NFe Retorno Industrialização

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Não sei se estou postando no fórum correto ou se deveria ser em bate papo, se for, peço que os moderadores me desculpem e fiquem a vontade para mover a postagem.
Tenho um cliente que faz industrialização e até agora sempre emitiu 2 notas separadas para o retorno de industrialização, uma com o retorno (CFOP 5.902) e outra com a industrialização (CFOP 5.124), porém agora o contador está pedindo (quase exigindo) que seja emitida 1 única nota com as 2 operações, em algumas pesquisas que fiz na net até achei alguma coisa mas ainda estou um pouco confuso em como fazer essa nota, e é claro que já pedi que o contador passasse a maneira correta ou até um exemplo de como teria que ser feito, mas o que eles passam é um modelo de nota , que nós até temos aqui em um livro de emissão de nf, que mostra como fazer essa nota mas em formulário contínuo, que aliás já fazíamos em um cliente que tivemos um bom tempo atrás.
Será que algum dos colegas emite esse tipo de nota fiscal? Será que poderia colocar aqui como estão fazendo nesse caso?
A única ajuda que o contador nos tem passado é uma resposta de uma consulta que fizeram na IOB onde fala que a maneira de se fazer é a mesma metodologia que usávamos antes no formulário continuo, o que fica um pouco vago em relação a emissão em nfe, já que cada cfop teria que ser 1 item da nota (como se fosse um produto) mas o valor da nota que será cobrado do cliente, por exemplo, vai ser somente o valor relativo a cfop 5124 que é a industrialização.
Ficaria muito grato se alguém puder ajudar.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
dbdc5554
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por dbdc5554 »

BOa noite

estou 1/2 tontoo dia foi brabo hj.

Peloque entendi vc tem qu eemitir uma NF com aspas dois items fecha aspas (rs) a M> do teclado aqui NAo quer ajudar .

se vc usa o acbrnfemonitor acredito que basta colcoar UM item com indtot = 0 e o outro com 1

e cada um com UM cfop /cst

qq duvida amnha pode contactar

cpaiva@netsite.com.br
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Se o seu cliente quiser ele pode emitir uma unica nota, sendo que a parte que compete ao pagamento sobre o serviço, entrará e poderá ser destacado o ISS. A nota sairá conjugada.

Se a nota não destacar ISS, e o produto ser devolvido na mesma nota de fatura, o valor da fatura e valor total da nota deverão ser identicos, ou seja, o valor do produto não deverá estar somado, para isto, voce usará a tag indTot=1 ou indTot=0 para não obter erro de validação.

Outro fator que elimina o uso de uma nota por CFOP é que voce pode colocar até 999 CFOPs numa mesma nota. Então voce diminui o numero de árvores sendo derrubadas por causa da elevada taxa de impressões.

Cada cliente ou contador acata da forma que lhe convier.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Valeu pessoal, era o que eu estava imaginando, só fiquei na dúvida pois me passaram um exemplo que tem os 2 itens, só que somando os 2 valores no total da nota, e a duplicata sendo gerada com o desconto ref. ao retorno, poi o que é cobrado e tributado é somente a industrialização.
Valeu pelo esclarecimento.
Grande abraço e sucesso!
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Responder