LF_FCOPY no WIN 7
Moderador: Moderadores
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
LF_FCOPY no WIN 7
Pessoal, bom dia, a lib lfn.lib não funciona no windows 7?? pois instalei o meu aplicativo PAF em uma maquina com win 7 professonal e fica parado quando esta executando o comando dessa lib LF_FCOPY(), quando descontinuo o aplicativo aparece a mensagem "LF_FCOPY (375)", no XP funciona perfeito.
Gilberto[]
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
- Pablo César
- Usuário Nível 7

LF_FCOPY no WIN 7
Deve ser por causa do UAC (Controle de Conta de Usuário). Entre como administrador no Prompt de Comando e execute novamente para saber se funciona.
Bom, desabilitar ou reconfigurar o UAC é bem fácil no Seven, mas não é recomendável, principalmente para aqueles que compartilham o computador com outros usuários. O ideal é evitar essa perda de controle.
A saída seria utilizar a conta de Administrador, para ter acesso total sem restrições, e sem os indesejáveis avisos do controle. Mas como fazer isso se a conta Administrador vem desativada por padrão É simples, basta seguir os passos listados abaixo:
1. Acesse o Menu Iniciar, e clique em Todos os Programas;
2. No menu que abrirá, vá para Acessórios;
3. Em "Acessórios", clique com o botão direito do mouse sobre a opção Prompt de Comando e escolha Executar como Administrador;
4. Abrirá a janela do Prompt de Comando, agora digite o seguinte comando:
net user administrator /active:yes (sem aspas).
5. Feito isso, tecle Enter, aparecerá a mensagem Comando concluído com êxito (veja na imagem abaixo a sequência dos passos 4 e 5).
Por fim reinicie o computador.
Pronto!! A conta agora está ativada, inclusive na tela de boas-vindas. Não esqueça de definir uma senha para conta ativada, evitando assim, o acesso a qualquer usuário. Para desfazer as alterações, refaça o mesmo procedimento, com uma pequena alteração, substituindo a parte final do comando indicado no ítem 4 de yes para no
(veja a imagem abaixo).
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
LF_FCOPY no WIN 7
Olá Pablo, boa tarde,
fiz como descrito, mais retorna a seguinte mensagem: "não foi possível localizar o nome do usuario"
estou cadastrado como administrador: Gilberto não sei porque esta retornando essa mensg.
fiz como descrito, mais retorna a seguinte mensagem: "não foi possível localizar o nome do usuario"
estou cadastrado como administrador: Gilberto não sei porque esta retornando essa mensg.
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
LF_FCOPY no WIN 7
Gilberto, seu WIN7 esta em português se tiver troque administrator por administrador
Ate+
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
LF_FCOPY no WIN 7
Blz Andril, era só isso administrador, mais continua travando ao chegar na linha para executar o LF_FCOPY só que agora o retorno é LF_FCOPY (558). e agora...
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
LF_FCOPY no WIN 7
Seria melhor postar o trecho de código e até o caminho que seu aplicativo esta tentando e nao esta conseguindo para sabermos qual é a pasta.
Ate+
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
LF_FCOPY no WIN 7
subistitui o run copy ...... pela função da lfn.lib LF_FCOPY, então o WIN7 para quando executa essa função
lf_fcopy('c:\daruma.cmx','c:\daruma.cmd') nessa linha ja para
outra linha
lf_fcopy('c:\sistemas\ce\arqr01.dbf','c:\sistemas\ce\base\arqr01x.dbf')
no XP funciona sem problemas, eu fiz os testes via prompt cmd utilizando o copy e copia
detalhe: meu sistema esta homologado PAF então não posso recompilar por enquanto, então tenho que resolver o problema sem mexer no executavel
lf_fcopy('c:\daruma.cmx','c:\daruma.cmd') nessa linha ja para
outra linha
lf_fcopy('c:\sistemas\ce\arqr01.dbf','c:\sistemas\ce\base\arqr01x.dbf')
no XP funciona sem problemas, eu fiz os testes via prompt cmd utilizando o copy e copia
detalhe: meu sistema esta homologado PAF então não posso recompilar por enquanto, então tenho que resolver o problema sem mexer no executavel
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
LF_FCOPY no WIN 7
pessoal bom dia,
deu certo, desabilitei tambem o CCU ai funcionou.
Para desabilitar mensagens de elevação de privilégios no Windows 7:
Desabilitando o CCU (Controle de Conta de Usuário)
Para desabilitar o CCU faça o seguinte: Menu Iniciar -> Painel de Controle -> Contas de Usuário e segurança Familiar -> Contas de Usuário -> Clique em "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário", na barra deslizante vertical arraste no indicador para baixo em "Nunca notificar"
*Esse método não e recomendado porque teoricamente permite que qualquer programa que requer privilégios administrativos seja executado sem qualquer aviso inclusive vírus e programas maliciosos.
Até.
deu certo, desabilitei tambem o CCU ai funcionou.
Para desabilitar mensagens de elevação de privilégios no Windows 7:
Desabilitando o CCU (Controle de Conta de Usuário)
Para desabilitar o CCU faça o seguinte: Menu Iniciar -> Painel de Controle -> Contas de Usuário e segurança Familiar -> Contas de Usuário -> Clique em "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário", na barra deslizante vertical arraste no indicador para baixo em "Nunca notificar"
*Esse método não e recomendado porque teoricamente permite que qualquer programa que requer privilégios administrativos seja executado sem qualquer aviso inclusive vírus e programas maliciosos.
Até.
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX