Erro eut0016

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro eut0016

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Bom Dia amigos

Estou com um problema, q não estou conseguindo resolver:

Quando estou compilando e linkeditando, no final na hora de gerar meu executavel, dar esse erro:

Erro eut0016open of butterred output
Eu sei o q significa, significa q o arquivo não pode ser salvo, como se a pasta estivesse protegida para gravação, já formatei o PC, troquei o nome de saida, mas continua dando o mesmo erro.

Engraçado q em outro Pc não dar esse erro.

Alguem poderia me orientar a corrigir esse erro, preciso alterar meu sistema e não consigo compilar.

Gde abraço
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Erro eut0016

Mensagem por Pablo César »

Faltou mencionar qual a versão do seu Windows e se está em algum ambiente de rede diferente.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
rfc_drackull
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Erro eut0016

Mensagem por rfc_drackull »

Olá,

Parece que este problema está afetando somente aos computadores dos Ricardos (eu também me chamo Ricardo), rsrsrs.
Sempre fiz a programação em Clipper no mesmo computador, o qual NÃO está ligado em rede e utilizo o Windows XP.
Não sei o que aconteceu, parece-me que é alguma configuração do Windows.
De uma hora para outra começou a aparecer esta malfadada mensagem "Erro eut0016 - open of butterred output. Acess Denied"
Já desconfiei que o RTLink estivesse corrompido e levei a pasta do Clipper 5.2 para outro computador, e funcionou perfeitamente.
Por isso acredito que seja algo no meu Windows.
Já conferi todos os parâmetros de configuração do Clipper e inclusive coloquei-o em outra pasta, mas segue o problema.
Somente está me faltando fazer é a re-instalação do Windows. Ainda não fiz devido ao enorme trabalho que terei de reinstalar todos os meus programas.
Meus conhecimentos de informática não me permitiram descobrir o que está acontecendo.
Apreciaria qualquer ajuda no sentido de que o micro retorne à condição anterior, quando compilava sem problemas.
esgici
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Erro eut0016

Mensagem por esgici »

Saudação
Esgici
Viva Clipper !
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Erro eut0016

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Verifique sobre a possibilidade de não existencia de pastas TEMPorárias para o Clipper e o Windows. A falta delas, disco cheio ou segurança de usuários pode limitar seu uso lhe causando estes transtornos.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
rfc_drackull
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Erro eut0016

Mensagem por rfc_drackull »

Meus caros amigos, obrigado pelo seu interesse em resolver esta questão.
Infelizmente, eu já tinha aquelas informações a respeito do RTLink e não consegui, mais uma vez, chegar a nenhuma conclusão.
Verifiquei também as pastas temporárias e está tudo ok.
Este é um problema mesmo de difícil solução, haja vista que o Ricardo que começou este post está desde setembro sem resolver.
Vou seguir tentando e se achar alguma coisa, posto aqui.

Mais uma vez obrigado.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Erro eut0016

Mensagem por sygecom »

Migra esse sistema para xHarbour....boa sorte
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Erro eut0016

Mensagem por JoséQuintas »

É só um chute:
crie uma pasta c:\temp e altere as variáveis do windows.

SET TEMP=c:\temp
SET TMP=C:\temp

Se preferir, antes disto rode o limpeza de disco em acessórios.
Já esbarrei com o limite de arquivos do Windows.
Quando estoura o limite, a função de API do Windows que retorna nome de arquivo temporário retorna um nome vazio, então o erro acaba sendo pelo nome inválido, e fica difícil identificar que o problema é o limite.
Basta esvaziar a pasta temp ( A Microsoft já dividiu a pasta temp por usuario, mas não resolveu esse problema ).

Também verifique se não pode ser um antivírus atrapalhando.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro eut0016

Mensagem por Eros »

Nao lhe seria util, compilar utilizando exospace ao inves do rtlink ?

Eu tinha alguns problemas com rtlink no windows, mudei e acabaram meus problemas.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Erro eut0016

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Verifique se o Babylon está instalado, se estiver desinstale tudo com relação a ele.

Verifique também se existe um programa chamado Browser Manager, se existir desinstale também.

Faça o teste, pode ser este o problema.

Feliz ano novo !

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
lugab
Colaborador
Colaborador

Erro eut0016

Mensagem por lugab »

Ricardo,

Se experimentou a sugestão dos colegas e não resolveu, leve tb em conta que :

- ou já existe uma arquivo com o mesmo nome e com o attrib +r , ou então é vírus na máquina.
lugab
NIVALDO HARIM
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Erro eut0016

Mensagem por NIVALDO HARIM »

Estava com o mesmo problema. Desinstalei o Browser Protect e Browser Defender e aí resolveu o problema.
Mario Mesquita
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Erro eut0016

Mensagem por Mario Mesquita »

Bom dia a todos.

Aconteceu comigo agora e pesquisando encontrei esse tópico.

Na minha opinião, é algo ligado ao formato NTFS. Já tive problemas com isso em alguns computadores, onde o funcionamento do programa é anormal: Às vezes não roda, às vezes não grava, essas coisas...

Por exemplo, quando vejo as propriedades das pastas elas aparecem como "Somente leitura". Mesmo que vc mude esse status, não muda na pasta. Se usar o ATTRIB do DOS, tb não funciona.

Em clientes, recomendo a formatação FAT-32. Assim, não tem problemas. Vejam, não acontece em todas as máquinas. Não sei o porque, mas em algumas, quando acontece, só dá jeito quando se usa FAT-32.

Então imagino que no meu caso aqui é algo relacionado ao NTFS e o RTlink. Solucionei trocando pelo Blinker, que já uso em algumas aplicações. Aí funcionou.

Saudações.
Responder