ACBRNFeMonitor Última versão
Moderador: Moderadores
- Toledo
- Administrador

- Contato:
A versão atual é a 0.7.2.1, mas parece que saiu uma nova versão no dia 07/11:
http://sourceforge.net/projects/acbr/fi ... r%20Atual/
Abraços,
http://sourceforge.net/projects/acbr/fi ... r%20Atual/
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
A ultima que tenho é a 0.7.2.1
A ultima que tenho é a 0.7.2.1
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Pessoal, obrigado, baixei essa versão do link e con esta resolve um problema que estava apresentando de versão do XML na hora de cancelar uma NFe. Porém está apresentando um problema, eu configuro o ACBrNFeMonitor inclusive coloco a senha do certificado digital e inexplicavelmente o Monitor apresenta no servidor uma mensagem para colocar o código PIN do certificado. Será que tem alguma outra versão que salve esse código e não fique pedindo?
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Verifique na aba Webservice e aponte-a para a mesma pasta onde estão suas NFes. As respostas serão gravadas e coladas nas NFes, mas resposta e NFe devem estar no mesmo local.
Quanto ao PIN, reparei que o mesmo só é pedido se o monitor for reiniciado.
Verifique na aba Webservice e aponte-a para a mesma pasta onde estão suas NFes. As respostas serão gravadas e coladas nas NFes, mas resposta e NFe devem estar no mesmo local.
Quanto ao PIN, reparei que o mesmo só é pedido se o monitor for reiniciado.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Rochinha, quanto as pasta ok, elas já estavam assim, quanto ao código pin as versões anteriores não apresentavam esse problema, o Sr. Toledo mencionou uma possível nova versão de 06 de novembro. Vou tentar obter essa nova versão e vejo como se comporta e posto os resultados.
Muito obrigado pela atenção.
Julio.
Muito obrigado pela atenção.
Julio.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Julio, a última versão é realmente a 0.7.2.1
Abraços,
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- rochinha
- Administrador

- Contato:
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Todelo, obrigado, eu vi que a versão de 07/11/2012 é de um instalador. Eu atualizei para a 0.7.2.1 que resolveu o problema de cancelamento.
Rochinha, obrigado, continuo com o problema intermitente de o Monitor ficar pedindo o código PIN do token, o interessante é que ainda não consegui isolar este problema. encerro e reinicio o Monitor e fica tudo funcionando ok, e, em algum momento depois de um tempo (normalmente no dia seguinte) volta a pedir esse código.
Na minha rotina de emissão de NFe logo no inicio eu uso um recurso do monitor para testar a disponibilidade do WebService da SEFAZ.
Aqui tanto o token com o certificado A3 e o Monitor ficam num servidor rodando MS Server 2003 (este servidor fica ligado direto, só paramos mesmo para manutenções preventivas).
Sds.
Julio.
Rochinha, obrigado, continuo com o problema intermitente de o Monitor ficar pedindo o código PIN do token, o interessante é que ainda não consegui isolar este problema. encerro e reinicio o Monitor e fica tudo funcionando ok, e, em algum momento depois de um tempo (normalmente no dia seguinte) volta a pedir esse código.
Na minha rotina de emissão de NFe logo no inicio eu uso um recurso do monitor para testar a disponibilidade do WebService da SEFAZ.
Aqui tanto o token com o certificado A3 e o Monitor ficam num servidor rodando MS Server 2003 (este servidor fica ligado direto, só paramos mesmo para manutenções preventivas).
Sds.
Julio.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Pelo que tenho acompanhado no forum do ACBr, a versão 0.7.2.1 é a que está atualizada para todos, mas para os contribuintes do SAC ACBr, se não me engano já está na versão 0.8.1a.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Ainda não descobri uma solução para esse problema, ja abri um tópico no forum oficial do projeto ACBr e estou aguardando alguma resposta.
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero 2013.
Sds.
Julio.
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero 2013.
Sds.
Julio.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Pessoal, ainda não consegui resolver o problema, percebi que existe pelo menos uma versão mais nova a 0.7.7.0 mas não estou conseguindo baixar no site oficial, alguem sabe se eles descontinuaram com a gratuidade dessa ferramenta?
Sds.
Julio.
Sds.
Julio.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Júlio, baixe aqui a versão 0.7.7: http://anfm.blogspot.com.br/2013/02/nov ... nitor.html
Alessandro R Belarmino
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Sandro, muito obrigado.
Baixei pelo link que voce enviou, instalei e deu certo. Resolveu o problema de salvar a senha PIN do Certificado Digital.
Valeu mesmo pela ajuda.
Julio.
Baixei pelo link que voce enviou, instalei e deu certo. Resolveu o problema de salvar a senha PIN do Certificado Digital.
Valeu mesmo pela ajuda.
Julio.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Acho que me precipitei em responder sobre a solução da senha PIN do certificado digital. Inexplicavelmente no dia seguinte o problema persistiu.
O ACBrNFeMonitor versão 0.7.7.1 está rodando num servidor com SO Windows Server 2003, nessa mesma máquina está o certificado digital.
De tempos em tempos e eu ainda não entendi o porque, ele pede a senha do PIN do certificado digital que está salva no ACBr. Esse problema faz com que o terminal que esteja emitindo a NFe fique em looping aguardando essa senha para poder continuar.
Nesse caso tenho que entrar direto no servidor e digitar a senha, o processo continua normal e por um tempo pode-se emitir mais notas sem a necessidade de se digitar a senha. Lembrando que esse servidor fica igado direto, só parando para manutenção preventiva e programada.
Não sei ainda se o problema esta no ACBr ou no Server.
Caso alguem tenha alguma sugestão, desde já agradeço.
Julio.
O ACBrNFeMonitor versão 0.7.7.1 está rodando num servidor com SO Windows Server 2003, nessa mesma máquina está o certificado digital.
De tempos em tempos e eu ainda não entendi o porque, ele pede a senha do PIN do certificado digital que está salva no ACBr. Esse problema faz com que o terminal que esteja emitindo a NFe fique em looping aguardando essa senha para poder continuar.
Nesse caso tenho que entrar direto no servidor e digitar a senha, o processo continua normal e por um tempo pode-se emitir mais notas sem a necessidade de se digitar a senha. Lembrando que esse servidor fica igado direto, só parando para manutenção preventiva e programada.
Não sei ainda se o problema esta no ACBr ou no Server.
Caso alguem tenha alguma sugestão, desde já agradeço.
Julio.