio. Funciona, é facil, e muito adequado, além de nao ser caro sua implementação. Vale a pena.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

que legal né ?
quem não chora não mama... rsrsrs
o meu eu comprei e paguei a duras penas 4 x 110,00...
tambem me enviaram o manual / q pedi através do skype / com os comandos para o observer /// super fácil // ainda não testei / mas é só gerar um arquivo-texto com os comandos e pronto....
assim q testar eu posto aki.
Mário
quem não chora não mama... rsrsrs
o meu eu comprei e paguei a duras penas 4 x 110,00...
tambem me enviaram o manual / q pedi através do skype / com os comandos para o observer /// super fácil // ainda não testei / mas é só gerar um arquivo-texto com os comandos e pronto....
assim q testar eu posto aki.
Mário
Me informaram que para desenvolvedores, a Daruma tem preço promocional 20% menor que o preço de tabela, tambem parcelado.
Assim que eu concluir a criaçao da minha rotina, tambem postarei meu codigo para ajudar alguem. Eu ainda nao comprei o modem, vou dominar por inteiro a fera, implantar nos clientes sem seguida. Vamos comparar os codigos.
Assim que eu concluir a criaçao da minha rotina, tambem postarei meu codigo para ajudar alguem. Eu ainda nao comprei o modem, vou dominar por inteiro a fera, implantar nos clientes sem seguida. Vamos comparar os codigos.
Mario isa, uma duvida
"manda para cá Édaki outro programa abre o arquivo ler as configurações e enviar por sms tudo diretamente do nosso escritório."
mas o cliente do seu cliente recebe o sms com qual identificacao, aparece seu numero de tel ou um codigo apenas ?
pergunto isso, pq se o cliente receber o sms e retornar vai tocar no seu escritorio.
Abracos,
ABEL
"manda para cá Édaki outro programa abre o arquivo ler as configurações e enviar por sms tudo diretamente do nosso escritório."
mas o cliente do seu cliente recebe o sms com qual identificacao, aparece seu numero de tel ou um codigo apenas ?
pergunto isso, pq se o cliente receber o sms e retornar vai tocar no seu escritorio.
Abracos,
ABEL