Retorno informacao BEMATECH
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caros, como vcs estao fazendo para pegar o retorno por exemplo da BEMATECH, principalmente o retorno extendido. Eu jah tentei mais de uma vez usar as funcoes de retorno extendido da ECF MP-2100 e MP-4000 todas fiscais mas nunca tive sucesso, antes usando a mp-20 ou mp-25 eu conseguia (usando o bemafi.exe) agora com a dll tanto usando o bemacc.c como diretamente da DLL com o DLLCALL() nao estou tendo sucesso. Como vcs estaum fazendo ?
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
Marcos eu uso bemafi32.dll com retorno extendido.
Habilibatar retorno exetendo
teste:=DllCall( nLib32, 32, "Bematech_FI_HabilitaDesabilitaRetornoEstendidoMFD", "1")
testando retornos :
Eu tenho todos os retonos so teste para ver se funciona assim.
Nota de Moderação:
por Pablo César: A configuração no Painel de Controle do Usuário poderia ser mudado para que pudesse seguir com as normas de edição do fórum ou remover removido a desativação do BBCode que existe no rodapé da edição de mensagem em Opções. Bastaria mudar em Preferências do fórum, Editar padrões de postagem e deixar com "Sim" em Sempre permitir BBCode.
Habilibatar retorno exetendo
teste:=DllCall( nLib32, 32, "Bematech_FI_HabilitaDesabilitaRetornoEstendidoMFD", "1")
testando retornos :
Código: Selecionar todos
function Erro_bematech(nr_erro)
local msn_erro:=space(40)
if nr_erro==0
msn_erro:="Error de comunicacao"
elseif nr_erro==-1
msn_erro:="Arquivo de execucao"
elseif nr_erro==-2
msn_erro:="Parametro invalido"
elseif nr_erro==-4
msn_erro:="Arquivo de configuracao BEMAFI32.ini nao encontrado"
elseif nr_erro==-5
msn_erro:="Erro ao abrir porta de comunicacao"
elseif nr_erro==-6
msn_erro:="Impressora desligada ou cabo de comunicacao desconectado"
elseif nr_erro==-27
ack:=0
st1:=0
st2:=0
st3:=0
Ret:=DllCall( nLib32, 32, "Bematech_FI_RetornoImpressoraMFD",@ack,@st1,@st2,@st3)
If st3 != 0
If ecf_mfd==[S]
msn_erro:=ErroExtBematech(st3)
else
msn_erro:="Erro desconhecido retornado pela ECF"
endif
else
msn_erro:="ECF nao esta respondendo"
endif
else
msn_erro:="Erro!! Verifique se a ECF esta ligada ou cabo desconectado"
endif
return(msn_erro)
*
Static Function ErroExtBematech(xSt3)
Local cRet := '', iRet
If xSt3==1
cRet:='COMANDO INVALIDO'
ElseIf xSt3==2
cRet:='ERRO DESCONHECIDO'
ElseIf xSt3==3
cRet:='NUMERO DE PARAMETRO INVALIDO'
ElseIf xSt3==4
cRet:='TIPO DE PARAMETRO INVALIDO'
endifEu tenho todos os retonos so teste para ver se funciona assim.
por Pablo César: A configuração no Painel de Controle do Usuário poderia ser mudado para que pudesse seguir com as normas de edição do fórum ou remover removido a desativação do BBCode que existe no rodapé da edição de mensagem em Opções. Bastaria mudar em Preferências do fórum, Editar padrões de postagem e deixar com "Sim" em Sempre permitir BBCode.
Editado pela última vez por Pablo César em 20 Dez 2012 10:32, em um total de 3 vezes.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Amigo Pablo, vc estah conseguindo isso na pratica com dllcall() ? Se a resposta for sim. Qual eh a versao do seu xhb ?
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
Marcos pelo que vi em xharbour voce nao deve usar dllcall e sim loadlibrary se nao me engano essa é a sintaxe do comando.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caro colega, estava viajando por isso nao respondi. Vou testar o comando e ver se consigo finalmente ler DLL
Obrigado.
Obrigado.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software