XSetMode.lib ou similar para (x)harbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

lugab
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lugab »

Ola amigos,

Algum de vcs possui lib (com exemplos de uso) q exibe letras de vários tamanhos numa mesma tela, em harbour ou xharbour ?

Achei fantástico o demo da "xsetMode.lib" , que está na seção de downloads, porém a citada lib só serve para clipper e não achei seus fontes, nem nada similar a ela.

Grato

gabriel
lugab
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Gabriel,

O que este exemplo faz, é exibir letras pré formatadas em tamnhos diferentes. Veja este exemplo postado neste fórum pelo colega Eolo neste tópico Como fazer letras grandes:

Código: Selecionar todos

Function Main()

Clear Screen

// Lupa3( nValor, nLinha, nColuna ) 

Lupa3( 1.50, 02, 05 )

SetPos( 10, 00 )

Return

function lupa3
para entra,lin,col
priv cont,a1,a2,a3,a4,b1,b2,b3,b4,corant
corant=setcolor()
set color to
entra=alltrim(tran(entra,"@E 99,999,999.99"))
a1="ÜÜÜ ÜÜ  ÜÜÜ ÜÜÜ Ü Ü ÜÜÜ Ü   ÜÜÜ ÜÜÜ ÜÜÜ "
a2="Û Û  Û  ÜÜÛ ÜÜÛ ÛÜÛ ÛÜÜ ÛÜÜ   Û ÛÜÛ ÛÜÛ "
a3="ÛÜÛ ÜÛÜ ÛÜÜ ÜÜÛ   Û ÜÜÛ ÛÜÛ   Û ÛÜÛ   Û "
*   xxx xxx xxx xxx xxx xxx xxx xxx xxx xxx
b1:=b2:=b3:=""
for cont=1 to len(entra)
  if substr(entra,cont,1)$".,"
    b1=b1+"   "
    b2=b2+"   "
    b3=b3+" "+iif(substr(entra,cont,1)=".",chr(220),chr(220))+" "
  else
    b1=b1+substr(a1,(val(substr(entra,cont,1))*4)+1,4)
    b2=b2+substr(a2,(val(substr(entra,cont,1))*4)+1,4)
    b3=b3+substr(a3,(val(substr(entra,cont,1))*4)+1,4)
  endi
next
@lin+0,col say b1
@lin+1,col say b2
@lin+2,col say b3
setcolor(corant)
Em anexo, uma série de letras pré formatadas que vinham no pacote do Miro, um gerador automático de sistemas. Eles tem a extensao .LET, abra com qualquer editor ASCII:
Anexos
Letras.zip
(8.07 KiB) Baixado 136 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
lugab
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lugab »

Obrigado, Jairo.

Eu ja tinha visto essa colaboração do Eolo, q vc postou.

O que eu queria era uma lib como a xsetMode.lib , que me impressionou, diante da facilidade de compor telas de altíssima qualidade.

Vc podrria dar uma olhada na qualidade dessa lib, baixando essa demo https://pctoledo.org/forum/fileba ... t=c&page=2
lugab
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

lugab escreveu:O que eu queria era uma lib como a xsetMode.lib , que me impressionou, diante da facilidade de compor telas de altíssima qualidade.
Tem que levar em conta que com esta lib voce pode alterar o tamanho das fontes, porem só um tamanho em cada tela. Não tem como mescla-los.

Segundo, logo que conheci esta lib desenvolvi um sistema completo usando 50 x 80. Notei que há grande incompatibilidade com o chipset NVIDIA que bloqueia esta alteração. Chipset INTEL aceitam, raramente ocorre alguma incompatibilidade.

Usei ela porque o SETMODE() embora tenha configuracao para 50 x 80 muitas vezes era negada a permutação de video.

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

ANDRIL escreveu:Tem que levar em conta que com esta lib voce pode alterar o tamanho das fontes, porem só um tamanho em cada tela. Não tem como mescla-los.
lugab escreveu:O que eu queria era uma lib como a xsetMode.lib , que me impressionou, diante da facilidade de compor telas de altíssima qualidade.
Entendi Gabriel. Já havia baixado este demo, e é que como o Andril disse, então achei que a idéia era apenas trabalhar com letras maiores. Espero que consiga algo similar para Harbour.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder